Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

LIVERPOOL CONTRATA JURGEN KLOPP

O Liverpool já tem novo treinador e o escolhido foi quem a diretoria e os torcedores queriam. Jurgen Klopp chega para ocupar o lugar que pertenceu a Brendan Rodgers nas últimas três temporadas.

O alemão, que pediu demissão do Borussia Dortmund no fim da temporada passada, nunca escondeu que sonhava em trabalhar no futebol inglês. O Liverpool sempre manifestou interesse em contar com o técnico que levou o Borussia ao bicampeonato alemão (2011 e 2012), além da Copa da Alemanha (2012) e do vice-campeonato da Champions League em 2013. Klopp ficou por sete anos no Borussia e vinha sendo apontado como futuro sucessor de Pep Guardiola no Bayern de Munique.

Klopp vai estrear no novo clube no próximo sábado e terá pela frente uma parada difícil: joga contra o Tottenham fora de casa. O tempo de contrato não foi divulgado, mas a imprensa crava que o acerto foi firmado por três temporadas.

Klopp era o melhor nome disponível no mercado. Carlo Ancelotti seria o plano B dos "Reds". O Liverpool é um gigante na Europa. Tem cinco títulos de Champions League e mais 18 do Campeonato Inglês, mas não vence o nacional desde 1990.

CHILE MOSTRA QUE É MELHOR E VENCE O BRASIL DEPOIS DE 15 ANOS

O futebol mudou muito hoje em dia. Antes, quando o Brasil enfrentava o Chile entrava como favorito absoluto, mas agora, os chilenos são superiores. A equipe comandada por Jorge Sampaioli é a atual campeã da Copa América com méritos e não tomou conhecimento dos brasileiros na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No fim, o resultado por 2 a 0 só comprovou a nova teoria do futebol sul-americano. O Chile é melhor que o Brasil.

Esta foi a primeira vez na história que a Seleção Brasileira estreia com derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Chile não derrotava o Brasil há 15 anos.

Sem Neymar, que está suspenso e não atua também contra a Venezuela pela segunda rodada, o time de Dunga fica não só sem uma referência como sem qualquer poderio ofensivo. Oscar, Willian, Douglas Costa e Hulk atuaram na frente, mas faltava alguém para definir. O time não tinha um centroavante e não levava perigo ao goleiro Bravo. Com a entrada de Ricardo Oliveira no segundo tempo, a equipe cresceu, mas o Chile é melhor e venceu com dois gols na etapa final.

No primeiro, acho que Jefferson poderia ter evitado, mas o lance foi muito rápido. Após cruzamento na área, Eduardo Vargas entrou como uma flecha e abriu o marcador. Pouco depois foi a vez de Alexis Sánchez fazer o segundo e dar números finais no Estádio Nacional em Santiago.

O Chile conta, por exemplo, com dois atacantes, muito melhores do que qualquer jogador de frente que jogou pela Seleção Brasileira. Será que a primeira vitória vem na próxima partida diante da Venezuela em Fortaleza? Neymar seguirá de fora.