Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

VALDÍVIA CHEGA AO VASCO EM BUSCA DO RECOMEÇO

Novo reforço do Vasco, Valdívia fala em recomeço com a oportunidade em voltar a vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. O meia de 24 anos chega por empréstimo do Internacional e assina contrato até o final da temporada.

O último clube de Valdívia foi o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde disputou apenas oito jogos e fez um gol. Após se destacar na Copa São Paulo de futebol júnior pelo Rondonópolis em 2012 (foi goleador da competição com oito gols), o meia foi contratado pelo Internacional e peça fundamental na campanha nas campanhas vitoriosas do Campeonato Gaúcho de 2014 e 2015.

Valdívia era nome certo na Seleção Olímpica para 2016, mas uma grave lesão no joelho tirou o jogador da competição e as atuações nunca mais foram as mesmas após a contusão. Chegou a passar por Atlético-MG (2017) e São Paulo (2018), mas não conseguiu render. A chance do recomeço agora é no Vasco que precisa de um meia criativo que chegue bem ao ataque.

Valdívia pode fazer bem ao Vasco e o clube pode fazer bem ao jogador. Talvez seja uma das últimas chances deste ainda jovem que despontou como grande promessa do futebol brasileiro.

MESSI DÁ FIM AO FANTASMA DAS QUARTAS NA CHAMPIONS

Nada como pegar um freguês na Champions League para espantar o fantasma das quartas de final. O Barcelona recebeu o Manchester United e poderia até empatar, mas fez melhor e venceu por 3 a 0 garantindo vaga nas semifinais da competição. O adversário deve ser o Liverpool que tem tudo para eliminar o Porto.

O Barcelona não perde jogando em casa há 30 jogos. Além do mais, as duas equipes se enfrentaram em duas finais de Champions (2009 e 2011) com dois canecos do time catalão. O United nunca venceu o Barça no Camp Nou. É ou não uma freguesia?

Nas últimas três temporadas, o Barça tinha caído nas quartas de final e Messi passou em branco em todas elas, mas desta vez foi diferente. O camisa 10 foi o grande destaque da noite no Camp Nou ao marcar dois gols. Um deles com contribuição para lá de generosa do goleiraço De Gea.

No início do jogo, o United chegou a mandar uma bola na trave com Rashford. Pouco depois, a arbitragem chegou a marcar pênalti sobre Rakitic, mas após revisar no VAR, viu que o croata não foi tocado. Mas logo depois, aos 16, Messi fez o primeiro após bobeada da defesa do Manchester. O argentino passou como quis por Fred e mandou no canto de De Gea. Golaço! Quatro minutos depois, mais um do ET. Este foi uma falha e tanto de De Gea, um dos melhores goleiros do mundo. Foi uma das maiores falhas da carreira do goleiro espanhol.

No fim do primeiro tempo, Messi partiu com a bola dominada, entortou Phil Jones e abriu na esquerda para Alba que cruzou e Sergi Roberto só não aumentou porque De Gea salvou.

No segundo tempo, outro golaço do Barcelona, mas dessa vez não foi Messi. Philippe Coutinho arriscou de fora da área e mandou no ângulo, sem chances de defesa. Na comemoração, o brasileiro fez gestos nada amigáveis para as arquibancadas. Não precisava disso.

Messi tentava mais. Por pouco não fez um golaço de bicicleta. Lionel estava inspirado e o Barcelona está entre os quatro. Na última vez em que chegou nas semi, sagrou-se campeão.

Outro Resultado: Juventus 1 x 2 Ajax (Classificado)

LYON VAI TENTAR TIRAR GALLARDO DO RIVER PLATE

Atual campeão da Taça Libertadores da América, Marcelo Gallardo pode deixar o River Plate em breve. O nome do treinador tem sido falado no Lyon.
 
Gallardo atuou no futebol francês por Monaco (campeão francês em 2000) e Paris Saint Germain, mas desperta interesse de outra equipe do país.
 
Gallardo treinou apenas duas equipes na carreira. Começou no Nacional em 2012, onde sagrou-se campeão uruguaio e chegou ao River em 2014 e coleciona conquistas. Foi bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), venceu a Copa Sul-Americana em 2014 e a Copa Argentina de 2017. Bem copeiro.
 
O nome de Gallardo vem sendo cotado também para assumir a Seleção da Argentina, mas segundo fontes, o treinador não quer trabalhar com os dirigentes da AFA neste momento. A torcida "millonaria" não quer nem pensar em ficar sem o treinador. Para muitos, Gallardo já é o maior técnico da história do clube.
 
O Lyon, atualmente, está na terceira posição do Campeonato Francês e briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. Os três primeiros se garantem. Faltam seis rodadas para o campeonato terminar. Bruno Genésio comanda a equipe desde 2015, mas não deve continuar ao fim da temporada.