Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2015

GOIÁS PASSA POR CIMA DE UM DESESTABILIZADO VASCO

O Vasco não demonstrou no Campeonato Brasileiro a mesma garra da Copa do Brasil e foi presa fácil para o Goiás que venceu por 3 a 0 no Serra Dourada colocando os cariocas cada vez mais perto de um retorno à Série B. Com o resultado, o Esmeraldino sai da zona de rebaixamento e coloca o Avaí em seu lugar.

Logo aos dois minutos, um lateral cobrado com força para a área e o Goiás já abria o placar em bonita bicicleta do estreante Zé Love. Martín Silva demorou a cair. Talvez não esperasse finalização tão certeira.

O gol abalou o Vasco. Aos oito, Zé Love quase fez mais um. Pouco depois, Erik acertou a trave vascaína.

Só dava Goiás e o time da casa conseguiu chegar ao segundo gol em lance bem polêmico. Bruno Henrique teve a camisa puxada por Christianno dentro da área, mas seguiu no lance só que o auxiliar marcou o pênalti para revolta dos jogadores do Vasco. Erik cobrou no canto e aumentou.

Parecia que não dava para piorar, mas Jorge Henrique revidou uma entrada dura e recebeu cartão vermelho aos 20 minutos. Com 2 a 0 de desvantagem e um a menos em campo, era o fim para o Vasco. 

No segundo tempo, sem forçar muito, o Goiás ainda chegou ao terceiro gol em mais um pênalti. Desta vez cometido por Rodrigo, que também foi expulso. Erik cobrou bem novamente e deu números finais ao marcador.

O Goiás poderia ter feito muito mais. O Vasco está virtualmente rebaixado. Não dá para imaginar que uma equipe que venceu apenas três vezes em 20 jogos, vá ganhar dez em 18.

Outros Resultados: Santos 5 x 2 Avaí e Figueirense 2 x 1 Sport.

JUVENTUS CONTRATA LATERAL BRASILEIRO QUE ESTAVA EM PORTUGAL

O lateral-esquerdo Alex Sandro chegou a um acerto com a Juventus. Os atuais tetracampeões italianos pagaram cerca de 26 milhões de euros ao Porto pelo brasileiro de 24 anos.

Alex Sandro assinou por cinco temporadas, fez os exames médicos e chega à Turim para disputar posição com o francês Evra.

No Brasil, Alex Sandro jogou no Atlético-PR e no Santos, mas saiu do país em 2011 rumo a Portugal. O brasileiro ainda tinha um ano de contrato com o Porto e a multa rescisória era de 50 milhões de euros, mas os lusos aceitaram a proposta italiana temendo que o jogador saísse de graça na próxima temporada.

Na Europa, Alex Sandro disputou 137 partidas, fez três gols e conquistou por duas vezes o Campeonato Português e mais duas Supertaças de Portugal.

Alex Sandro tem algumas convocações para a Seleção Brasileira no currículo. Com a Amarelinha, disputou os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

MANCHESTER CITY ACERTA COM ZAGUEIRO ARGENTINO

Otamendi é o mais novo reforço do Manchester City. O defensor de 27 anos com passagens pelo futebol brasileiro em 2014, custou cerca de 45 milhões de euros aos cofres do time inglês. O Manchester United desejava a contratação do zagueiro, mas perdeu mais uma briga para um rival direto.

Otamendi assinou por cinco temporadas e chega cercado de elogios do técnico Manuel Pellegrini que considera que o novo reforço tenha sido o melhor defensor da última edição do Campeonato Espanhol jogando pelo Valencia.

Otamendi não chega com vaga cativa entre os titulares. O capitão Kompany é absoluto no setor que tem tido a presença do francês Mangala.Um dos concorrentes pela vaga será o compatriota Demichelis.

Com seis pontos ganhos, o Manchester City é um dos líderes do Campeonato Inglês após duas rodadas disputadas. Otamendi vive grande fase e assumiu titularidade na seleção da Argentina.