Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2018

THOMAS TUCHEL SERÁ O NOVO TÉCNICO DO PARIS SAINT GERMAIN

O Paris Saint Germain já anunciou o técnico para a próxima temporada. O alemão Thomas Tuchel será o substituto de Unai Emery. O ex-técnico do Borussia Dortmund assinará contrato válido por duas temporadas.

Ex-zagueiro, Tuchel surgiu como treinador comandando as divisões de base do Mainz em 2009. Assumiu o time principal no ano seguinte e terminou o Campeonato Alemão na nona colocação. Foi além em 2011 e chegou em quinto, garantindo vaga na Liga Europa para a modesta equipe. Chamou a atenção do Borussia Dortmund e foi o escolhido para substituir Jurgen Klopp em 2015. Venceu a Copa da Alemanha de 2017, mas deixou o clube no fim da temporada passada após desgaste com a diretoria.

O nome de Thomas Tuchel chegou a ser especulado no Arsenal para a vaga deixada por Arsene Wenger, mas o alemão acabou acertando com o Paris Saint Germain e terá a missão de fazer o clube alçar voos mais altos e deixar de ser um time apenas com conquistas domésticas.

GRÊMIO VENCE FORA COM MUITOS RESERVAS E ESTÁ NAS OITAVAS

O Grêmio se deu ao luxo de usar time misto contra o Monagas, na Venezuela e volta ao Brasil com mais três pontos após a vitória por 2 a 1. O resultado foi garantido apenas no último lance. O time brasileiro chega aos 11 pontos na liderança do Grupo 1 e está classificado às oitavas de final da Taça Libertadores da América com uma rodada de antecedência. O outro classificado da chave é o Cerro Porteño com 10 pontos.

Renato Gaúcho poupou vários titulares. Marcelo Grohe foi escalado e fez grandes defesas. Um dos titulares, Ramiro abriu o marcador, o time da casa empatou aos 46 do segundo tempo e Jaílson, de pênalti, garantiu a vitória marcando aos 51. 

No primeiro tempo, Cícero foi o jogador mais perigoso e chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Baroja em cobrança de falta. Logo aos 10 minutos, Alisson sentiu e precisou ser substituído por Maicosuel.

Na etapa final, saíram os gols. Aos 23, Ramiro chutou de longe e contou com contribuição de Baroja que pouco antes tinha feito grande defesa em chute de Cícero.

O time da casa chegou ao empate aos 46. Luís González cruzou e o zagueiro Kanemann fez gol contra. Mas no minuto seguinte, Cícero foi derrubado na área por Trejo. Pênalti marcado e convertido pelo volante Jaílson, que deslocou Baroja no lance.

O Grêmio chega forte na próxima fase. Vai com chances em busca do bicampeonato. Atualmente é apontada como a melhor equipe do futebol brasileiro. Credenciais para conquistar a América mais uma vez não faltam.

HAMBURGO É REBAIXADO PELA PRIMEIRA VEZ NA ALEMANHA

Depois de flertar com a degola nas últimas temporadas, o Hamburgo enfim "conseguiu" ser rebaixado no Campeonato Alemão. 

Campeão europeu em 1983, detentor de seis títulos alemães e único clube a disputar todas as edições da Bundesliga, a equipe venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, mas com a vitória do Wolfsburg sobre o Colônia, não evitou a penúltima colocação com 31 pontos (apenas oito vitórias em 34 partidas). Dois a menos que o Wolfsburg que disputará o playoff contra o Holstein Kiel, terceiro colocado da Segundona e que vale uma vaga na elite da próxima temporada.

O Hamburgo tem dois brasileiros no elenco: o lateral-esquerdo Douglas Santos e o volante Walace. O treinador do rebaixamento era Christian Titz.

Nos últimos anos, o Hamburgo entrava na Bundesliga para evitar o rebaixamento. Em 2014 e 2015, a equipe se safou apenas no playoff. Agora não teve jeito. A queda estava madurinha. O clube se orgulhava tanto de ser o único a disputar todas as edições da Bundesliga que tinha um relógio em seu estádio que marcava as horas de permanência na elite. E lá se iam mais de 54 anos. Com a confirmação da queda, a contagem foi zerada após a partida contra o Borussia Mönchengladbach.