Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

MONACO PENSA GRANDE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

De volta à elite do futebol francês, o Monaco promete investir pesado para ser, em breve, um dos protagonistas do futebol europeu.

O clube é financiado pelo magnata russo Dmitry Rybolovlev que promete gastar até 200 milhões de euros em reforços. O grande sonho de consumo é o atacante colombiano Falcao Garcia, que não vai continuar no Atlético de Madri.

Outros nomes que surgiram nos bastidores da equipe monegasca são do goleiro Victor Valdés e do lateral direito Daniel Alves. Ambos do Barcelona. O canal "Sky Itália" noticiou também um possível acerto com uma dupla vinda do Porto: James Rodríguez e João Moutinho. Pelos dois, os franceses pagariam 70 milhões de euros. A informação ainda não foi oficializada por nenhuma das equipes envolvidas.

Se realmente fechar com jogadores deste nível, o Monaco será o concorrente do nível do Paris Saint Germain na França. Falcao Garcia é um dos principais, se não o melhor centroavante do mundo na atualidade. Não sei se aceitaria atuar na liga francesa, mas que a proposta deve ser para lá de irrecusável, isso deve.

É possível também que haja uma mudança na comissão técnica. Atualmente, o italiano Claudio Ranieri é quem comanda o time, mas o sonho do novo dono do clube seria ter José Mourinho ou Roberto Mancini. Atualmente, os dois estão disponíveis no mercado.

QUEM É QUEM NA TAÇA LIBERTADORES


Vão começar as quartas de final da Taça Libertadores da América. O futebol brasileiro segue representado com duas equipes. Os argentinos também estão com dois times na fase.

O jogo que mais chama a atenção pelo equilíbrio e rivalidade é o clássico entre Boca Juniors e Newell’s Old Boys. A fase da equipe de Rosário é infinitamente superior, mas os “xeneizes” em mata-mata são osso duro de serem roídos. O Boca chegou nesta fase eliminando o atual campeão da competição, o Corinthians.

Dentre os brasileiros, acredito que o Fluminense tenha mais dificuldades ao encarar o Olimpia. Principalmente pelo fato da partida de volta ser disputada no Paraguai. O Tricolor tem mais time, mas os paraguaios têm muita tradição na competição que já venceram por três vezes.

O Atlético-MG, time de melhor campanha da Libertadores, pega o debutante Tijuana, surpresa mexicana que eliminou o Palmeiras com vitória em pleno Pacaembu. Mas acho que dá Galo. Até com certa facilidade.

O confronto mais fraco tecnicamente deve ser Independiente de Santa Fé e Real Garcilaso (estreante na competição). Os peruanos jogam a primeira em casa e decidem em Bogotá. Apostaria no time colombiano, que passou pelo Grêmio nas oitavas de final.

Caso as duas equipes brasileiras avancem, terão, obrigatoriamente, de se enfrentar nas semifinais. Não sou a favor desta tabela dirigida, mas a Conmebol acha que assim tem mais graça.

Nas duas próximas semanas, vamos conhecer os quatro finalistas. As semifinais só serão disputadas após a Copa das Confederações. Os jogos serão em julho. Seguem meus palpites:

Atlético-MG x Tijuana
Newell’s Old Boys x Boca Juniors
Olimpia x Fluminense
Santa Fé x Real Garcilaso