Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

FORTALEZA VENCE E DEIXA O VASCO EM SITUAÇÃO BEM DELICADA

Fortaleza e Vasco fizeram um confronto mais do que direto na briga contra o rebaixamento. O time cearense fez 3 a 0 e dá uma boa respirada ao chegar aos 41 pontos, enquanto o Cruz-maltino fecha a 35ª rodada na zona de rebaixamento com 37 pontos.

Vanderlei Luxemburgo resolveu deixar Germán Cano como opção no banco já que o argentino teve um problema estomacal durante a semana e não treinou.

O Vasco chegou com perigo logo no primeiro minuto em chute de Carlinhos que explodiu na trave. O time da casa respondeu e foi mais efetivo. O jovem Igor Torres arriscou de fora da área e mandou no cantinho para abrir o marcador. Primeiro gol dele como profissional. Acho que Fernando Miguel falhou no lance. Pulou atrasado.

O vasco chegou assustando aos 25 em chute de Yago Pikachu que foi na rede pelo lado de fora. No final do primeiro tempo, o Fortaleza chegou com Gabriel Dias, mas o chute foi para fora. A equipe cearense chegava pouco, mas levava sempre perigo. Tanto que aos 43, David ampliou tocando na saída de Fernando Miguel.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Cano e Talles Magno. Mas o time não acertava nada. O Fortaleza que aumentou em jogada de dois jogadores que tinham acabado de entrar. Osvaldo cruzou e Romarinho fez o terceiro.

O Vasco chegou a marcar com Cano aos 22, mas o VAR viu falta de Henrique no início da jogada e o lance foi anulado. O Fortaleza teve até chances de fazer mais. Wellington Paulista perdeu umas duas ou três chances. 

Outro Resultado: Internacional 1 x 2 Sport.

LUCAS VERÍSSIMO SERÁ MAIS UM BRASILEIRO DE JORGE JESUS NO BENFICA

Lucas Veríssimo já está em Portugal. O zagueiro de 25 anos se apresentou ao Benfica, treinou com os novos companheiros e assistiu a vitória da equipe sobre o Famalicão pelo Campeonato Português.

O ex-jogador do Santos bateu um papo com Jorge Jesus e pediu "autorização" ao brasileiro Luisão, ídolo do clube e agora dirigente para usar a camisa número 4.

O Benfica desembolsou 6,5 milhões de euros pela negociação. Lucas Veríssimo assinou contrato até junho de 2025. O zagueiro era titular absoluto do Santos há algumas temporadas. Foi campeão paulista em 2016 e um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores da América do ano passado.

A adaptação não deve ser problema para o zagueiro que será o sétimo brasileiro no elenco do Benfica. Só nesta temporada chegaram o goleiro Helton Leite, o lateral direito Gilberto e os atacantes Everton "Cebolinha" e Pedrinho.