Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

COM UM A MENOS, LANÚS VENCE INDEPENDIENTE E LIDERA O ARGENTINO

O Lanús venceu o Independiente por 1 a 0 em Avellaneda e assume a liderança do Campeonato Argentino com 23 pontos ganhos. O "Granate" teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo e mesmo assim saiu com a vitória sobre um concorrente direto.

O Independiente tem 19 pontos e está em terceiro lugar na tabela, mas deve perder algumas posições com o complemento da 11ª rodada.

O time da casa teve boas chances na etapa inicial, mas o Lanús assustou mais na chegada de Lautaro Acosta. No fim do primeiro tempo, Tomás Belmonte se estranhou com Velasco e acabou expulso deixando o time visitante com um jogador a menos.

Mas aos quatro minutos do segundo tempo, José López subiu bem e cabeceou para o chão para abrir o marcador. Mesmo com um a menos, o Lanús ainda poderia ter feito o segundo, mas Sand perdeu boa chance e ele não é disso.

O Independiente buscou o empate até os minutos finais, mas o time comandado por Luis Zubeldía se segurou muito bem e dá mostras de que vai brigar pelo título. Aos 43, Márquez tentou de cabeça e Brian Aguirre salvou quase na linha. Tomás Pozzo e Insaurralde tentaram, mas não venceram o goleiro Lucas Acosta.