Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

BOTAFOGO VENCE E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA RIO. SÓ FALTA UMA PARA O TÍTULO

Botafogo e Fluminense disputaram um jogo cheio de emoção esta noite no Maracanã. Quem se deu melhor foi o Botafogo que venceu por 3 a 2 e está na final da Taça Rio, ou seja, o alvinegro está a uma vitória do título carioca.

O jogo começou com muita correria e com quatro minutos, o Botafogo abriu o placar na sua jogada específica. Túlio Souza, substituto de Lúcio Flávio, cruzou para cabeçada do uruguaio "Loco" Abreu. Na jogada, o zagueiro Gum falhou e Abreu, pelo alto, é mortal. Depois do gol, o Flu cresceu e tomou conta do jogo (o time do Fluminense é melhor).

Com menos de dez minutos, veio a chance da igualdade. Fábio Ferreira cortou a biola que bateu no braço de Leandro Guerreiro, mas o árbitro marcou pênalti (eu acho que não foi intencional). Fred não deu a paradinha e bateu com força, mas a bola explodiu no travessão de Jefferson. Mas o Flu não se abalou, muito menos Fred que empatou o jogo aos 27 minutos, de cabeça.

O Botafogo não se encontrava e o empate já era injusto para os tricolores. Até que Alan fez boa jogada pela direita e cruzou para Fred que girou para cima de Fábio Ferreira e chutou sem chances para Jefferson. Gol de matador. Era a virada do Fluminense.

No segundo tempo, Joel Santana fez duas modificações que foram fundamentais para a vitória alvinegra. Como o Botafogo estava sem criação no meio, Joel tirou Túlio Souza e Sandro Silva para as entradas de Edno e Caio.

O jogo ficou mais equilibrado e o alvinegro estava mais veloz. O empate saiu aos 15 minutos depois de boa jogada de Edno que passou para Fahel, carrasco do Flu (ele marcou o gol que eliminou o Fluminense na Taça Guanabara do ano passado) marcar o gol de empate.

Desta vez, o Fluminense sentiu o gol e não teve forças para reagir, enquanto o Botafogo foi atrás da vitória. E quem apareceu para dar a vitória ao time de Joel foi o talismã Caio que chutou de fora da área e a bola entrou. O goleiro Rafael apenas ficou olhando (eu acho que ele falhou no lance). Os jogadores do Fluminense reclamaram muito pois o argentino Herrera estava impedido e abriu as pernas na frente do goleiro tricolor. Eu acho que Herrera participou do lance, mas o trio de arbitragem não pensou desta forma.

Mais uma vez o Fluminense fraquejou na hora de decidir. Acho que o emprego de Cuca está ameaçado. Fred apesar de ter feito dois gols, não poderia ter desperdiçado um pênalti. O Botafogo está a uma vitória de ser campeão carioca e com um time que a maioria aponta como o mais fraco entre os quatro. Uma coisa é unânime. O que o Botafogo tem de melhor é Joel Santana que mais uma vez ganhou o jogo com as suas alterações.

Agora, os alvinegros ficam na espera pelo adversário da decisão na Taça Rio que sairá do duelo de amanhã entre Flamengo e Vasco. Tenho certeza que os botafoguenses preferem encarar o Vasco.

BARÇA BATE REAL EM MADRI E ASSUME A PONTA DO ESPANHOL


O Barcelona foi até o Santiago Bernabéu e manteve a rotina de vitórias e ganhou por 2 a 0, resultado que fez o clube catalão assumir a liderança do Campeonato Espanhol com 80 pontos, três a mais que os Galácticos.

O Real vinha de 12 vitórias seguidas no campeonato. A novidade foi a presença do argentino Gago no meio campo. Pelo lado do Barça, Guardiola começou com Daniel Alves no meio e apenas dois atacantes (Pedro e Messi). O capitão Puyol foi deslocado para a lateral-direita e apesar de jogar com Milto na zaga, o Barcelona venceu com autoridade. A diferença técnica entre as equipes é muito grande.

Aos 12 minutos, o árbitro Mejuto González ignorou pênalti claro em cima de Messi. O jogo estava muito corrido, mas o Barça era superior, até que aos 32, Messi recebeu lançamento perfeito de Xavi, driblou Albiol com uma matada de peito e deslocou Casillas para fazer o primeiro e calar o Bernabéu. Messi nem foi tão genial nesta tarde, mas ele é fora de série, até quando não joga tudo o que sabe.

No primeiro tempo, o time de Guardiola tocou bem a bola e nem parecia que jogava fora de casa. Xavi estava muito bem na armação e isto era o que faltava ao Real, já que Marcelo e Van der Vaart estavam omissos.

No início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo chutou, mas Valdés defendeu sem dificuldades. A seguir, Xavi descolou mais um lançamento cerebral, nas costas do lento Albiol, e o jovem Pedro (foto) chutou tirando de Casillas. Este foi o oitavo gol de Pedro no Espanhol. Pedro é mais um que terá um futuro brilhante pela frente. Tem bola até para chegar a Seleção e disputar o Mundial da África do Sul.

Pelo Real, Van der Vaart perdeu uma boa chance e o chileno Pellegrini resolveu mexer no ataque. O francês Benzema entrou na vaga de Higuaín, mas o Real não tinha como superar o Barcelona.

Quando o jogo terminou, os jogadores do Barcelona comemoraram muito, afinal de contas, os catalães deram um grande passo rumo ao bicampeonato espanhol. E o Estádio Santaigo Bernabéu pode se tornar um grande salão de festas para o Barcelona, já que a final da Champions League está marcada para o local e o Barça está entre os quatro melhores da competição e vem apresentando um futebol de encher os olhos de todo o mundo.