Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

MANCHESTER VENCE CLÁSSICO E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE

Com o Estádio Old Trafford com 75 mil pessoas, o Manchester United venceu, novamente, o Chelsea, desta vez por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da Champions League. O adversário será o vencedor de Schalke 04 e Internazionale.

Desta vez o treinador Carlo Ancelotti não foi o carrasco dos Diabos Vermelhos que já foram eliminados em duas oportunidades quando o italiano comandava o Milan.


O jogo começou com os Blues melhores em campo, mas não dá para entender como Ancelotti deixa Drogba no banco. Anelka foi o escolhido para ser o companheiro de ataque de Fernando Torres que está muito mal tecnicamente. Em nada lembra o El Niño dos tempos de Liverpool.


Mesmo jogando pelo empate, Sir Alex Ferguson escalou o Manchester com apenas um volante (Carrick) e três meias (Giggs, Nani e Park).


O Chelsea assustou em três lances com Anelka, Lampard e Torres, mas quem saiu na frente foi o Manchester. O interminável Giggs fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para "Chicharito" Hernandéz que apareceu no segundo pau para mandar para o fundo das redes de Petr Cech. Pouco antes, "Chicharito" já havia marcado de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.


O gol foi uma ducha de água fria no Chelsea, mas os Blues não se entregaram. Na volta do intervalo, já com Drogba no lugar de Torres, o Chelsea seguia no ataque até que o brasileiro Ramires fez falta boba no meio campo em cima de Nani e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.


Mas nem assim o Chelsea se entregou e chegou a igualdade aos 31 minutos. Essien lançou para Drogba que matou no peito e chutou sem chances para Van der Sar. Mas não deu tempo nem de comemorar. Um minuto depois, Rooney tocou para Giggs que fez mais uma bela assistência, desta vez para o coreano Park que matou no peito e estufou as redes da equipe londrina para felicidade da torcida local.


Depois do segundo gol, faltou forças ao Chelsea. O Manchester passou de fase e fica na espera do próximo adversário. Seja com quem for, o time inglês decidirá o duelo em casa e vale lembrar que a decisão da Champions nesta temporada será na Inglaterra no Estádio Wembley. O time de Sir Alex Fergfuson ainda luta pela tríplice coroa, já que está nas semifinais da Copa da Inglaterra e lideras o Campeonato Inglês.


Outro Resultado: Shakhtar Donetsk 0 x 1 Barcelona (classificado)

COPA DO BRASIL CHEGA ÀS OITAVAS

Nesta semana começam as oitavas de final da Copa do Brasil. Até aqui, tivemos poucas surpresas. A maior delas foi a desclassificação do Atlético-MG diante do Grêmio Prudente, mas os outros favoritos seguem na briga pelo caneco e uma consequente vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano.

Quem se deu bem com a saída do Galo foi o Flamengo que poderia enfrentar os atleticanos numa eventual quartas de final. Sendo assim, já banco o Rubro-Negro nas semifinais da competição.


Dos confrontos da próxima fase, acredito que o mais equilibrado seja Atlético-PR e Bahia. O Palmeiras pegará o Santo André e não deve ter dificuldades para avançar. Quem precisa abrir o olho é o Botafogo que não vem jogando bem e vai duelar contra o Avaí. Já o São Paulo que passou aperto com o Santa Cruz, terá um adversário mais complicado que é o Goiás, mas deve dar Sampa, ainda mais que estará embalado pela reestreia de Luis Fabiano.


Abaixo, vou colocar, em negrito, os meus favoritos para avançar de fase.


Botafogo x Avaí

Santo André x Palmeiras

Náutico x Vasco

Bahia x Atlético-PR

Coritiba x Caxias

Flamengo x Horizonte

Goiás x São Paulo

Ceará x Grêmio Prudente

THIAGO NEVES DECIDE E FLA VENCE MAIS UMA E CONTINUA INVICTO


Está difícil de parar o "Bonde do Mengão sem Freio". O Botafogo bem que tentou, mas no fim, o Fla de Thiago Neves, o cara nos clássicos, venceu por 2 a 0 com dois gols do apoiador.


Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 15 pontos, está vice-liderança do Grupo B, mas já garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio.


O Flamengo chegou a 21 jogos de invencibilidade. A última derrota foi em novembro e o time superou a última série de jogos sem perder. Em 1999, sob o comando de Carlinhos, o Fla ficou 20 partidas sem saber o que era derrota.


O Botafogo se complicou ao perder o clássico no Engenhão. O Alvinegro continuou com 11 pontos, três a menos que Fluminense e Olaria que estão na liderança da chave. Resta ao Botafogo vencer o rebaixado América e torcer para uma derrota de Flu ou Olaria na última rodada no próximo fim de semana.


O jogo começou bem truncado com as defesas levando vantagem sobre os ataques. A primeira boa chance aconteceu aos 14 minutos com Ronaldinho que desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão de Jefferson. O Bota respondeu com Loco Abreu, mas a bola também foi para fora.


O jogo seguia equilibrado, mas o Fla foi mais eficiente e abriu o placar aos 35 minutos com Thiago Neves que, oportunista, desviou cruzamento de Renato Abreu e fez o primeiro. Ronaldinho quase fez o segundo, mas o zagueiro João Felipe se jogou na frente da bola e salvou o Botafogo.


No lado alvinegro, o único que ameaçava era Loco Abreu que obrigou o goleiro Felipe a fazer uma difícil defesa no final da primeira etapa.


No segundo tempo, o Fla voltou mais recuado tocando a bola e explorando os contra-ataques, enquanto o Botafogo tentava chegar ao ataque, mas faltava criatividade ao time de Caio Júnior. Marcelo Mattos arriscou de longe, mas nada que ameaçasse Felipe.


A partida se tornou burocrática. O Botafogo não tinha força e o Flamengo parecia não querer mais jogo. Até que aos 43 minutos, Léo Moura desceu em velocidade e encontrou Thiago Neves que tocou na saída de Jefferson para sacramentar mais uma vitória do "Bonde do Mengão sem Freio".


Ainda acredito na classificação do Glorioso para a semifinal, já que o Olaria vai encarar o Vasco, mas este time do Botafogo, certamente, é o mais fraco dos quatro grandes do Rio de Janeiro e o Flamengo que chegou a ficar ameaçado na Taça Rio, certamente chegará com força para buscar o título de campeão carioca e a torcida já pensa numa conquista de forma invicta.


Outros Resultados: Vasco 2 x 1 Cabofriense; Americano 1 x 5 Fluminense; Nova Iguaçu 1 x 1 Bangu; Madureira 2 x 1 Boavista; Volta Redonda 0 x 0 Olaria; Duque de Caxias 2 x 1 Resende e Macaé 1 x 1 América.