Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2021

LAZIO VENCE MILAN E ESQUENTA BRIGA PELO G4 DO ITALIANO

No fechamento da 33ª rodada do Campeonato Italiano, a Lazio venceu o Milan por 3 a 0 em Roma e é mais um time a se credenciar por uma vaga no G4.

Com a derrota, o Milan praticamente dá adeus a chance de título. O "Rossonero" liderou boa parte do campeonato, mas perdeu gás e agora caiu para a quinta posição com 66 pontos. A Internazionale lidera com 79. Faltam cinco rodadas para o término do Italiano. A Lazio chega aos 61 pontos, está em sexto lugar e ainda tem uma partida a menos. 

Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto. Joaquín Correa recebeu na frente, driblou o goleiro Donnarumma e mandou para as redes. Golaço do atacante argentino.

No primeiro tempo, a Lazio ainda teve um gol anulado por impedimento milimétrico de Lazzari. Na etapa complementar, Joaquín Correa apareceu novamente e fez o segundo aos seis minutos em bonita jogada individual.

Aos 42 minutos, o artilheiro Immobile completou o placar com chute forte no canto sem chances para Donnarumma.

BAYERN DE MUNIQUE PODE PAGAR 25 MILHÕES DE EUROS POR TREINADOR PRODÍGIO

O Bayern de Munique está próximo de conquistar o eneacampeonato alemão e a diretoria já planeja a próxima temporada que deve ter novo comando. É bem provável que Hans Flick não siga no clube (nome forte para assumir a Seleção da Alemanha) e o desejo da diretoria para substituí-lo seria o jovem Julian Nagelsmann do RB Leipzig.

O Bayern poderia pagar uma fortuna para ter o treinador na próxima temporada. A imprensa local fala em 25 milhões de euros, valor nunca visto para a contratação de um treinador.

Nagelsmann tem o sonho de dirigir o melhor time do futebol alemão e já teria comunicado à direção do RB Leipzig, mas tem contrato até 2023 com a equipe. O treinador de 33 anos ainda briga matematicamente pelo título alemão desta temporada (está na segunda posição sete pontos atrás do Bayern faltando três rodadas para o fim da competição) e conduziu o RB às semifinais da Champions League na temporada passada. Apareceu no comando do Hoffenheim quando tirou o time da zona de rebaixamento e o levou à zona da Champions.

Recentemente o nome de Julian Nagelsmann foi levantado também no Barcelona. Seria um nome de preferência de Lionel Messi, mas o alemão inclusive já teria acertado as bases salariais com o Bayern. 

ARIEL HOLAN PEDE DEMISSÃO DO SANTOS APÓS PROTESTO DE TORCEDORES

O Santos foi derrotado pelo Corinthians na Vila Belmiro e após a partida, torcedores protestaram e soltaram rojões em frente ao apartamento do técnico Ariel Holan que não se sentiu confortável no clube e pediu para sair. A demissão foi ponderada pelos dirigentes, mas aceita.

O treinador, que chegou em fevereiro e comandou a equipe em apenas 12 jogos, disse que comandaria o Santos na partida contra o Boca Juniors na próxima terça-feira na Bombonera. A diretoria ainda está estudando se o agora ex-treinador dirige o time ou entra alguém da comissão técnica permanente. O que é mais provável.

Ariel Holan perdeu mais do que ganhou à frente do Santos. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Na Libertadores, o time iniciou a fase de grupos perdendo em casa para o Barcelona de Guayaquil. Agora enfrenta o Boca Juniors na Argentina.

No Campeonato Paulista, o Santos ocupa a segunda posição no Grupo D com nove pontos (apenas duas vitórias em nove partidas). O Mirassol, com 14, é o líder da chave.

Os dirigentes do Santos falam que vão manter o perfil na hora de escolher um novo técnico. Alguém que goste de trabalhar com a base. Dois nomes fortes que estão no mercado são Fernando Diniz, ex-São Paulo e que foi sondado pelo Fortaleza e Renato Gaúcho, que acabou de deixar o Grêmio.