Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

LUXEMBURGO É RUBRO-NEGRO


Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Flamengo depois de 15 anos longe do clube do coração. Luxemburgo terá a missão de livrar o Fla do risco de rebaixamento. Neste Campeonato Brasileiro, Luxa já deixou o Atlético-MG bem próximo da Série B, mas o treinador promete que no Flamengo será diferente e já chega sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

O contrato do treinador será até dezembro de 2012 e junto com Luxa chegam o fiel escudeiro Antônio Melo para a preparação fisica e Antônio Lopes Junior que será auxiliar técnico.

Esta será a terceira passagem do profissional pela Gávea, onde nunca conquistou nenhum caneco, mas o curriculum de Luxemburgo é invejável. Não há nenhum treinador que tenha sido mais vezes campeão brasileiro do que Vanderlei que já conquistou o troféu em cinco oportunidades.

Depois de fracassar com Silas, a diretoria do Flamengo apostou em nome forte para aguentar o turbilhão de pressão que existe na Gávea. Luxemburgo será o quarto técnico nesta temporada. Antes, Andrade, Rogerio Lourenço e Silas comandaram o Mais Querido.

Não acredito que o Flamengo vá ficar na beira do rebaixamento, mas não acredito que tenha time para terminar acima do décimo lugar. Com Vanderlei, o Flamengo pode terminar o campeonato de maneira honrosa e começar a planejar o ano de 2011 que precisa ser melhor que o atual para a torcida rubro-negra.