Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BOLATTI É MAIS UM GRINGO QUE CHEGA AO BOTAFOGO

Bolatti é mais um volante e mais um estrangeiro que chega ao Botafogo. O argentino de 28 anos veio por empréstimo do Internacional por um ano.

Na apresentação, o atleta falou sobre a facilidade de adaptação ao elenco que conta, por enquanto, com dois sul-americanos: Lodeiro e o recém chegado Ferreyra.

Bolatti começou bem a trajetória no Internacional em 2011 e logo foi bicampeão estadual e venceu a Recopa Sul-Americana no ano de chegada, mas depois caiu de produção e na temporada passada ficou vários jogos no banco de reservas. 

Revelado pelo Belgrano, o argentino jogou em times europeus como o Porto-POR e a Fiorentina-ITA e voltou ao país natal para atuar no Racing antes de desembarcar no futebol brasileiro. Foi de Bolatti o gol que classificou a Argentina para a Copa do Mundo de 2010. O atleta disputou o Mundial.

Acredito que a experiência de Bolatti possa ser benéfica para o Botafogo, mas tem de ver qual jogador chega em General Severiano. Se for aquele das atuações de 2013, pouco vai contribuir.

ALECSANDRO CHEGA E PEDE A PERMANÊNCIA DO BROCADOR

Alecsandro foi apresentado ao Flamengo após assinar por duas temporadas com o clube carioca. O centroavante de 32 anos, que já conquistou a Taça Libertadores por Internacional e Atlético-MG,  praticamente não teve férias, já que atuou até o último dia 21 quando disputava o Mundial de Clubes pelo Galo que terminou na terceira colocação.

O novo reforço diz estar muito feliz com o acerto e enalteceu a força da massa rubro-negra. O atacante ainda falou que o filho pediu para que ele fechasse com o clube carioca.

Alecsandro não esqueceu do passado vascaíno, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2011, mas disse que fará de tudo para agora ter o respeito da torcida do Flamengo. O jogador chega para ser companheiro de ataque ou até mesmo disputar posição com Hernane no ataque. A proposta irrecusável pelo "Brocador" vinda do mundo árabe estaria dando para trás. Parece que o Al Jazira está tentando outro atleta que seria o equatoriano Caicedo. O novo contratado do Flamengo diz preferir que Hernane fique no clube para 2014.

DUQUE DE CAXIAS TERÁ GOLEIRO QUE JÁ JOGOU CHAMPIONE LEAGUE

O Duque de Caxias terá um goleiro que já disputou a Champions League em três oportunidades. Elinton Andrade, ex-Olympique de Marselha-FRA volta ao Tricolor da Baixada após sete anos e deve ser titular do técnico Cesar Diniz, auxiliar de Alexandre Gama que foi efetivado após a saída do treinador.

Andrade é ídolo na Romênia quando jogou no Steua Bucareste, clube que defendeu após sair do Duque em 2007. Depois foi para o futebol francês e atuou muito tempo como titular do Olympique de Marselha.

Voltou ao Brasil no ano passado, mas não teve chances no Náutico e foi novamente para o exterior para jogar no Chipre. No futebol carioca, Elinton chegou a jogar no Vasco em 2005 sob o comando de Renato Gaúcho e também vestiu as camisas do Bangu e do CFZ.

Andrade está com 34 anos e chega para ocupar a vaga que pertencia a Fernando. O goleiro deve estar à disposição para a estreia do Campeonato Estadual contra o Nova Iguaçu no próximo sábado no Estádio Jânio Moraes.