Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

OLARIA DE EURICO QUER DESPACHAR O VASCO DE ROBERTO

Mais uma vez tivemos uma surpresa entre os quatro classificados para uma decisão de turno no futebol carioca. Na Taça Guanabara, o Boavista chegou até a final, mas perdeu para o Flamengo de Ronaldinho. Agora, quem tenta surpreender é o Olaria.



O time da tradicional Rua Bariri se classificou em segundo lugar no Grupo B e deixou de fora da festa o atual campeão carioca, o Botafogo.



O Olaria é comandado por Cleimar Carvalho que trabalhou durante muito tempo no Friburguense. No primeiro turno, o Alvianil foi o campeão do Torneio Washington Rodrigues, campeonato disputado por eliminados para a semifinal da Taça GB e já mostrou ter um time envolvente.



Na Taça Rio, o time não perde há sete jogos e na última rodada, chegou a estar vencendo o Vasco por 2 a 0, mas no fim, relaxou e o clube da Colina chegou ao empate. Quando vencia por dois gols de diferença, o Olaria teve chances de marcar o terceiro e acabar com o jogo.

No time da Leopoldina, podemos destacar o goleiro Henrique, menos vazado da Taça Rio e muito bom debaixo das traves. No meio, o capitão Davi comanda o time ao ataque. O toque de classe é de Renan Silva, já apelidado como o R10 da Bariri. No ataque, Felipe e Waldir dividem bem a função de artilheiros do time.



Na partida do próximo sábado, no Engenhão, o Vasco é o favorito, mas se não abrir o olho o time da Bariri pode, assim como o Boavista, abocanhar uma vaga na decisão do turno.



Além de ser um bom time dentro das quatro linhas, o Olaria tem muita força nos bastidores. A equipe é comandada por ex-dirigentes do Vasco como Paulo Reis e José Luiz Moreira e tudo isso sob a coordenação de Eurico Miranda, figura presente em quase todas as partidas do Olaria no Estadual.

Todos sabem que Eurico tem muita força na FERJ e seria bom que ficássemos de olho no trio de arbitragem que será escalado para esta partida. Imaginem a alegria de Eurico Miranda em despachar o Vasco de Roberto Dinamite do Campeonato Carioca? Com certeza, o ex-presidente do Vasco não medirá esforços para que isso aconteça, mas eu ainda acho que futebol se resolve dentro de campo e lá vence o melhor. Na partida do último domingo, quem foi beneficiado foi o Vasco que teve um pênalti mal marcado a seu favor no segundo tempo. Vamos ficar de olho neste jogo.

NINGUÉM SEGURA O COXA

Sabe qual é o time de melhor campanha no futebol brasileiro em 2011? É o Coritiba que, no próximo domingo, poderá conquistar o bicampeonato estadual sobre o rival Atlético-PR. Para isso, basta empatar a partida que será realiza na Arena da Baixada.



A trajetória do Coxa em 2011 é irrepreensível. No Paranaense, foram 18 jogos, com 16 vitórias e apenas dois empates. O time acumula 20 partidas seguidas só contabilizando vitórias. Vale lembrar que em 2010, o Coxa foi campeão paranaense com apenas uma derrota sob o comando de Ney Franco. No ano passado, também levantou o caneco da Série B do Brasileirão.



O treinador Ney Franco deixou o clube para comandar as divisões de base da Seleção Brasileira, mas a base foi mantida e o trabalho teve sequência, agora nas mãos de Marcelo Oliveira, ex-técnico do Paraná Clube.



Do time que foi rebaixado no Nacional de 2009, muitos atletas continuaram. Entre eles, podemos destacar o goleiro Vanderlei, os zagueiros Jeci e Pereira, o volante Leandro Donizete e o atacante Marcos Aurélio (foto). Ainda formam a espinhal dorsal do time, o volante Léo Gago, ex-Vasco, o angolano Geraldo e o meia bom de bola Rafinha. No ataque, Bill, ex-Corinthians não para de fazer gols, assim como o meia Davi que é o artilheiro do Paranaense.



O elenco ainda conta com o experiente Tcheco que voltou ao clube, mas fica no banco de reservas. O atacante Leonardo, que teve uma passagem apagada pelo Flamengo, também figura entre os suplentes. O zagueiro Emerson e o lateral Eltinho que vieram do Avaí também formam o time titular coxa-branca.



A torcida não cansa de comemorar gols. Até aqui foram 69 e apenas 19 sofridos. A maior virtude da equipe é a velocidade e o bom toque de bola. Apenas dois gols foram de pênalti e mais seis de falta, ou seja, a principal arma são as jogadas bem tramadas.



Ao lado do Flamengo, o Coritiba é o único time invicto no país. Na Copa do Brasil, a goleada na partida de ida por 4 a 0 sobre o Caxias do Sul já deixou a classificação para as quartas de final bem encaminhada e o adversário na próxima fase pode ser o Palmeiras que servirá como o grande teste do Coxa em 2011.

Em Âmbitos estaduais, ninguém para o Coxa. Quem no Brasil, será capaz de deter o time de Marcelo Oliveira?

IMPERADOR SÓ DAQUI A CINCO MESES

O atacante Adriano, um dos principais reforços do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, rompeu o tendão de áquiles do pé esquerdo e ficará de fora dos gramados por pelo menos cinco meses.



O Imperador se contundiu sozinho em um treino físico. Os torcedores já estavam na expectativa pela estreia do jogador que estava em processo final de recuperação de uma lesão no ombro direito. Adriano ainda precisava perder alguns quilos.



Adriano já foi submetido a operação na manhã desta quarta-feira e segundo os médicos do clube, o processo de recuperação deve levar algo em torno de cinco meses. O atleta ficará com o pé imobilizado por mais 15 dias.



A ideia da comissão técnica era que o centrovante estreasse na primeira rodada do Brasileiro no dia 22 de maio contra o Grêmio em Porto Alegre, mas agora o Imperador só deve voltar aos gramados entre o final de setembro e início de outubro.



O salário do jogador gira em torno de 300 mil mensais, fora as premiações. Pelo tempo que ficará afastado dos gramados, Adriano receberá 1,5 milhão de reais sem entrar em campo. Está certo que a contusão foi uma fatalidade, mas deve ter muito dirigente achando que rasgou dinheiro.



O principál problema no retorno de Adriano será saber como o jogador estará fisicamente. Todos sabem da questão do peso do atleta. Imaginem ficando cinco meses parado? Será que Adriano ainda dará alegrias a Fiel em 2011? Com certeza, este será um ano para ser riscado do calendário do Imperador.