Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MÉXICO BATE A FRANÇA E COMPLICA A VIDA DOS NOSSOS CARRASCOS


O México não tomou conhecimento dos campeões mundiais de 1998 e derrotou a França, sem dificuldades, por 2 a 0. Agora, os mexicanos se igualaram ao Uruguai na ponta do Grupo A com quatro pontos (os uruguaios estão com saldo de gols superior). África do Sul e França têm apenas um ponto.

Na próxima rodada, Uruguai e México se enfrentam e um empate classifica os dois times. Será que teremos um jogo de compadres?

O jogo começou muito nervoso devido a necessidade de vitória das duas seleções. O México sempre esteve mais organizado e assustava o goleiro Lloris. Com dois minutos de partida, Giovani dos Santos carimbou a trave francesa. O atacante Vela também teve boa chance de fazer o primeiro do México, mas isolou a bola. A França mal atacava e o dominio do México era evidente.

A França tinha um ataque ineficiente. Também Domenech insiste em jogar com Anelka. Quando resolveu sacar o perna de pau, Domenech botou Gignac em campo e Henry continuou entre os suplentes.

A superioridade se transformou em gol dos mexicanos. Aos 19 minutos, Hernández que tinha entrado há pouco tempo, saiu na cara de Lloris, driblou o goleiro e tocou para as redes para marcar o primeiro. O segundo saiu depois que Abidal cometeu pênalti em Barrera. Blanco de 37 anos, foi para a cobrança e chutou forte no canto, sem chances de defesa para o goleiro francês.

Só um milagre classifica a França. Os Blues podem ser eliminados mais uma vez na primeira fase da Copa sem marcar um único gol, assim como ocorreu em 2002. Será que é isso é praga de brasileiro. Sempre que a nossa Seleção cai diante dos franceses, eles são uma decepção na Copa seguinte.

BAILE DA ARGENTINA

No Soccer City completamente lotado, Argentina e Coreia do Sul abriram a segunda rodada do Grupo B na Copa do Mundo. Os Hermanos aplicaram uma goleada por 4 a 1 com destaque para o atacante Higuaín que fez três gols e assumiu a artilharia da Copa.

Os argentinos buscaram o ataque desde o início. O jovem Di Maria era quem mais levava perigo com muita velocidade e bons dribles. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, Messi cobrou falta para dentro da área e o camisa 10 coreano Park mandou para o próprio gol. Mais uma vez os argentinos abrem o placar em um lance de bola parada.

Aos 22 minutos, o zagueiro Samuel sentiu a coxa e precisou deixar o campo. Burdisso foi para o jogo.

A Coreia não conseguia chegar à área dos argentinos e chutavam de longa distância, mas não levavam perigo ao goleiro Romero. Depois de uma jogada de muita luta de Carlitos Tevez, Maxi Rodriguez mandou na área, Burdisso deu um leve toque de cabeça e a bola chegou até Higuaín que completou, também de cabeça, para fazer o segundo gol dos Hermanos.

No fim do primeiro tempo, Di Maria quase faz um golaço, mas o goleiro Jung mandou para escanteio. Em linda jogada individual, Messi também chegou perto do terceiro gol, mas quem marcou foi a Coreia do Sul. No último minuto do primeiro tempo, em falha bisonha de Demichelis, Lee fez o gol dos asiáticos.

A Argentina não sentiu o gol sofrido no fim do primeiro tempo, tanto que começou melhor na segunda etapa e atrás de mais gols.

O ponto fraco argentino é o lateral Gutierrez. Por que Maradona não levou Zanetti para a Copa? Gutierrez recebeu o segundo cartão amarelo e não joga contra a Grécia.

Higuaín teve uma boa chance de ampliar, mas Jung pegou. A Coreia do Sul poderia ter empatado, mas Kihum perdeu na cara de Romero. Os coreanos cresceram no jogo, mas a Argentina aumentou aos 31 minutos e jogou uma ducha fria na reação asiática. Depois de linda tabela entre Agüero (que tinha acabado de entrar) e Messi, o melhor do mundo chutou na trave e Higuaín, bem colocado, apenas rolou para marcar mais um para os argentinos. E Higuaín estava demais. Quatro minutos depois, Agüero cruzou e o matador fez de cabeça o seu terceiro gol no Soccer City.

Nos acréscimos, Agüero quase faz um gol de placa. Como entrou bem o genro de Maradona. A Argentina venceu e convenceu. Está certo que bater na Coréia do Sul não é parâmetro, mas e a Coréia do Norte que o Brasil penou para vencer?

Muitos falam que Messi não rende bem e que teve atuação discreta como ouvi na transmissão, mas e o Kaká foi bem? Se Kaká jogasse a metade de Messi, o Brasil teria estreado melhor. Mas a imprensa gosta de Kaká que é bom menino, religioso, um exemplo e Messi é argentino, talvez por isso cobrem tanto do melhor jogador do mundo na atualidade.

Outro Resultado: Grécia 2 x 1 Nigéria.

LÁ SE VAI O PRIMEIRO MENINO DA VILA


O Santos não resistiu ao assédio europeu e vendeu o atacante André de 19 anos para o Dínamo de Kiev (UCR). O clube paulista vai desembolsar oito milhões de euros, mas só tem direito a metade deste valor. Um grupo de investidores e a Cabofriense são donos do restante do passe.

André deve sair após a decisão da Copa do Brasil contra o Vitória. O atacante era o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro com cinco gols e já tinha anotado 26 em toda a temporada.

André tinha contrato até 2014 e a multa rescisória era de 50 milhões de euros, mas bastou chegar uma boa proposta que o Santos abriu mão do atleta. Acho que o jogador foi bem vendido. André tem 19 anos, surgiu nesta temporada e já saiu por oito mnilhões de euros. Não é para qualquer um. Não dá para dizer não. Só lamento ele ter ido se esconder na fria Ucrânia.

Para o segundo semestre, Robinho também não deverá permanecer na Vila. Será que teremos um desmanche à vista?