Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GRÊMIO PERDE MAIS UMA E ROGER PEDE O BONÉ

Após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta em Campinas, Roger Machado pediu demissão do comando técnico do Grêmio. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior ainda no vestiário. Segundo o dirigente, o treinador nem aceitou conversar. A intenção da diretoria era segurar o profissional, apesar de mais uma derrota fora de casa e da queda para a oitava posição na tabela.

Roger Machado estava no Grêmio desde maio de 2015. Em 93 partidas, foram 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas. O aproveitamento era de 59%.

O Grêmio não vive boa fase e não vence há seis rodadas. A última vitória foi sobre o Corinthians há mais de 30 dias. O desempenho da equipe fora de casa é sofrível. Na última quarta-feira, a equipe foi goleada pelo Coritiba por 4 a 0. Desta vez, 3 a 0 diante da Ponte, que faz excelente campanha e passou o time gaúcho na tabela de classificação.

Roger Machado não é o culpado pelo momento ruim do Grêmio. Pelo contrário. Graças a ele, a equipe conseguiu chegar em terceiro lugar no Brasileiro do ano passado e obter uma vaga na Taça Libertadores da América. O treinador foi o grande responsável pelos melhores momentos do time que, em minha opinião, é no máximo mediano. Só ficará desempregado por muito tempo se quiser. Tem muito mercado atualmente.

COM UM A MENOS, FLAMENGO SEGURA LÍDER E EMPATA FORA DE CASA

No duelo dos dois melhores times do Brasileirão, o visitante mais abusado e o mandante de melhor campanha ficaram no empate em 1 a 1. Sendo assim, o Palmeiras mantém um ponto de vantagem sobre o Flamengo na tabela de classificação após 25 rodadas.

O resultado acabou sendo melhor para o Rubro-Negro que jogou com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo. Márcio Araújo foi expulso após receber o segundo amarelo. Zé Ricardo sacou Diego e o Flamengo ficou sem o principal armador de jogadas.

Mistério durante os dias que antecederam a "decisão", o atacante Gabriel Jesus foi para o jogo e teve papel fundamental para os donos da casa. No primeiro tempo, a chance de maior perigo foi do jovem atacante ao aproveitar falha de Réver, mas Alex Muralha salvou o Flamengo.

No segundo tempo, o Palmeiras começou atacando mais e perdendo chances, mas foi o time carioca quem saiu na frente. Alan Patrick tinha acabado de entrar no lugar de Gabriel e, no primeiro toque na bola, já mandou para as redes. 

O Palmeiras empatou aos 37 minutos. Gabriel Jesus pegou da entrada da área e acertou no cantinho de Muralha. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No fim, o time da casa pressionou em busca da virada, mas o Flamengo conseguiu se segurar e não pode reclamar do placar ainda mais pelas circunstâncias da partida.