Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

RICARDO GOULART CHEGA PARA VESTIR A CAMISA 10 DO SANTOS

O Santos acertou a contratação de Ricardo Goulart que chega para ser o novo camisa 10 do clube. O meia atacante rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande em novembro e assina até o fim de 2023 com o Peixe.

Ricardo Goulart, 30 anos, não entra em campo desde agosto. Na temporada passada, foram 13 partidas e sete gols marcados na Liga Chinesa. O brasileiro é um dos estrangeiros mais vitoriosos no país asiático. Foram três títulos da Liga Chinesa, além de três Supercopas, uma Copa da China e uma Liga dos Campões da Ásia.

No Brasil, Ricardo Goulart despontou com a camisa do Goiás, mas fez muito sucesso pelo Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Teve uma rápida e pagada passagem pelo Palmeiras em 2019.

Vamos ver qual Ricardo Goulart chega ao Santos. Se lembrar o jogador dos tempos de Cruzeiro é um reforço e tanto, mas se for parecido com aquele que veio para o Palmeiras, talvez não ajude tanto.

APÓS QUASE FECHAR COM O INTER, NIKÃO ACERTA COM O SÃO PAULO

Nikão é do São Paulo. O jogador que quase fechou com o Internacional foi parar no Tricolor Paulista. O meia de 29 anos assinou contrato por três temporadas e foi oficializado como reforço do time comandado por Rogério Ceni.

Desde 2015 no Athletico-PR, Nikão foi eleito recentemente o maior ídolo do clube paranaense em uma pesquisa realizada por torcedores. No Furacão, foi campeão paranaense em 2016, 2019, 2019 e 2020, venceu a Copa do Brasil em 2019 e foi bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021). Inclusive foi de Nikão o gol do título internacional sobre o Red Bull Bragantino.

Nikão passou por diversos times até dar certo no Athletico-PR. Não rendeu bem no Atlético-MG, Vitória, Bahia e América-MG. Vamos ver como se sai no São Paulo. Acho que trata-se de uma grande contratação. Tem tudo para ajudar o novo clube e alçar voos ainda maiores na carreira.

MAMMANA ESTÁ DE VOLTA AO RIVER PLATE

O River Plate trouxe de volta o zagueiro Emanuel Mammana que estava atuando no Sochi, da Rússia. O defensor de 25 anos já se apresentou para começar os treinamentos junto do elenco milionário.

Mammana fez parte do grupo que conquistou a Taça Libertadores da América em 2015. No ano seguinte foi vendido ao Lyon, mas ficou pouco tempo na França. Chegou ao Zenit em 2017 e estava no Sochi desde 2020.

Mammana surgiu como uma das grandes promessas do futebol argentino para a posição. Já foi convocado para a Seleção principal e tem passagens por todas as seleções de base.