Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ZÉ RICARDO É O ESCOLHIDO PARA O LUGAR DE ROGÉRIO CENI

A diretoria do Fortaleza agiu rápido e anunciou Zé Ricardo como substituto de Rogério Ceni que foi para o Cruzeiro. O treinador estava sem clube desde que deixou o Botafogo em abril deste ano.

Zé Ricardo nunca trabalhou fora do Rio de Janeiro. Começou a carreira como interino no Flamengo em 2016, foi efetivado e terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. No ano seguinte, chegou ao Vasco para evitar o rebaixamento e conseguiu classificar à equipe para a disputa da Taça Libertadores da América e ainda conquistou o Carioca de forma invicta. No Botafogo, chegou em 2017, foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido depois da eliminação diante do Juventude na Copa do Brasil no primeiro semestre.

Não será fácil assumir a vaga de Rogério Ceni que fez um excelente trabalho nas duas últimas temporadas. Com o treinador, o Fortaleza venceu a Série B do Brasileiro no ano passado e conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste nesta temporada.

Zé Ricardo chega ao Fortaleza e a briga é sair de perto da zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão ocupa a 12ª colocação com 17 pontos ganhos e um jogo a menos. A estreia do treinador vai acontecer na partida do próximo sábado contra o Internacional no Castelão. 

OCHOA ESTÁ DE VOLTA AO AMÉRICA DO MÉXICO

Guillermo Ochoa está de volta ao América do México. O goleiro de 34 anos, com grande currículo na Seleção, mas nem tão alto em clubes, acertou o retorno para o clube em que foi revelado em 2004.

Ochoa estava no Standard Liège, da Bélgica. O goleiro, que esteve nas quatro últimas Copas do Mundo, teve passagens por equipes de pequena expressão na Europa: Ajaccio, Malaga, Granada e Standard Liège.

Ochoa deixou o América em 2011 e retorna para ser titular, já que Marchesin se transferiu para a Europa e vai defender o Porto.

Sempre achei Ochoa um goleiraço. Foi muito bem na primeira passagem pelo América e tem grandes partidas com a camisa da Seleção do México. Tem quatro títulos da Copa Ouro pela La Tri (2005, 2009, 2011 e 2015). Só nunca entendi como não chegou a uma grande equipe da Europa. Sempre quis vê lo no futebol brasileiro.  

ROGÉRIO CENI É O NOVO TÉCNICO DO CRUZEIRO

O Cruzeiro anunciou a contratação de Rogério Ceni para assumir a vaga deixada por Mano Menezes depois da derrota no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O contrato terá validade até o fim de 2020.
 
Durante a semana, os nomes mis indicados eram Dorival Júnior e Marcelo Oliveira. Gostei da escolha da diretoria.
 
Ceni estava no Fortaleza desde o final de 2017. O treinador já tinha recebido uma proposta para trabalhar no futebol mineiro. No primeiro semestre, o Atlético-MG procurou Ceni que preferiu seguir no Fortaleza.
 
Rogério Ceni chega com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e reverter o placar na semifinal da Copa do Brasil. O jogo da volta contra o Internacional, no Beira-Rio, será no próximo dia 4.
 
Rogério Ceni começou a carreira de treinador no São Paulo em 2016, mas não ficou muito tempo no cargo no clube em que é ídolo. No Fortaleza, conseguiu o título da Série B do Brasileiro no ano passado e, nessa temporada, venceu a o Estadual sobre o maior rival e faturou também a Copa do Nordeste.
 
Vai ser um grande desafio para Rogério Ceni este trabalho no Cruzeiro. Foi muito bem no Fortaleza, mas a pressão agora será bem maior. Já vai pegar um time em crise. Será bom ver como o treinador vai se sair nesta missão.