Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

TITE CHAMA ARTUR, DO BRAGANTINO, PARA COMPLETAR RELAÇÃO DA SELEÇÃO

Sem poder contar com amis alguns dos que tinha convocado, o técnico Tite chamou o atacante Artur, destaque do Red Bull Bragantino, para os duelos contra a Argentina no próximo domingo e contra o Peru, no dia 9.

Artur tem 23 anos e é o grande nome do Bragantino desde a saída de Claudinho que, curiosamente, é um dos convocados que Tite perdeu para para as duas próximas partidas. O Zenit chamou Claudinho e Malcom de volta. O meia Matheus Nunes não atendeu o pedido de Tite e preferiu esperar por uma chance na Seleção de Portugal.

É bom testar Artur. Menino novo, com potencial, mas Bruno Henrique também está jogando muita bola e pedindo passagem. Era uma outra opção muito boa.

Artur foi o grande nome da classificação do Bragantino às semifinais da Copa Sul-Americana. Nas quartas de final, contra o Rosario Central, fez três gols na partida de ida na Argentina e ainda marcou o golaço da vitória na volta em Bragança Paulista.

Tite também convocou um jogador para a zaga. Como Marquinhos está suspenso e não poderá jogar contra a Argentina, o treinador recorreu mais uma vez ao Red Bull Bragantino e convocou Léo Ortiz, mas na partida contra os hermanos, Lucas Veríssimo ou Miranda devem formar a zaga ao lado de Eder Militão.

LUCAS PRATTO ESTÁ DE VOLTA AO VÉLEZ SARSFIELD

Lucas Pratto está de volta ao futebol argentino. O atacante que fraturou a fíbula e não pode jogar nas próximas semanas, vai jogar no Vélez Sarsfield, clube em que teve muito destaque entre 2012 e 2014. O contrato assinado vai até o fim de 2023.

Pratto, 33 anos, estava no Feyenoord emprestado pelo River Plate, mas fez apenas oito partidas pela equipe holandesa até sofrer uma grave lesão no tornozelo. A previsão mais otimista é que o centroavante possa retornar aos treinamentos a partir de outubro.

Com a camisa do Vélez, Pratto marcou 42 gols em 127 jogos e conquistou o Campeonato Argentino em 2013 e a Supercopa Argentina no ano seguinte.

No Brasil, Lucas Pratto defendeu o São Paulo e o Atlético-MG.

BRASIL VENCE MAIS UMA E SEGUE 100%. QUE VENHA A ARGENTINA!

Mesmo sem ser brilhante, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0, em Santiago e chega a sete vitórias nos sete primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Fato inédito.

O gol do triunfo do time comandado por Tite foi de Everton Ribeiro que entrou no intervalo no lugar de Vinícius Júnior, titular pela primeira vez com a camisa da Seleção.

Sem poder contar com os atletas que jogam na Inglaterra, Tite teve que fazer mudanças no gol. Weverton jogou e foi muito bem. No ataque, Neymar teve a companha de Gabriel e Vinícius Júnior.

No primeiro tempo, o Chile foi mais perigoso e Weverton fez boa defesa em chute do meia Vidal. Neymar recebeu de Gabriel, mas bateu mal, para fora.

No intervalo, Tive voltou com Gerson e Everton Ribeiro nos lugares de Bruno Guimarães e Vinícius Júnior. O time melhorou, mas o Chile chegou primeiro com Aránguiz. O gol do Brasil saiu aos 18 minutos. Everton Ribeiro aproveitou rebote em chance desperdiçada por Neymar e marcou.

Depois de sofrer o gol, o Chile pouco atacou. Matheus Cunha entrou na vaga de Gabriel e fez a estreia pela seleção principal. Os chilenos não vivem bom momento e ocupam apenas o sétimo lugar na tabela de classificação das Eliminatórias. No próximo domingo, o Brasil, líder e com 100% de aproveitamento, recebe a Argentina, embalada pelo título da Copa América. A partida será disputada na Arena Corinthians, em São Paulo.