Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

FAVORITO, CORINTHIANS BUSCA O PENTACAMPEONATO BRASILEIRO

O Corinthians precisa de apenas um ponto para garantir o pentacampeonato brasileiro. Talvez o caneco venha até em caso de derrota para o Palmeiras, basta o Vasco não vencer o Flamengo, no Engenhão.



A campanha corintiana no Campeonato Brasileiro é algo digno de registro. A equipe do técnico Tite liderou 26 das 37 rodadas disputadas até o momento. Muitos vão falar que não é o melhor time do Brasil, mas soube jogar o campeonato de pontos corridos. O Timão vem de quatro vitórias seguidas, algo raro em uma reta final de campeonato.



O Palmeiras joga apenas para atrapalhar os planos dos corintianos e, como o ano no Palestra não foi bom, evitar um título do maior rival seria uma honra. O técnico Luiz Felipe Scolari falou durante a semana que o jogo não tinha motivação extra, mas os torcedores não pensam desta maneira, inclusive Felipão cravou que o Corinthians será o campeão, já que não acredita em vitória do Vasco sobre o Flamengo, mas isto tudo pode ser para não dar armas ao adversário.



Tite terá três desfalques para a decisão. Ralf e Danilo receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão suspensos. Os substitutos serão Wallace (improvisado como volante) e Alex que não pode ser reserva deste time. O atacante Emerson também não joga, já que foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um pisão em Daniel, do Avaí e pegou gancho de uma partida ainda não cumprida. Que hora!



O Palmeiras estará completo e jogará pelos vascaínos. Marcos Assunção nas bolas paradas e Valdívia e Luan são as esperanças de Palmeiras e Vasco. Maikon Leite treinou durante a semana e pode reaparecer no banco de reservas. Quem pensava em voltar era o goleiro Marcos, mas não será desta vez o retorno do arqueiro que ainda não sabe se continua jogando em 2012.



O Corinthians deve jogar com o resultado e ficar atento ao que acontece no Rio de Janeiro. Time por time, a equipe do Parque São Jorge é bem superior. Eu, sempre critiquei o Palmeiras e, cheguei até a falar que se houvesse mais campeonato, o time de Felipão iria brigar contra o rebaixamento devido à baixa qualidade técnica.


O Pacaembu vai tremer!

VASCO BUSCA O TÍTULO E FLA, A VAGA NA LIBERTADORES 2012

Vasco e Flamengo, certamente, fazem o clássico de maior rivalidade do futebol carioca e, nesta temporada, o ‘’Jogo dos Milhões’’ pode definir o campeão brasileiro.



O Vasco está na segunda posição com 68 pontos e precisa derrotar o rival e ainda torcer por uma vitória palmeirense sobre o Corinthians, no Pacaembu, para conquistar o pentacampeonato brasileiro.



Para o Flamengo, o jogo vale muito também. Além de poder dar mais um vice para a coleção dos vascaínos, o time de Ronaldinho Gaúcho e companhia ainda busca uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano. O Fla está com 60 pontos e joga por um empate para chegar à competição internacional. Em caso de derrota rubro-negra, os flamenguistas terão de torcer por tropeços de Coritiba, Internacional e Figueirense, todos com 57 pontos e que passariam no número de vitórias.



O Vasco, eliminado na Copa Sul-Americana diante do Universidad de Chile, vai para a decisão desfalcado de Juninho Pernambucano e Allan (suspensos). Sem contar com Eder Luis que se contundiu e não joga mais nessa temporada. Cristóvão Borges ainda não definiu o time titular, mas se eu fosse o treinador, colocaria Bernardo, artilheiro da equipe na temporada, entre os titulares.



O Flamengo espera fechar o ano invicto nos clássicos cariocas. Tal fato só aconteceu três vezes na história. Ronaldinho ainda não marcou sobre nenhum rival carioca. Seria o dia?



Com certeza, teremos um jogão de bola e com torcedores nervosos e ligados em outros resultados. Vascaínos serão palmeirenses desde crianças. Já o Flamengo, precisa, ao menos, garantir vaga na Libertadores para fazer valer o esforço da diretoria na montagem de um elenco tão caro. Caso contrário, cabeças rolarão na Gávea.



Já o Vasco teve um ano especial. O problema de saúde do técnico Ricardo Gomes comoveu o mundo da bola e nem assim, os jogadores se curvaram e estão na disputa do título que é o que interessava, já que a vaga na Libertadores, estava garantida por causa do título da Copa do Brasil sobre o Coritiba.



O Engenhão vai tremer!