Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2014

BOTAFOGO É REBAIXADO MAIS UMA VEZ PARA A SÉRIE B

O Botafogo foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro e está rebaixado para a Série B de 2015. O Alvinegro cai pela segunda vez na história. Já tinha jogado a Segundona em 2003.

O Peixe venceu com dois gols marcados por Leandro Damião que entrou no segundo tempo e definiu o marcador.

A queda do Botafogo já era esperada. O time perdeu pela 22ª vez em 37 jogos. Com vários problemas fora dos campos como constantes atrasos salariais, a equipe não conseguiu se segurar na Série A.

A nova diretoria que assumiu nessa semana terá muito trabalho. Se não mudar muita coisa, fica difícil imaginar um retorno à Série A em 2016. O Botafogo está muito bagunçado. Além do time carioca, o Criciúma é outro que já está com o passaporte carimbado para jogar a Segundona na próxima temporada.

A torcida do Botafogo sofre com mais uma queda. Tomara que o clube entre nos eixos para voltar mais forte à elite do futebol nacional e que isso não demore muito tempo.

Outros Resultados: Flamengo 4 x 0 Vitória; Internacional 3 x 1 Palmeiras; Criciúma 2 x 2 Sport, São Paulo 1 x 1 Figueirense; Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro; Atlético-PR 1 x 0 Goiás; Atlético-MG 1 x 2 Coritiba e Bahia 1 x 0 Grêmio. 

FLU GOLEIA CORINTHIANS NO MARACANÃ

O Fluminense goleou o Corinthians por 5 a 2 no Maracanã. Apesar da vitória, o time carioca não tem mais chances de chegar na Libertadores do ano que vem. O Tricolor está em quinto lugar com 61 pontos, mas não consegue alcançar Corinthians e Internacional que estão com 66 já que falta uma rodada para o fim da competição.

O Timão caiu para o quarto lugar e pode acabar tendo que disputar a Pré Libertadores (os três primeiros do Brasileirão entram na fase de grupos. O quarto colocado joga uma prévia).

O Corinthians saiu na frente logo aos quatro minutos com Guerrero aproveitando rebote de Diego Cavalieri. Pouco depois, o atacante peruano assustou novamente.

Fred chegou a marcar um gol, mas o impedimento foi marcado. Só que o empate do Flu saiu ainda no primeiro tempo com Ralf mandando contra o próprio gol.

A segunda etapa começou bem quente com chances para os dois lados. Conca quase virou para o time da casa. Pelo Corinthians, Malcom e Guerrero levaram perigo e Cavalieri fez boa defesa em chute de Elias.

O Fluminense conseguiu a virada com Edson, de cabeça. O volante é muito bom na jogada aérea. Em pouco tempo, Fred marcou dois gols de pênalti. Um deles a falta foi fora da área, mas a arbitragem errou e marcou penalidade máxima. O técnico Mano Menezes foi expulso de tanto que reclamou da marcação.

Quem também levou cartão vermelho foi o zagueiro Marlon. O Corinthians poderia ter diminuído, mas Fábio Santos perdeu um pênalti. Sorte que Danilo marcou logo depois. Diego Cavalieri teve de aparecer bem e fez duas grandes defesas. Nos acréscimos, Conca fez o quinto e transformou a vitória em goleada.

JOINVILLE É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2014

Mesmo sendo derrotado por 1 a 0 pelo Oeste, o Joinville sagrou-se campeão brasileiro da Série B. O time catarinense terminou a competição com 70 pontos, um a mais que a Ponte Preta que ficou no empate com o Náutico. Se tivesse vencido, o time de Campinas seria o campeão.

Além de Joinville e Ponte, Vasco e Avaí garantiram o acesso para a primeira divisão em 2015. Os rebaixados foram América-RN, Icasa, Vila Nova e Portuguesa.

O JEC já batia na trave para subir há algumas temporadas e desta vez conseguiu não só o acesso como o título.

Parabéns a toda torcida, jogadores e diretoria. O estado de Santa Catarina terá quatro clubes na Série A em 2015, mas que o Rio de Janeiro.