Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2018

PELLEGRINI ESTÁ DE VOLTA À INGLATERRA

Manuel Pellegrini está de volta a Premier League. O treinador foi anunciado como novo treinador do West Ham, 13º colocado no Campeonato Inglês que terminou recentemente. O chileno irá substituir David Moyes.

Manuel Pellegrini foi campeão inglês pelo Manchester City em 2014. Deixou os "Citizens" em 2016 com a chegada de Pep Guardiola. Antes, fez sucesso no Villarreal entre 2004 e 2009. Teve uma passagem pelo poderoso Real Madrid na temporada 2009-2010 e voltou a apresentar um bom trabalho no Málaga entre 2010 e 2013 quando levou a modesta equipe para a disputa da Champions League.

O primeiro trabalho do treinador foi no Universidad de Chile em 1988. Ainda trabalhou no futebol argentino no San Lorenzo (2001-2002) e River Plate (2002-2003). Foi campeão argentino pelo "Ciclón" em 2001 e pelo "Millonarios" em 2003. Ainda conquistou a Copa Mercosul pelo time do Papa Francisco.

Manuel Pellegrini estava trabalhando na China comandando o Hebei Fortune, equipe de Lavezzi e Mascherano.

OTERO É O PRIMEIRO REFORÇO DO TIME DE FÁBIO CARILLE

O Al-Wehda, novo time de Fábio Carille já fez a primeira vítima no Brasil. O clube árabe acertou a contratação do meia Otero, do Atlético-MG por empréstimo por cinco milhões de euros. Proposta irrecusável se tratando de um jogador emprestado, mas há uma cláusula que facilita a permanência em definitivo do venezuelano.

Otero chegou ao Galo em 2016 vindo do Huachipato-CHI. Logo se tornou um dos principais jogadores do time. O contrato é válido até 2020, mas o Al-Wehda pode fazer com que o vínculo seja quebrado.

Otero é o camisa 10 da Seleção da Venezuela. Era o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro. O jogador vinha sendo sondado também pelo mercado chinês. Foi dele o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro do ano passado quando marcou do meio de campo contra a Chapecoense.

Fábio Carille deve ter participado da indicação do novo reforço. O treinador poderá dar sete nomes de reforços para os skeiks que controlam o Al-Wehda. Outro nome que vem sem falado e pode pintar na Arábia é o meia Rodriguinho, do Corinthians.