Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2020

COLORADO BATE O GALO NO DUELO ENTRE COUDET X SAMPAOLI

O Internacional venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Beira-Rio e assume, momentaneamente, a liderança do campeonato com 12 pontos ganhos.O jogo botou frente a frente dois postulantes ao título brasileiro. O Galo perdeu a segunda seguida e fica com nove pontos. 

A partida reservava um duelo interessante no banco de reservas: os argentinos Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli medindo forças em solo brasileiro.

O Galo começou com três zagueiros. Mariano foi titular na lateral direita pela primeira vez, mas foi o Inter quem logo marcou. Aos sete minutos, Thiago Galhardo tabelou com Patrick, recebeu na frente e tocou no canto de Rafael. A bola passou entre dois defensores. Thiago Galhardo vem sendo um dos principais jogadores do Colorado neste início de Brasileiro.

O Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas faltava criação ao time que pouco chegava na frente. Keno (ainda não teve uma grande atuação desde que chegou) e Marrony estavam isolados. 

No segundo tempo, Coudet fechou a casinha colocando Musto no lugar de Marcos Guilherme. No Galo, Eduardo Sasha fez a estreia e Sampaoli ainda colocou Marquinhos e o venezuelano Savarino.

O Atlético-MG chegou com perigo e teve no mesmo lance oportunidades com Hyoran, mas Zé Gabriel salvou quase na linha e, no rebote, Eduardo Sasha bateu para fora. O Atlético-MG melhorou no segundo tempo. Sampaoli era uma pilha do lado de fora.

O Internacional venceu mais e dorme na liderança do Brasileirão. É time para pelo menos ficar no G4. Gosto muito do trabalho de Eduardo Coudet.

FLU VENCE FURACÃO EM CURITIBA

Athletico-PR e Fluminense jogaram em Curitiba e abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para os cariocas que se recuperaram da derrota no meio da semana e saíram com os três pontos de Curitiba. O Flu venceu por 1 a 0 graças a um gol contra do zagueiro Aguilar. 

Ainda sem Fred e com Nenê no banco de reservas, Paulo Henrique Ganso foi escalado de início no Fluminense. O Furacão me decepcionou muito. A equipe começou o Brasileiro com duas vitórias, mas depois só perdeu.

O Tricolor teve dois gols anulados na primeira etapa. O primeiro marcado por Luccas Claro contou com a intervenção do VAR e, pouco depois, o assistente assinalou impedimento de Michel Araújo. 

O time da casa produziu muito pouco e chegou apenas em chute cruzado de Vitinho que Muriel espalmou. Mas nos acréscimos, o Flu foi às redes e esse valeu. Michel Araújo tocou para Yuri que cruzou e o zagueiro colombiano Aguilar fez gol contra.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Walter entrou no Athletico-PR. O atacante está mais magro, mas ainda um pouco cheinho. A última partida oficial dele foi em novembro de 2018. 

Muriel enfim apareceu na partida. Aos 41, o goleiro cortou cruzamento na área e ainda fez boa defesa em chute de Geuvânio na sequência. O goleiro do Flu ainda faria um milagre ao buscar cabeçada de Lucho González. A bola ainda tocou na trave. O Fluminense segurou uma importante vitória fora de casa e chega aos sete pontos ganhos na competição.  

GOIÁS DEMITE NEY FRANCO APÓS DERROTA EM CASA PARA O FORTALEZA

Começou a época das demissões de treinadores no Campeonato Brasileiro. Depois de Eduardo Barroca, agora é a vez de Ney Franco ser demitido. O treinador estava no Goiás que também demitiu o diretor de futebol, Túlio Lustosa.

O novo treinador será Thiago Larghi que estava sem clube desde 2018 quando dirigiu o Atlético-MG. Começou como interino, foi efetivado e acabou ficando oito meses no comando técnico.

O Goiás perdeu, em casa, para o Fortaleza por 3 a 1. A equipe tem apenas um ponto ganho em três jogos. Vale lembrar que o time perdeu muitos atletas infectados pelo vírus da Covid-19. Mas a diretoria optou pela troca no comando do futebol do Esmeraldino. O time está em 18º lugar na tabela de classificação.

O Goiás ficou em 10º lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado sob o comando de Ney Franco que já tinha tido uma boa passagem pelo clube em 2018 quando conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro.

O Goiás faz o clássico no próximo sábado contra o Atlético-GO e, na quarta-feira, joga pela terceira fase da Copa do Brasil diante do Vasco. Na ida, o Verdão venceu por 1 a 0 em São Januário e pode até empatar na Serrinha para avançar na competição.