Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

FLAMENGO SE VINGA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES

O Flamengo recebeu o Independiente Del Valle no Maracanã pela 5ª rodada da Taça Libertadores da América. Os atuais campeões não repetiram à goleada de Quito, mas venceram por 4 a 0 e se garantiram na próxima fase da competição.

O Flamengo chega aos 12 pontos e deve terminar na ponta do grupo. O Del Valle, que vem de duas goleadas sofridas, corre risco de ser eliminado. Menos mal que o Junior Barranquilla perdeu, inesperadamente, para o eliminado Barcelona de Guayaquil, na Colômbia.

Ainda com alguns desfalques e uma defesa inteira formada por jogadores sub-20, o Fla saiu na frente com Lincoln que aproveitou cruzamento de Matheuzinho e abriu o placar. O segundo gol foi marcado por Pedro. Gabriel recebeu e não foi fominha. Tocou para o centroavante aumentar.

O jovem goleiro Hugo Souza teve mais uma boa atuação. Fez importantes defesas. No fim do primeiro tempo, Gabriel torceu o tornozelo e deixou o campo. Bruno Henrique entrou no lugar do camisa 9.

No início do segundo tempo, o terceiro gol. Arrascaeta recebeu na área, dominou e bateu forte. O goleiro Pinos deu rebote e Bruno Henrique mandou para as redes e encerrou jejum de nove partidas sem marcar. Vale destacar o cruzamento do lateral Ramon que teve outra atuação de encher os olhos. E o camisa 27 fez o quarto também após receber belo passe de Arrascaeta.

ENFIM UMA APRESENTAÇÃO CONVINCENTE DO PALMEIRAS

O Palmeiras recebeu o Bolívar, pior time do grupo e goleou por 5 a 0 garantindo o primeiro lugar no Grupo B da Taça Libertadores da América. Rony marcou pela primeira vez pelo clube. 

Com três minutos, o Alviverde já marcava. Rony cruzou, Wesley completou e a bola sobrou para Willian mandar para as redes.

O gol saiu bem cedo. Goleada à vista? Que nada. O Bolívar teve chances e o goleiro Weverton teve que aparecer.  No fim do primeiro tempo, Wesley finalizou para boa defesa de Rojas. No fim do primeiro tempo, o time visitante assustou, mas Weverton pegou após desvio.

No segundo tempo, um festival de gols do Palmeiras. Wesley fez 2 a 0 com um minuto. O terceiro foi do uruguaio Viña. Raphael Veiga anotou o quarto e, finalmente, Rony fez o primeiro com a camisa alviverde.  

Finalmente o time de Vanderlei Luxemburgo venceu e convenceu, mas o adversário é bem fraco. Se bem que o Palmeiras já tinha enfrentado equipes fracas e não tinha conseguido o resultado.

LYON PAGA 20 MILHÕES DE EUROS E TIRA LUCAS PAQUETÁ DO MILAN

Sem espaço no Milan, o meia Lucas Paquetá está de casa nova na Europa. O brasileiro de 23 anos foi contratado pelo Lyon que pagou cerca de 20 milhões de euros. O contrato assinado vai até junho de 2025.

Lucas Paquetá chega ao Lyon elogiado por Juninho Pernambucano, maior ídolo da história do clube e dirigente da equipe francesa.

Lucas Paquetá chegou ao Milan em 2019. O time italiano pagou 35 milhões de euros ao Flamengo na época e conseguiu vender por pouco mais da metade do investido. Pode ser considerado um prejuízo. Paquetá chegou a Milão cercado de expectativas, teve oportunidades, jogou em mais de uma posição no meio campo, mas definitivamente não deu liga. 

Na última temporada, Paquetá disputou 27 jogos. Sendo 13 como titular. Não fez gols e deu uma assistência. Participou de um amistoso preparatório recentemente e fez dois gols diante do Novara.

O brasileiro apresentou o tradicional passinho no vídeo divulgação da contratação utilizado pelo clube francês. O Flamengo vai receber cerca de cinco milhões de reais por ter sido o clube formador. O reforço afirmou estar muito feliz com a transferência, por poder jogar em um clube com tradição da Europa. Terá os compatriotas Marcelo, Bruno Guimarães, Camilo, Jean Lucas e Thiago Mendes como companheiros na equipe semifinalista da última edição de Champions League.