Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

SHOW E GOLEADA DO CAMPEÃO MUNDIAL SOBRE O VICE-LÍDER DO INGLÊS

O Liverpool entrou em campo pela primeira vez após o título mundial. Os "Reds" foram encarar o surpreendente Leicester, vice-líder do Campeonato Inglês no Estádio King Power. Mas nem por isso faltou show do melhor time do planeta na atualidade.

O Leicester não era derrotado em casa desde abril, mas o Liverpool impôs um impiedoso 4 a 0 com show do lateral direito Alexander Arnold que participou de todos os gols. Roberto Firmino fez dois. 

Jurgen Klopp escalou o time titular. Todos os jogadores que começaram a partida, estiveram em campo contra o Flamengo, em Doha, no último sábado.

O Liverpool não perde no Inglês desde o dia 3 de janeiro e já tem 13 pontos de vantagem para o segundo colocado que é o Leicester que perdeu a segunda seguida na competição..

Os atuais campeões mundiais começaram melhor em campo e dando trabalho à defesa do time comandado por Brendan Rodgers (ex-Liverpool).

Aos 31 minutos, Alexander Arnold cruzou na área e colocou a bola na cabeça de Roberto Firmino. O brasileiro testou bem para abrir o marcador.

O Liverpool decidiu a parada na segunda etapa. Aos 25, Milner aumentou em cobrança de pênalti. Três minutos depois, Firmino fez mais um e o craque do jogo, Alexander Arnold fez o quarto.

O Liverpool será o campeão inglês. Desta temporada não passa. O caneco virá 30 anos depois. Vale lembrar que os "Reds" nunca ganharam desde que o campeonato passou a se chamar Premier League.

ANTÔNIO CARLOS ZAGO DEIXA O BRAGANTINO E VAI PARA O TIME DE ZICO

Campeão com campanha impressionante na Série B do Brasileiro, Antônio Carlos Zago está de saída do Bragantino. O treinador recebeu uma oferta tentadora do Kashima Antlers e está de mudança para o Japão.

Antônio Carlos aceitou a proposta da equipe que tem Zico como dirigente. O Bragantino promete um time forte e renovado para a próxima temporada. O projeto é ambicioso, mas futebol brasileiro é resultado. Perde três, quatro jogos, a cabeça do treinador que vai para a panela. Acho que isso pesou na hora do convite.

O Bragantino fez 75 pontos na Série B, sete a mais que o Sport, vice-campeão. Foram 22 vitórias e apenas sete derrotas em 38 jogos. Uma campanha histórica!

Vamos aguardar pelo futuro treinador do "Massa Bruta". A diretoria está em busca de reforços e quer jogadores novos e com potencial de revenda. O orçamento para novas contratações é de 200 milhões de reais. O sonho é garantir vaga nas competições internacionais em 2021.

ARTETA ASSUME O COMANDO TÉCNICO DO ARSENAL

Com apenas uma vitórias nos últimos 13 jogos, o Arsenal decidiu contratar um treinador e o escolhido é um velho conhecido da torcida: Mikel Arteta, ex-jogador do clube e que trabalhava como auxiliar de Pep Guardiola há três temporadas.

O Arsenal será a primeira experiência do espanhol como treinador. Ljunberg dirigia os "Gunners" de forma interina após a demissão de Unay Emery. O contrato de Arteta é válido até junho de 2022.

Arteta foi capitão do Arsenal e jogou na equipe entre 2011 e 2016 quando se aposentou dos gramados. Assume a equipe na 10ª colocação e estreia fora de casa contra o Bournemouth. O treinador foi companheiro de alguns jogadores do elenco do Arsenal como Özil, por exemplo.