Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

CORINTHIANS ANUNCIA O RETORNO DO FILHO PRODÍGIO WILLIAN

O Corinthians não para de contratar. Surgiu dinheiro do nada no Parque São Jorge. Willian está de volta ao clube que foi revelado e vai assinar contrato até 2023.

O anúncio da contratação aconteceu em uma live jogador com o presidente Duílio Monteiro Alves. O reforço vai chegar ao Brasil na próxima quarta-feira, dia do aniversário de 111 anos do clube.

Willian, 33 anos, estava no Arsenal e tinha contrato por mais dois anos com o clube inglês. 

O jogador que participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018, está fora do Brasil desde 2007 quando o Shakhtar Donetsk pagou 20 milhões de dólares ao Corinthians pelo atleta. Em 2013 foi para o Anzhi, da Rússia, mas logo saiu para o Chelsea, onde passou sete anos. Estava no Arsenal desde o ano passado.

Acho que Willian somado Às contratações de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes colocam o Corinthians em outro patamar. Não vai disputar o título brasileiro, mas tem tudo para ficar entre os seis primeiros, garantir vaga na Taça Libertadores da próxima temporada e aí assim em 2022 disputar todos os títulos possíveis.

ELE VOLTOU! TOCA NO CALLERI QUE É GOL

Sonho antigo do São Paulo, Jonathan Calleri está de volta ao clube. O argentino passou seis meses no Morumbi em 2016, deixou ótima impressão e saudades nos torcedores. O vínculo vai até dezembro de 2022 com opção de compra após o período.

Calleri, 27 anos, deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira. O último clube do atacante foi o Osasuna. Revelado pelo All Boys e com passagem pelo Boca Juniors, Calleri tem o passe pertencente ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas nunca jogou lá. Trata-se de um time de empresários que ganha dinheiro com transferência de jogadores. Depois que saiu do Tricolor Paulista, o atacante rodou por West Ham, Las Palmas, Alavés e Espanyol, mas em nenhum desses teve o desempenho dos seis meses em que jogou no Brasil.

Calleri disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 pela Seleção da Argentina. Na minha opinião, se repetir a fase que teve no São Paulo, pode brigar até por vaga na seleção principal de Lionel Scaloni.

A intenção do clube de empresários era arrumar mais uma temporada em algum time da Europa, mas com o fechamento da janela se aproximando e nenhuma proposta chamando a atenção, resolveram aceitar a investida do São Paulo que tem treinador argentino e Calleri pode até formar dupla de ataque com o compatriota Emiliano Rigoni.

SAN LORENZO RESCINDE CONTRATO DOS IRMÃOS ROMERO

Chegou ao fim a passagem dos Irmãos Romero pelo San Lorenzo. Os paraguaios de 29 anos rescindiram contrato com o clube de Boedo após desentendimentos com a diretoria. Não é de hoje que Angel e Óscar se envolvem em confusão no "Ciclón".

A fase do San Lorenzo é muito ruim. A equipe não está nada bem no Campeonato Argentino, ocupa a parte debaixo da tabela de classificação  e o técnico Paolo Montero está na corda bamba. Não tem treinador que dure mais de seis meses no tumultuado clube.

Angel e Óscar Romero estavam no San Lorenzo desde 2019 e tinham contrato até junho de 2022. Os irmãos rescindiram o vínculo e vão receber 1,200 milhão de dólares por atrasados. Pelo menos coma  saída dos dois, alivia um pouco a folha salarial e o vestiário ganha um pouco mais de paz.

Especulados no Boca Juniors, os paraguaios não poderão seguir atuando na Argentina. Pelo menos não nessa temporada. A diretoria do San Lorenzo colocou uma cláusula na rescisão de que os meia atacantes não possam se transferir para uma equipe do futebol argentino neste mercado de passes. 

Dentro de campo, Ángel e Óscar eram referências técnicas de um elenco muito limitado. O ex-jogador do Corinthians fez 14 gols com a camisa do San Lorenzo, enquanto seu irmão que era mais reserva do que titular marcou 10.