Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2009

GALO VOLTA AO G4


O Atlético – MG está de volta ao G4 do Brasileirão. Pelo menos até amanhã, quando Goiás e Internacional tentarão tomar a frente dos mineiros. Diante de 44 mil pessoas, o Galo derrotou o Barueri por 2x1 com gols de Diego Tardelli, artilheiro isolado da competição e Corrêa cobrando falta. Flavinho descontou para os paulistas.

O time de Celso Roth foi melhor durante toda a partida e o primeiro gol saiu após falha do goleiro Renê que rebateu a bola nos pés de Tardelli e o matador atleticano não perdoou. Este foi o 14º gol do atacante que se isola na artilharia do torneio. O Barueri teve a melhor chance de empatar com o veterano Basílio que desperdiçou um pênalti. O uruguaio Carini defendeu a cobrança.

No segundo tempo, o Galo perdeu Eder Luis que teve de ser substituído por causa da violência de Xandão, que logo depois seria expulso. No lugar de Eder entrou Rentería e como o meio de campo estava criando menos, Celso Roth colocou em campo, a pedido da torcida, Ricardinho no lugar de Evandro. O retranqueiro do Roth não abre mão dos três volantes (Jonílson, Corrêa e Marcio Araujo). Quando já estava com um jogador a mais, o Galo marcou o segundo. Corrêa cobrou falta e fez o centésimo gol do Atlético na temporada. Com a vitória quase que garantida, os mineiros tocavam a bola esperando pelo apito final do árbitro Cláudio Mercante, mas aos 44 minutos, o atacante Flavinho, aproveitou cochilo da defesa e diminuiu o resultado. Fim de jogo e o Galo chega a 47 pontos, na terceira posição e volta a brigar de vez pela Libertadores e até pelo título.

O maior problema do Atlético será o desfalque de Diego Tardelli que nesta semana se apresenta a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias e não atuará nas duas próximas partidas do Galo (contra o Botafogo no Rio e o clássico diante do Cruzeiro no Mineirão).


Outros Resultados: Náutico 1x2 São Paulo; Corinthians 1x3 Atlético – PR e Santo André 1x0 Vitória (péssimo para Fluminense e Botafogo). Pela Série B: Ceará (de volta ao G4) 1x0 Fortaleza.

QUE VENHA OS URUGUAIOS

A Seleção Brasileira Sub 20 encerrou a participação na primeira fase do mundial com uma vitória apertada, de virada por 3x1 sobre a Austrália. O técnico Rogério Lourenço escalou o time reserva devido a muitos titulares estarem pendurados com um cartão amarelo. Apenas o goleiro Rafael, o volante Maylson e Paulo Henrique começaram jogando em Port Said. Com a vitória de hoje, o Brasil se classificou em primeiro lugar do grupo e vai enfrentar o Uruguai nas oitavas de final do mundial. A partida acontecerá na próxima quarta feira.

Os brasileiro foram surpreendidos logo no início do jogo com o gol australiano. Uma cobrança de falta de longe e o goleiro Rafael aceitou. Falha do arqueiro. O time canarinho cometia erros infantis e não chegava tanto ao ataque. A equipe parecia estar desentrosada. Alguns jogadores não são bons tecnicamente casos de Renan, Wellington Junior, Bertucci, além do enrolado Maicon na frente.

O gol brasileiro, por sinal um golaço, saiu depois de jogada individual do atacante Ciro do Sport. O pernambucano driblou o zagueiro adversário e acertou uma bomba no ângulo do goleiro Redmayne. Depois da igualdade, só deu Brasil. Paulo Henrique Ganso mandou uma bola no travessão. Na segunda etapa, Douglas Costa e Ganso construíram a vitória com um gol cada. O treinador brasileiro ainda colocou em campo Alan Kardec e Alex Teixeira, mas a prevista goleada não veio.

Agora é mata - mata. Quem perder volta para casa e na próxima fase teremos um conhecido adversário. O Uruguai venceu a Inglaterra na Copa do Mundo Sub 20, mas ficou na segunda posição do grupo. Na chave do Brasil, a República Tcheca se classificou como segundo lugar e também avançou para as oitavas.

Gostei muito da estreia brasileira no domingo passado, mas estes últimos dois jogos não me deram esperanças em um possível pentacampeonato. A partida contra os uruguaios será dificílima e um bom teste para sabermos sobre a real capacidade do time comandado por Rogério Lourenço.

FIGUEIRENSE VENCE MAIS UMA NA SÉRIE B


O Figueirense recebeu o Bahia esta tarde no Estádio Orlando Scarpelli pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a boa fase, vencendo por 2x0 chegando a quarta vitória seguida e momentaneamente está no G4 da série B com 48 pontos. Os catarinenses torcem para que o Ceará, que fecha a rodada contra o Fortaleza, não vença o clássico esta noite.

Nem a estreia de Paulo Bonamigo, foi capaz de fazer o Bahia vencer, fato que não acontece há sete rodadas. No final do primeiro tempo, o atacante Schwenck, em excelente fase, marcou de cabeça. No segundo tempo, o meia Fernandes, outro destaque do Figueira na campanha da série B, fez boa jogada e o atacante Paulo Sérgio, ex-Flamengo, anotou o segundo gol. O Bahia ainda teve dois jogadores expulsos – Leandro e Bruno Silva foram para o chuveiro mais cedo.

A situação dos baianos na competição é muito complicada. O time segue na zona de rebaixamento com 31 pontos na 17º colocação. Já a equipe de Marcio Araujo, busca manter a regularidade para se firmar de vez entre os quatro primeiros colocados que vão garantir o retorno para a elite do futebol brasileiro. O lateral Egidio, o meia Fernandes e o atacante Schwenck estão jogando muito bem e conduzem o Figueira rumo a série A.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrentará o Fortaleza no Castelão. Já o Bahia recebe o América – RN em Salvador no duelo dos desesperados.

Em Bragança Paulista, um temporal que teve até granizo fez a partida entre Bragantino e Vasco, que tinha acabado de começar, ser paralisada por mais de uma hora. O empate em 0x0 manteve o Vasco na liderança – agora com 56 pontos – três a mais que o Guarani.

Na volta, o time paulista levava a melhor com o campo pesado, mas aos poucos o Vasco foi equilibrando o jogo, mas o Braga perdeu uma grande chance com Frontini. O goleiro vascaíno fez grande defesa no lance.

No segundo tempo, o técnico Dorival Junior lançou Aloísio no lugar de Fagner e o Vasco partiu para o ataque. Aos nove minutos, o zagueiro Robson acertou um pontapé em Fumagalli e foi expulso, mas os cariocas não souberam aproveitar a vantagem numérica. Nos acréscimos, quase que Fumagalli marca de falta, mas o goleiro Gilvan fez boa defesa evitando que o placar saísse do zero.

O resultado não foi de todo ruim para o Vasco, já que a diferença na tabela para o Guarani se manteve em três pontos. Os cariocas voltam a jogar daqui a uma semana, em Campinas, contra a Ponte Preta, que está em oitavo lugar no campeonato.
Outros Resultados: Ipatinga 2x1 ABC; Paraná 0x2 Portuguesa, América-RN 4x4 Campinense; Juventude 3x1 Ponte Preta; Guarani 1x1 Vila Nova; Duque de Caxias 0x0 Brasiliense e Atlético-GO 2x0 São Caetano.