Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ZEBRAÇA NA EUROPA


A zebra passeou pelo Camp Nou pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. O Rubin Kazan – RUS não tomou conhecimento do poderoso Barcelona e venceu por 2x1 o atual campeão do torneio.

Os russos saíram na frente logo no primeiro minuto de partida Ryanzantsev aproveitou vacilo de Ráfa Márquez e chutou de longe pegando o goleiro Váldez desprevenido e fez o gol dos visitantes. Mas o Barça foi em busca do empate e não conseguia chegar ao gol. Pedro pela esquerda e Messi davam muito trabalho, mas o gol não saía. Os russos não passavam mais do meio de campo. Foi um verdadeiro ataque contra defesa.

Porém na segunda etapa, logo com dois minutos, Ibrahimovic recebeu lançamento de Xavi e chutou cruzado sem chance para o goleiro Rizhikov. Depois que chegou ao empate, o Barcelona tirou o pé. Os jogadores achavam que virariam a qualquer momento, mas não foi o que aconteceu. E o Rubin voltaria a passar a frente, desta vez com Karadeniz que recebeu no meio da zaga espanhola e anotou o segundo.

Novamente, depois de tomar o gol, o time catalão partiu para frente, mas não contou com a sorte. Ibrahimovic e Keita acertaram a trave. Realmente não foi o dia do Barcelona. Esta talvez tenha sido a maior zebra da temporada européia até o momento.

Mesmo com a derrota, o time de Guardiola segue na liderança do Grupo F com quatro pontos, empatado com o Dínamo de Kiev e o Rubin Kazan. A Internazionale que ainda não venceu até o momento está com três pontos.

O Lyon está demais. O time francês foi até o caldeirão de Anfield e bateu o Liverpool por 2x1, de virada.

Os ingleses jogaram desfalcados de Fernando Torres, mas mesmo assim saíram na frente com o israelense Benayoun após jogada do brasileiro Fábio Aurélio que entrou no lugar do capitão Gerrard que deixou o campo machucado. O segundo gol dos Reds só não saiu por causa da boa atuação do goleiro Lloris.

Na etapa complementar, o Liverpool cansou e o Lyon passou a gostar do jogo. Aos 26, Gonalons aproveitou rebote de Reina e empatou. O time dos brasileiros Cris, Éderson e Michel Bastos conseguiu a virada no último minuto. Govou rolou para o meio da área e Delgado selou a terceira vitória dos franceses em três jogos. A classificação para a próxima fase está bem encaminhada, enquanto o Liverppol terá o returno para se rercuperar. Os ingleses têm apenas uma vitória e estão atrás da Fiorentina com seis pontos ganhos.

Este é um dos grupos mais equilibrados da competição até agora, mas o Lyon vem se destacando com boas atuações. Tomara que o time francês não morra na praia como nas outras edições da Champions League.

Outros Resultados: Debrecen 3x4 Fiorentina; Internazionale 2x2 Dínamo de Kiev; Rangers 1x4 Unirea; Stuttgart 1x3 Sevilla (mais uma vitória do Sevilla 100%); Az Alkmaaar 1x1 Arsenal e Olympiacos 2x1 Standard Liège.

BRASILEIRO NA MIRA DO MANCHESTER CITY


O atacante Robinho já declarou inúmeras vezes que não deseja permanecer no Manchester City – ING para a próxima temporada. O desejo do jogador é ir para o Barcelona e por isso, o clube inglês já começa a procurar alternativas no mercado e dinheiro não é problema para o Manchester que é um dos times mais ricos do planeta.

Saiu uma notícia em um jornal inglês de que os Citizens estariam de olho no artilheiro do Campeonato Brasileiro, Diego Tardelli para substituir Robinho no fim do ano. Os dirigentes do Atlético-MG ainda não receberam nenhuma proposta. Tardelli teria a chance de apagar as frustradas passagens que teve na Europa (PSV-HOL e Bétis-ESP). Outro jogador na mira do Manchester City é o meia francês Franck Ribery do Bayern de Munique – ALE.

Não sei até que ponto seria bom para Diego Tardelli deixar o país a pouco tempo da Copa do Mundo. Talvez na Inglaterra ele não tenha uma rápida adaptação e pode perder tempo e espaço com Dunga.

Em relação a Robinho, eu acho ele um dos maiores enganadores do futebol mundial. Quando apareceu no Santos, encantou a todos com a sua forma moleque de jogar, mas o atleta não evoluiu e até hoje pratica um futebol sem objetividade, fica apenas dando as pedaladas que não levam a lugar nenhum.

Robinho saiu do Peixe como grande promessa do futebol mundial e chegou no Real Madrid com status de craque, vestiu a camisa 10 do time merengue, mas acabou ficando no banco e pediu para ir embora. Agora no Manchester City (um time mediano na Inglaterra), Robinho também é o camisa 10, chegou como a grande contratação da equipe, mas ultimamente vinha amargando a reserva e por isso vem falando que está insatisfeito. Será que passa pela cabeça de Robinho que ele tem vaga no Barcelona? Quem sairia? Messi, Henry ou Ibrahimovic? Com certeza Robinho não serve para o Barça, assim como na minha opinião não serve para a Seleção Brasileira. Nilmar atravessa um momento muito melhor que Robinho. A sorte é que o ex santista é queridinho de Dunga.

Eu não levaria Robinho para a Copa e se o Manchester estiver mesmo disposto a contratar Diego Tardelli para a vaga de Robinho, estará fazendo um bom negócio. Mas não acho que seja o momento do atleticano arriscar e ir jogar em um clube fora do país.