
O México não tomou conhecimento dos campeões mundiais de 1998 e derrotou a França, sem dificuldades, por 2 a 0. Agora, os mexicanos se igualaram ao Uruguai na ponta do Grupo A com quatro pontos (os uruguaios estão com saldo de gols superior). África do Sul e França têm apenas um ponto.
Na próxima rodada, Uruguai e México se enfrentam e um empate classifica os dois times. Será que teremos um jogo de compadres?
O jogo começou muito nervoso devido a necessidade de vitória das duas seleções. O México sempre esteve mais organizado e assustava o goleiro Lloris. Com dois minutos de partida, Giovani dos Santos carimbou a trave francesa. O atacante Vela também teve boa chance de fazer o primeiro do México, mas isolou a bola. A França mal atacava e o dominio do México era evidente.
A França tinha um ataque ineficiente. Também Domenech insiste em jogar com Anelka. Quando resolveu sacar o perna de pau, Domenech botou Gignac em campo e Henry continuou entre os suplentes.
A superioridade se transformou em gol dos mexicanos. Aos 19 minutos, Hernández que tinha entrado há pouco tempo, saiu na cara de Lloris, driblou o goleiro e tocou para as redes para marcar o primeiro. O segundo saiu depois que Abidal cometeu pênalti em Barrera. Blanco de 37 anos, foi para a cobrança e chutou forte no canto, sem chances de defesa para o goleiro francês.
Só um milagre classifica a França. Os Blues podem ser eliminados mais uma vez na primeira fase da Copa sem marcar um único gol, assim como ocorreu em 2002. Será que é isso é praga de brasileiro. Sempre que a nossa Seleção cai diante dos franceses, eles são uma decepção na Copa seguinte.