Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DOIS NOVOS REFORÇOS PARA O FLUMINENSE


O Fluminense está se mexendo e atendendo aos pedidos de Muricy Ramalho. O clube carioca anunciou na noite de terça-feira, o acerto com o zagueiro André Luis (que já jogou no clube em 2001) e Cléber Santana, antigo sonho de consumo dos dirigentes tricolores. Os dois jogadores devem assinar por três anos e serão apresentados, no máximo, no ínicio da próxima semana.

Os dois atletas estavam na reserva do São Paulo, mas devem chegar para formar o time titular do Flu. Além dos dois acertos, a negociação com o brasileiro naturalizado português, Deco está bem encaminhada e podemos ter uma novidade boa para os torcedores nos próximos dias.

Muricy fez uma lista de reforços e entregou para a diretoria que vai atender no que for possível. Antes de André Luis e Cléber Santana, o Flu já tinha trazido Carlinhos e Rodriguinho, ambos do Santo André.

Tenho informações que o clube ainda corre atrás de um atacante que pode ser Emerson, ex-Flamengo ou Jorge Henrique que está no Corinthians. Os volantes Edinho do Palmeiras e Marcelo Mattos do Corinthians também estão entre os pretendidos.

Logo vi que Muricy não viria para o Flu para passar aperto no Campeonato Brasileiro. Ele está mais do que certo, já que o patrocinador banca, tem mais é que pedir reforços mesmo.

O nome que o Flu queria para a zaga era o uruguaio Lugano que joga no Fenerbahçe – TUR e será o capitão da Seleção na Copa do Mundo, mas a negociação era mais complicada. André Luis, 30 anos, teve uma boa passagem pelo Fluminense. Vamos ver se ele mantém a cabeça no lugar, por que quando estava no Botafogo, ele era muito esquentadinho. Por falar no Botafogo, o clube estava praticamente acertado com o zagueiro, mas o Flu se deu melhor.

Com relação a Cléber Santana, é um jogador que veio a peso de ouro para o São Paulo (tinha o terceiro maior salário do elenco, atrás apenas de Rogério Ceni e Washington) e estava no banco. O Fluminense assumiu a dívida que o São Paulo tinha com o Atlético de Madri e ainda pagou ao clube paulista, o que ele gastou para tirar o jogador da Espanha, cerca de 1,5 milhão de euros. Cléber está com 28 anos e pode jogar tanto como segundo ou terceiro homem no meio de campo.

Achei as duas contratações muito boas e com certeza, Cléber Santana e André Luis chegam para reforçar o elenco do Fluminense e a torcida pode ficar tranquila que virão mais jogadores por ai e o Flu vai montar um time para brigar na parte alta da tabela.

CRISE NO PALMEIRAS


Mais uma vez, o Palmeiras está em crise. Uma grande confusão no Rio de Janeiro causou a demissão de Antônio Carlos (foto) e o afastamento do atacante Robert .

Depois do empate sem gols com o Vasco no domingo em São Januário, os jogadores do clube foram liberados para sair e deveriam se reapresentar as três da manhã no hotel. Só que os atacantes Robert, Ewerthon e mais um jogador não citado, chegaram quase às seis da manhã e com mulheres a tiracolo e queriam levar as mesmas para o quarto. A gerência do hotel não permitiu e o então técnico Antônio Carlos Zago, quando soube do caso, foi tirar satisfações apenas com Robert.

Segundo testemunhas, os dois chegaram a brigar e o treinador teria dito que iria conversar melhor com o atleta mais tarde, já que ele estava bêbado. Robert não gostou e teria partido para cima de Zago.

O diretor de futebol, Seraphin del Grande e o gerente do clube, o ex-jogador Galeano estavam presentes na confusão. Na manhã de terça-feira, Antônio Carlos ficou sabendo que não era mais o treinador do Porco. Mais tarde, Robert também foi afastado por indisciplina.

Com certeza deve ter acontecido algo muito sério para que os dois fossem mandados embora do clube. Esta não é a primeira confusão que Antônio Carlos se envolve. Quem não se lembra do caso de racismo no sul do país? Muitos jogadores que atuaram com o treinador na época em que ele era atleta, afirmam que Antônio Carlos não tem um bom caráter.

Não sei quem está certo em toda essa bagunça. Só sei que o Palmeiras, ultimamente, vem se notabilizando por casos extracampo (Vagner Love, a briga entre Obina e Mauricio, e a saída de Diego Souza são alguns exemplos recentes). A direção do clube precisa tomar uma medida para evitar estes constrangimentos, já não bastam os problemas que o Palmeiras tem dentro de campo com um time limitadíssimo?

A decisão de afastar técnico e o jogador brigão foi acertada. Só não entendi porque Antônio Carlos só repreendeu o Robert. E o Ewerthon e os outros que se atrasaram, não merecem punição? O erro foi o mesmo (o atraso). Está certo que Robert se excedeu ao chegar às vias de fato com o treinador, mas os outros também merecem punições exemplares.

O Palmeiras que abra o olho. Porque ultimamente têm tido muita confusão pelos lados do Palestra Itália.