Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

VITÓRIA IMPORTANTE NO SUFOCO

O São Paulo derrotou o Danubio em Montevidéu e deu um bom passo rumo à classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Mesmo sem ainda ter pontuado, o Danubio mostrou qualidade e deu trabalho ao São Paulo. Os uruguaios saíram na frente com Sosa que acertou um chutaço. Rogerio Ceni não conseguiu defender e colocou a culpa no vento.

Uma derrota seria muito ruim para o São Paulo que briga diretamente com o San Lorezo pela segunda vaga do grupo (já que o Corinthians está com a classificação encaminhada).

O empate do Tricolor veio após cruzamento de Michel Bastos para a área e Alexandre Pato marcou aos 15 do segundo tempo.

O empate não era de todo ruim, mas a vitória era importante. Aos 46 minutos, Michel Bastos descolou mais uma assistência e o baixinho Centurión fez mais um de cabeça. Esse argentino é bom de bola.

VASCO E BOTAFOGO ESTÃO NA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

Botafogo e Vasco avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes venceram em casa, mas passaram um certo susto contra Botafogo-PB e Rio Branco-AC respectivamente.

O Alvinegro bateu o xará paraibano por 4 a 2 com gols de Bill, Willian Arão, Sassá e Tomas, mas em um determinado momento, os cariocas venciam por 3 a 2 e o empate dava a vaga aos paraibanos.

Já o Vasco, com time reserva, saiu perdendo em São Januário, mas virou o marcador e eliminou o Rio Branco ao vencer por 3 a 2 com dois gols de Thalles e um de Yago.

Os vascaínos terão o Cuiabá pela frente na segunda fase, enquanto o Alvinegro jogará diante do Capivariano na segunda rodada.

Agora, tanto Botafogo quanto Vasco voltam às atenções para a semifinal do Campeonato Carioca. Os dois times estão em desvantagem em relação à Fluminense e Flamengo. A definição acontece no próximo final de semana.

MONUMENTAL! RIVER PLATE ESTÁ NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

O que parecia impossível aconteceu. O River Plate agonizava no Grupo 6 da Libertadores e só a vitória interessava, mas esse era o maior problema. O time comandado por Marcelo Gallardo ainda não tinha ganho nenhuma. Só que o time bateu o San José-BOL por 3 a 0 no Monumental de Nuñez e contou com a ajuda mais do que especial do Tigres-MEX que derrotou o Juan Aurich, no Peru e garantiu os argentinos nas oitavas de final.

O River começou a partida de forma nervosa. Logo no início, Rodrigo Mora mandou uma bola no travessão. Os bolivianos quase não atacavam, mas assustaram no fim do primeiro tempo. Barovero e Funes Mori salvaram.

O time da casa foi para o intervalo em vantagem graças a um gol do uruguaio Mora aos 45 minutos. No segundo tempo, o jogo foi mais tranquilo. Mora, de pênalti, fez mais um e o matador Téo Gutierrez ainda anotou o terceiro.

Com o jogo resolvido em Buenos Aires, as atenções estavam todas voltadas para a partida que acontecia no Peru. O Juan Aurich chegou a passar à frente do Tigres, mas os mexicanos, mesmo com time reserva, fizeram 5 a 4 para delírio da torcida millonaria.

O River Plate se classifica aos trancos e barrancos e avança com apenas uma vitória e sete pontos ganhos. Deve pegar um adversário duro nas oitavas que pode ser até mesmo Boca Juniors ou Corinthians, que serão os melhores classificados. Mas uma coisa é certa: deixou o River chegar, periga e á disse: ''Venha quem vier".