Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2018

GENERAL DECIDE E BOTAFOGO VAI À FINAL DA TAÇA RIO

Vasco e Botafogo protagonizaram um belo jogo na semifinal da Taça Rio no Estádio Nilton Santos. Após duas viradas (uma para cada lado), o Alvinegro levou a melhor, venceu por 3 a 2 e fará a final do turno. 

A partida repleta de emoção se deu mais pela deficiência das duas defesas do que pela qualidade técnica das equipes. A outra semifinal será amanhã entre Flamengo e Fluminense também no Engenhão.

Não demorou e o Botafogo saiu na frente aos 12 minutos. Leo Valencia fez boa jogada pela direia e cruzou na cabeça de Brenner (que sempre deixa o seu golzinho). O atacante esta solto na área. O Vasco quase empatou pouco depois com Riascos, mas a bola bateu na trave e quicou na linha. Até entrou um pouco, mas não em sua totalidade.

Mas na sequência, veio o empate. O zagueiro Erazo subiu, livre de marcação e deixou tudo igual. O Vasco era superior e virou o marcador com Riascos, de cabeça, após escanteio cobrado por Paulinho da esquerda. Curiosamente, o folclórico atacante não comemorou com o tradicional "Gusanito".

O Vasco poderia ter aumentado no minuto seguinte, mas Andrés Rios foi egoísta e resolveu chutar em vez de rolar para o meio, onde passavam dois companheiros. 

A vantagem vascaína duraria apenas três minutos. Após belo lançamento de Igor Rabello para frente, Fabrício falhou e Luiz Fernando deixou tudo igual novamente. 

Na etapa complemantar, a primeira chance de perigo foi do Vasco. Paulinho fez grande jogada, chutou cruzado e Riascos perdeu grande oportunidade na pequena área ao ser atrapalhado por Igor Rabello. O colombiano lutou muito e era a melhor opção ofensiva do time.

Precisando da vitória, Alberto Valentim lançou dois atacantes: Pachu e Rodrigo Pimpão. Ezequiel também foi para o jogo. O Alvinegro era todo ataque.

Aos 39 minutos, o Botafogo passou a frente novamente. Após bola alçada na área, o zagueiro Igor Rabello, vaiado pela torcida no começo do jogo, testou para marcar o gol da classificação.

O time do Vasco cansou e não teve forças para sequer atacar depois que levou o terceiro gol. O Botafogo que teve a chance de aumentar com Pimpão, mas Gabriel Felix pegou com os pés.

CBF APRESENTA UNIFORMES DO BRASIL PARA A COPA DO MUNDO

A CBF e a fornecedora de material esportivo lançaram as camisas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Nas cores, não há novidades. A tradicional "Amarelinha" será o primeiro uniforme com o azul como modelo número dois.

Daniel Alves e Marquinhos já tinham aparecido usando o traje nas redes sociais. A ação de marketing para o lançamento dos uniformes teve Daniel Alves, Marquinhos, Neymar, Paulinho, Philippe Coutinho e Thiago Silva como modelos.

Os novos uniformes já vão estrear nos amistosos deste mês. Na próxima sexta-feira, contra a Rússia, o Brasil vestirá azul e diante da Alemanha, na próxima terça-feira, os jogadores usarão o tradicional e vibrante amarelo com golas verdes. 

O primeiro uniforme foi denominado como Ouro Samba e o segundo como Azul Celestial. Um detalhe é que na parte de trás das camisas, na nuca, há uma faixa vertical nas cores verde e azul. Na camisa azul, uma marca d'agua em forma de mosaico, forma uma estrela.

As camisas ficaram bem bonitas. Não inventaram. O tradicionalismo fica melhor do que algumas surpresas adotadas por algumas marcas de fornecedor esportivo mundo afora.