Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JÔ: SEIS GOLS EM CINCO DIAS

Para muitos, disputar três partidas em cinco dias é uma maratona bem intensa e cansativa. Ainda mais se os jogos forem até mesmo fora do país. Mas o atacante Jô aproveitou muito bem e anotou seis gols em três jogos.

No último sábado, pela Seleção Brasileira, o centroavante atuou como titular e marcou duas vezes diante da fraca Austrália. Na terça, contra Portugal, em Boston, encerrou a vitória brasileira por 3 a 1 e na volta ao Atlético-MG, jogou contra o Coritiba e simplesmente decidiu a partida ao marcar os três gols no triunfo por 3 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a lesão do tricolor Fred, que só deve voltar aos gramados no final do ano, o atleticano parece ser o escolhido de Felipão para assumir a camisa 9.

Não acho que Jô seja o melhor centroavante do futebol brasileiro, mas é inegável que faz uma temporada fantástica. Foi o artilheiro na conquista da Taça Libertadores ao marcar sete gols.

Jô surgiu como grande promessa do futebol brasileiro quando foi lançado no Corinthians ainda com 16 anos. Depois de voltar da Europa, onde atuou no Manchester City e no CSKA, foi para o Internacional e jogou muito mal chegando a ser dispensado, mas chegou ao Atlético-MG e vive a melhor fase na carreira. 

FLAMENGO VENCE E PEGA O ELEVADOR NO BRASILEIRÃO

O Flamengo venceu o Santos por 2 a 1 no Maracanã no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Moura e Hernane marcaram os gols do triunfo.

A partida marcou o reencontro do meia Renato Abreu com o ex-clube. O apoiador foi titular e vestiu a tão famosa camisa 10 do Peixe. A torcida do Flamengo homenageou o atleta que agradeceu aos torcedores.

Com o resultado, o Rubro-Negro deu um grande salto na tabela e ganhou cinco posições chegando ao 11º lugar com 25 pontos. Já o Alvinegro Praiano segue em sétimo com 28 e perdeu a chance de encostar de vez no G-4. 

O time da casa saiu na frente com Léo Moura que recebeu de Hernane e marcou. O primeiro tempo não teve grandes chances.

Na etapa final, Carlos Eduardo tocou e o "Brocador" aumentou a vantagem aos nove minutos. Logo depois, Samir cometeu pênalti em Everton Costa e Cícero diminuiu para o Peixe. No fim, Thiago Ribeiro teve a chance de empatar, mas bateu para fora.

Outros Resultados:  Internacional 2 x 2 Vitória; São Paulo 1 x 0 Ponte Preta e Atlético-MG 3 x 0 Coritiba.