Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

LÍDER VENCE NO SUL

O Fluminense foi até Porto Alegre e bateu o Internacional por 1 a 0 com gol do atacante Fred que voltava ao time após recuperar se de lesão. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 50 pontos e se manteve na liderança da competição com dois pontos de vantagem para o Atlético-MG que ainda tem uma partida a menos.

O Internacional sentiu os desfalques de Guiñazu, D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião. O Colorado está em sétimo lugar com 35 pontos ganhos.

O Fluminense perdeu o meia Wagner logo no início da partida e Abel Braga colocou o volante Diguinho em campo.

O gol da vitória carioca saiu aos 28 minutos do primeiro tempo em linda arrancada de Wellington Nem que percorreu 53 metros com a bola dominada e rolou para o artilheiroFred marcar. O goleiro Muriel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final, Nem continuava sendo a principal opção de ataque do Fluminense. O arisco atacante tricolor forçou a expulsão do lateral direito Nei, mas o Flu ficou apenas um minuto com um jogador a mais, já que o zagueiro Leandro Euzébio bateu boca com Índio e Fabrício e também recebeu o cartão vermelho do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

O Flu teve a chance de ampliar com Fred que cabeceou para fora. Aos 36, já debaixo de chuva, o Inter teve uma boa chance com Elton, mas a bola subiu demais e foi para fora.

As duas equipes deixaram o campo de jogo reclamando da atuação do árbitro. Os gaúchos pediram pênalti em cima de Fred e no Flu, a reclamação foi por infração em Wellington Nem na área. Mas o juiz não marcou nada nos dois casos.

O Fluminense é o melhor time e está com muita consistência. A campanha é muito boa. É o time que mais venceu, tem a melhor defesa da competição e ainda conta com o artilheiro do campeonato, o sempre deicisivo Fred que balançou as redes por 11 vezes mesmo passando alguns jogos sem atuar por estar lesionado. E o Mano Menezes prefere o Jonas.

Outros Resultados: Coritiba 3 x 0 Flamengo; Ponte Preta 2 x 2 Figueirense; Corinthians 3 x 1 Grêmio; Santos 0 x 0 São Paulo; Sport 2 x 1 Cruzeiro; Atlético-GO 1 x 1 Portuguesa e Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras.

VASCO É HUMILHADO PELO BAHIA EM SÃO JANUÁRIO

Foi um vexame. O Bahia não se importou em estar fora de casa e atropelou o Vasco em São Januário com uma goleada por 4 a 0. Souza e Jones Carioca, com dois gols cada, comandaram a surra dos baianos.

A campanha do Bahia é a melhor do returno do Campeonato Brasileiro. De 12 pontos disputados, a equipe dirigida por Jorginho levou 10.

Mesmo com a derrota, o Vasco segue em quarto lugar com 38 pontos e bateu o recorde de rodadas entre os quatro melhores. Já são 48 no total, juntando as edições de 2011 e 2012. Essa foi a maior goleada sofrida pelos vascaínos, em casa, desde 2000.

O Vasco estava com muitos desfalques. Cristóvão Borges foi obrigado a improvisar o zagueiro Fabrício na lateral-esquerda e promoveu as estreias entre os titulares dos garotos Luan e Jhon Cley. Eder Luis também reapareceu entre os titulares na vaga de Tenorio.

O primeiro gol dos bainos saiu no final do primeiro tempo. Era escanteio a favor do Vasco. Souza fez o corte e a bola chegou ao volante Diones que passou para Jones Carioca que avançou pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Souza que tinha atravessado todo o campo para marcar contra o ex-clube.

O Vasco voltou do intervalo com Tenorio na vaga de Jhon Cley, mas foi o Bahia que aumentou aos quatro minutos com Jones Carioca. Na primeira chance, o meia atacante errou o chute, mas a zaga não fez o corte e o jogador não perdoou.

O Vasco estava totalmente desestabilizado. Aos 12 minutos, Souza recebeu no meio e fez lindo lançamento para Jones Carioca driblar Fenando Prass e marcar o terceiro. Neste momento, já tinha torcedor deixando São Januário. Os que ficaram protestavam muito contra Cristóvão Borges e Roberto Dinamite.

Para piorar ainda mais, o Bahia fez o quarto. Hélder lançou e Souza marcou o segundo dele na partida. Na comemoração, foi provocar os torcedores do Vasco com dancinha.

O Vasco não tinha forças. A torcida parecia não acreditar no que estava vendo. No fim do jogo, o lateral direito Jonas ainda foi expulso e o Bahia só não fez mais porque tirou o pé do acelerador.

Estava muito fácil para os baianos que, se quisessem, poderiam ter feito mais pelos menos dois gols em São Januário.

O Vasco está pedindo para sair do G-4. A sorte é que os concorrentes não têm tanta regularidade. Acho que as maiores ameaças são São Paulo e Internacional, mas o Botafogo já encostou e pode passar o Vasco já na próxima rodada. O Cruzeiro não tem time para ficar entre os quatro primeiros.

Muitos querem a cabeça de Cristóvão Borges. Sou um ferrenho crítico do treinador, mas acho que é o que tem menos culpa. Venderam boa parte do time e não houve reposição. Cristóvão não sabe mexer e escala errado, mas o principal culpado pela fase atual é o presidente do clube, Roberto Dinamite.

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E ENCOSTA NO G-4

O Botafogo recebeu o Náutico no Engenhão e venceu por 3 a 1, alcançando a terceira vitória seguida e subindo para a quinta posição no campeonato.

O grande destaque foi Elkeson que marcou dois gols, sendo um deles de rara beleza ao tocar de letra no primeiro minuto da partida.

O Alvinegro chegou aos 37 pontos e está apenas um ponto atrás do Vasco que fecha o G-4.

Os cariocas abriram o placar com 54 segundos. Andrezinho recebeu na direita e cruzou para Elkeson tocar de letra. Sem chances para Gideão.

Mais uma vez a dupla Andrezinho-Elkeson foi decisiva e aos 33 minutos, o camisa ampliou após receber na área e dar um bonito corte no zagueiro Ronaldo Alves antes de mandar para as redes.

No final do primeiro tempo, a trave salvou o Botafogo em cabeçada de Ronaldo Alves. Na etapa complementar, o Timbu voltou mais forte e diminuiu logo aos oito minutos. O meia Souza driblou Gabriel e foi derrubado na área. Araújo bateu bem e marcou para a equipe pernambucana.

O Náutico foi para cima e andou assustando. O goleiro Renan teve mais uma boa atuação substituindo Jefferson que está com a Seleção Brasileira.

O alívio dos alvinegros só veio aos 46 minutos. Seedorf tocou para Andrezinho que chutou e contou com a contribuição de Gideão que aceitou.

O Botafogo está em uma crescente no campeonato. Tem time para brigar pelo G-4. Não considero que seja uma das quatro melhores equipes do Brasileiro, mas vem subindo de produção e conta com a boa participação dos meias Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf. Elkeson parece ter acostumado com o papel de centroavantes e é o responsáel pelos gols da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. Que agora, parece ter paz para trabalhar.