Pesquisar este blog

domingo, 9 de novembro de 2014

GRÊMIO MASSACRA INTER E ACABA COM JEJUM

O Grêmio não vencia o Internacional há dois anos. Nunca tinha ganho o maior rival na Arena e estava atrás do Colorado na tabela. Mas tudo isso mudou justamente no dia do aniversário do técnico Luiz Felipe Scolari que completou 66 anos. Que baita presentão uma goleada por 4 a 1 sobre o maior rival que fica para trás na tabela. Está dado o troco com o mesmo placar da final do Gaúchão em abril.

Agora, os gremistas estão em terceiro lugar na classificação com 57 pontos. O Inter, com um a menos, ocupa apenas a sexta colocação. Fora do G4.

O Grêmio foi melhor durante toda a partida. Os velocistas Dudu e Luan infernizavam a defesa de Abel Braga. E foi da dupla, a jogada que originou o primeiro gol do Grêmio aos 27 minutos. Dudu deu bonito drible em Aránguiz e cruzou para Luan completar para as redes de Alisson.

O Internacional quase chega ao empate no primeiro tempo com Nilmar que emendou de bicicleta e a bola passou raspando. Lindo lance.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, Ramiro recebeu passe de Luan e tocou na saída de Alisson. Abel colocou Rafael Moura em campo e o "He Man" acertou o pé e marcou um belo gol mandando a bola no ângulo de Marcelo Grohe aos 15 minutos. Ainda tinha jogo.

Mas o Grêmio também tinha boa opção no banco de reservas. Felipão colocou Alan Ruíz e o argentino decidiu a partida. Aos 30 minutos, Zé Roberto levantou bola na área, o zagueiro Rhodolfo desviou e o o "hermano" fez o terceiro.

E tinha mais Alan Ruíz. Aos 36 minutos, o gringo recebeu na frente e tocou na saída de Alisson. Na comemoração, foi para a frente do banco colorado irritando o capitão e compatriota D'Alessandro e o tumulto foi generalizado. Mas logo chegou gente para separar e o estrago já estava feito.

O Grêmio deu uma sapatada no maior rival em uma tarde que não será esquecida tão cedo. Principalmente por Felipão, aniversariante do dia mágico.

Outros Resultados: Vitória 1 x 2 São Paulo; Corinthians 1 x 0 Santos; Cruzeiro 3 x 1 Criciúma; Goiás 3 x 0 Bahia e Figueirense 1 x 0 Chapecoense.

ARBITRAGEM ERRA E FLAMENGO CEDE EMPATE NOS ACRÉSCIMOS

O Flamengo marcou dois gols relativamente cedo, jogava com tranquilidade e parecia que a vitória contra o Sport seria fácil, mas o time da casa acordou no final e chegou ao empate em 2 a 2 com ajudinha do trio de arbitragem que não marcou impedimento no segundo gol anotado por Mike aos 46 minutos do segundo tempo.

O Flamengo com 44 pontos e o Sport com 41 estão praticamente livres de qualquer ameaça de rebaixamento e vão terminar o campeonato em uma posição intermediária.

Os cariocas saíram na frente aos oito minutos. Léo cruzou e Márcio Araújo, bem posicionado, escorou para as redes. O segundo gol saiu em cruzamento do outro lado. De João Paulo para Nixon aos 24 minutos.

O Sport pouco atacava, mas o panorama mudou na segunda etapa. Tanto que Paulo Victor teve de fazer algumas defesas.

No final do jogo é que o Leão se mandou para o ataque. Aos 43 minutos, Danilo acertou cobrança de falta e não deu chances ao arqueiro do Flamengo. E aos 46, Patric cruzou da direita e Mike, em posição irregular, deixou tudo igual.

Ceder o empate no fim nunca é bom, mas a situação do Flamengo na tabela não é tão preocupante como já foi.

PONTE VENCE E GARANTE ACESSO. RESTAM DUAS VAGAS NA SÉRIE B

A Ponte Preta derrotou o Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 0 e foi mais uma equipe a garantir o acesso na 34ª rodada da Série B. O Joinville já tinha comemorado o êxito na última terça-feira.

Com gols de Alexandro e Roni (ambos no segundo tempo), a Ponte venceu, reassumiu a liderança da competição ao chegar aos 67 pontos ganhos e deixando o JEC com um a menos. Já o Bragantino, em 15º lugar, segue a luta contra o rebaixamento. O time tem o mesmo número de pontos do Oeste que é quem abre a zona do mal.

A Ponte só conseguiu sair na frente aos 28 minutos do segundo tempo em pênalti bem polêmico. Roni, que tinha acabado de entrar, foi derrubado na área por Tobi, mas não foi o necessário para a marcação da penalidade máxima. Na cobrança, o artilheiro Alexandro abriu o placar.

Pouco depois, Roni acertou um chutaço de fora da área, aumentou a vantagem e deu tranquilidade para o time esperar apenas o apito final para comemorar o acesso.

A Ponte Preta é o melhor time da Série B e faz uma cam´panha irretocável. Merece até conquistar o título, algo que a torcida da Macaca nunca comemorou em mais de 110 anos de fundação do clube. No próximo sábado, em Santa Catarina, Ponte e Joinville se enfrentam em uma espécie de final antecipada da Série B do Brasileirão.