Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2021

URUGUAI E PARAGUAI FICAM NO ZERO EM MONTEVIDÉU

Depois de sete meses, voltou a rolar a bola nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Uruguai recebeu o Paraguai  no Estádio Centenário em Montevidéu, mas o placar não se movimentou.

O empate deixa as duas equipes com sete pontos ali próximo ao G4. No momento, os paraguaios estão em quarto lugar com saldo de gols melhor que os uruguaios que vem logo a seguir, mas a rodada está apenas começando. 

Sem Cavani, suspenso, o "Maestro" Óscar Tabárez formou o ataque com Luis Suárez ao lado de Jonathan Rodríguez. E a primeira chance de perigo foi com Luisito que cabeceou para fora. após levantamento de Valverde. O Paraguai respondeu pouco depois em chute de Angel Romero, mas Muslera espalmou para fora.

O Uruguai marcou com Jonathan Rodríguez, mas a arbitragem anulou assinalando impedimento de Bentancur no início do lance.

No segundo tempo, Suárez recebeu na direita e bateu por cima. O Paraguai chegou com Almirón. Mas o zero não saiu do placar e as duas seleções seguem ali como postulantes a uma das quatro vagas para o Mundial do Catar.

FLUMINENSE ABRE BOA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

O Fluminense estreou na Copa do Brasil com uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O Tricolor pode perder por até um gol na volta, na próxima quarta-feira em Bragança Paulista que se classifica à próxima fase.

Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Fred e Abel Hernández. O Bragantino não perdia há 20 dias. O capitão do Tricolor chega aos 35 gols em Copas do Brasil e está a um de se igualar a Romário, maior artilheiro da história da competição. 

No primeiro tempo, a melhor chance foi do Braga com Lucas Evangelista que ia fazer um gol de placa após balão em Luccas Claro, mas o chute foi para fora. Na etapa final, o Flu abriu o placar aos 15 com Fred que recebeu de Gabriel Teixeira e fez.

Como de costume, Abel Hernández entrou no decorrer da segunda etapa e não demorou para aparecer. Com apenas um minuto em campo, o uruguaio foi as redes. Martinelli roubou a bola e tocou para Nenê que passou a Yago que serviu Abel. O Fluminense ainda teve chance de fazer mais, mas Marcos Felipe também fez uma linda defesa em cabeçada do atacante Alerrandro e garantiu a boa vantagem no confronto, tido como o mais equilibrado desta fase da Copa do Brasil.. 


VERGONHA: COPA AMÉRICA NO BRASIL ESTÁ CONFIRMADA

A Copa América será realizada no Brasil. Sim. A Argentina desistiu de sediar a competição por causa do elevado número de casos e mortes devido a Covid-19, mas o governo brasileiro insistindo na prática negacionista se colocou à disposição e fez a parceira com a Conmebol, entidade que também parece negar o óbvio.

Perto de atingir o número de 500 mil mortes, o Brasil vai sediar a competição. Assim como fez em 2019. Em relação à estrutura, concordo que por aqui seria o local mais apropriado, mas a questão não é essa. Chega a ser desrespeitoso com a população o fato dos governantes agirem como se aqui a situação estivesse controlada. É uma vergonha. Inadmissível! 

A competição começa no próximo dia 13 e vai até 11 de julho. Período em que os especialistas acreditam ser de mais uma onda de transmissões, contágios e, infelizmente, muitas mortes. Mas o governo estará realizado com a Copa América, competição em que nada agrega tecnicamente. Que falta faria se a Copa América não fosse realizada neste ano? Ah sim. Faria falta aos cofres das confederações.

Depois de muitas cidades se negarem a receber o jogos, o governo anunciou que as partidas vão acontecer em Brasília, Goiânia, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Serão 10 seleções divididas em dois grupos (Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai e Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela).  

A competição será jogada sem a presença de público. Sim. Da mesma forma que Campeonato Brasileiro, copa do Brasil e Eliminatórias da Copa. A questão não é jogar mais uma competição sem público e sim o fato do presidente genocida ter "aberto as portas do país" conforme comunicado agradecido da Conmebol.