Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DI MATTEO VOLTA A TRABALHAR APÓS SAÍDA DO CHELSEA EM 2012

Mal das pernas no Campeonato Alemão, onde ocupa apenas o 11 lugar, o Schalke 04 anunciou Roberto di Matteo como novo treinador. O italiano, campeão da Champions League com o Chelsea em 2012, não trabalha há duas temporadas. 

Desde que saiu do clube londrino, Di Matteo não foi para nenhum clube. Apesar de ter sido campeão europeu, o treinador não estava nos "Blues" na derrota diante do Corinthians no Mundial de Clubes. Rafa Benítez era o treinador dos ingleses.

Di Matteo chega para ocupar o lugar do alemão Jens Keller, que estava no Schalke desde 2012. Após sete partidas, o Schalke tem apenas duas vitórias conquistadas. Sendo que uma em cima do Borussia Dortmund.

Os "Azuis Reais" estão com apenas oito pontos ganhos na Bundesliga. O Bayern de Munique lidera com 17. Di Matteo terá de encarar o antigo clube, Chelsea, na fase de grupos da Champions League.

FLU CONTRATA ZAGUEIRO ESTILO XERIFÃO

O Fluminense tem um novo zagueiro. Guilherme Mattis, 24 anos, chegou do Bragantino, treinou e já está disposto a estrear na próxima quinta-feira diante do Atlético-MG.

O atleta chega para uma posição carente. Com as contusões de Gum e Henrique, o técnico Cristóvão Borges foi obrigado a recorrer aos jovens Elivélton e Marlon que até estão indo bem.

Guilherme Mattis chama a atenção pela altura. O zagueiro tem 1,94m e um porte de assustar os atacantes. O defensor também tem um lado goleador. Já marcou cinco gols na temporada pelo time de Bragança Paulista.

O novo reforço assinou contrato até maio e disse que quando soube que iria para o Fluminense, aceitou de olhos fechados. Guilherme tem ambição e sonha com Seleção Brasileira e futebol europeu.

Guilherme Mattis era titular do Bragantino e um dos homens de confiança do técnico Paulo César Gusmão. Pode ser bem útil ao Fluminense que sofre com problemas no sistema defensivo há alguns anos.