Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

COM VÁRIOS GRUPOS DA MORTE, CHAMPIONS LEAGUE PROMETE MUITO NESSA TEMPORADA

Em sorteio realizado em Instanbul, na Turquia, a UEFA revelou os grupos da Champions League e teremos alguns grupos da morte. Os milionários Manchester City e Paris Saint Germain estão na mesma chave. Bayern de Munique e Barcelona idem. Assim como Chelsea e Juventus. Internazionale e Real Madrid repetem a temporada passada e estão juntos na fase de grupos.

Alguns dos grupos contam com três grandes forças. O Bayern é cabeça de chave e vai ter pela frente Barcelona e Benfica. O Atlético de Madrid vai encarar o Liverpool e o Milan. Um grupo bem equilibrado é o F que tem Villarreal, Manchester United, Atalanta e Young Boys, da Suíça.

A cerimônia ainda escolheu o ítalo-brasileiro Jorginho como melhor jogador do futebol europeu na última temporada. O volante bateu o companheiro de time, Kanté e o belga do Manchester City, Kevin De Bruyne. Jorginho venceu a Champions com o Chelsea e a Eurocopa com a Itália, mas eu daria o prêmio para Kanté, fundamental na campanha dos "Blues".

A Champions começa no dia 14 de setembro e a final será no dia 28 de maio em São Petersburgo, na Rússia. Vou deixar aqui abaixo, em negrito, os meus favoritos a avançarem Às oitavas de final:


Grupos #UEFAChampionsLeague 2020/21:

GRUPO A: 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchestrrt City 🇫🇷Paris Saint Germain 🇩🇪 RB Leipzig 🇧🇪Brugge

GRUPO B: 🇪🇸Atlético de Madrid 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Liverpool 🇵🇹Porto 🇮🇹Milan

GRUPO C: 🇵🇹Sporting 🇩🇪Borussia Dortmund 🇳🇱Ajax 🇹🇷Beşiktas

GRUPO D: 🇮🇹Internazionale 🇪🇸Real Madrid 🇺🇦Shakhtar Donetsk 🇲🇩Sheriff

GRUPO E: 🇩🇪Bayern de Munique 🇪🇸Barcelona 🇵🇹Benfica 🇺🇦Dinamo Kiev

GRUPO F: 🇪🇸Villarreal 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United 🇮🇹Atalanta 🇨🇭Young Boys

GRUPO G: 🇫🇷Lille 🇪🇸Sevilla 🇦🇹Salzburg 🇩🇪Wolfsburg

GRUPO H: 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Chelsea 🇮🇹Juventus 🇷🇺Zenit 🇸🇪Malmö

RENATO NÃO TEM PENA NEM DO GRÊMIO E FLAMENGO GOLEIA MAIS UM

Renato Gaúcho reencontrou o Grêmio e fez o que tem feito com os adversários recentes. Goleou. Mesmo jogando em Porto Alegre e com um a menos em grande parte do jogo. O Flamengo fez 4 a 0 na Arena e está com quase os dois pés na semifinal da Copa do Brasil.

Nem mesmo a chuva ou a expulsão do chileno Isla foi capaz de parar o Flamengo que voltou para o segundo tempo de forma arrasadora. No intervalo, Renato sacou Arrascaeta e Diego para colocar Matheusinho e Thiago Maia. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Bruno Viana. Primeiro dele com a camisa do clube carioca.

O Grêmio resolveu se mandar para o ataque em busca do empate e deixou espaços. Michale recebeu de Vitinho e efz oz segundo. Rodinei, de cabeça, ampliou. O Grêmio também teve um jogador expulso: Vanderson, mas o Flamengo já tinha construído ótima vantagem mesmo com um a menos. Nos acréscimos, ainda teve tempo para Vitinho, em cobrança de pênalti, fechar o baile.

Outros Resultados: Athletico-PR 1 x 0 Santos e São Paulo 2 x 2 Fortaleza.

THIAGO GALHARDO VAI JOGAR O CAMPEONATO ESPANHOL

Thiago Galhardo vai jogar no futebol europeu. O meia atacante foi contratado pelo Celta de Vigo a pedido do técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional. O jogador de 32 anos foi emprestado pelo Internacional pelo período de um ano e os espanhóis tem a opção de compra ao fim do período.

O Celta pagou cerca de 500 mil euros pelo empréstimo de Galhardo. A melhor fase da carreira do jogador foi sob o comando do técnico argentino. Chegou a liderar a artilharia do Brasileiro no ano passado e foi convocado pelo técnico Tite.

Nesta temporada, Thiago Galhardo fez 11 gols, mas ficou marcado após perder o pênalti contra o Olimpia que culminou com a eliminação do Inter na Taça Libertadores da América.

É raro ver um jogador brasileiro chegar à Europa com mais de 30 anos. Revelado pelo Bangu e com passagens por muitas equipes, Thiago Galhardo jogou no Vasco em 2018 e fez uma temporada muito boa pelo Ceará no ano seguinte chamando a atenção do Internacional, onde estava desde 2020.