Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LUCAS, A MAIOR TRANSFERÊNCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Lucas estava com um pé no Manchester United-ING, mas o Paris Saint Germain-FRA atravessou a negociação e fechou com o São Paulo após pagar a quantia de 43 milhões de euros à vista.

A negociação foi confirmada pelo clube paulista que receberá 75% do valor da transação. O restante será divido entre o empresário e o atleta.

Mesmo já com a transferência sacramentada, Lucas ficará até o final do ano no Tricolor Paulista e só joga no PSG a partir de janeiro de 2013.

Depois de perder o brasileiro, o treinador inglês Alex Ferguson disse que o futebol está ficando louco ao gastar tanto em um jogador de 19 anos e eu concordo com o técnico dos Diabos Vermelhos. Considero Lucas uma baita promessa, mas 43 milhões de euros é demais. Inclusive, já tinha afirmado que a proposta de 30 milhões de euros do Manchester United já era muito vantajosa.

Com o valor pago pelo novo ricaço do futebol mundial, Lucas torna-se o jogador mais caro ao sair do Brasil. Em minha opinião, o São Paulo perde um grande atleta, mas a proposta era indecente. Não tinha como pensar duas vezes.

E cá para nós, Lucas não é nem titular da Seleção Brasileira ainda. Ás vezes, dá uma de vagalume em campo. Considero Oscar, recém negociado com o Chelsea por 79 milhões de reais, muito mais jogador que Lucas que saiu por 108 milhões de reais. 

Na França, atuará ao lado do companheiro de Seleção Brasileira, Thiago Silva, que foi um dos principais cabos eleitorais para a contratação do meia atacante.

FIM DA SECA

Depois de quase um mês, o Flamengo voltou a vencer. O Rubro-Negro não vencia há quatro rodadas e ainda por cima, o artiilheiro Vagner Love acabou com a seca de oito jogos sem marcar e fez os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Figueirense no Orlando Scarpelli.

Com a vitória, o Fla chega a 19 pontos e o Figueira segue com oito em último lugar. A semana de trabalho do técnico Dorival Junior parece ter sido bem proveitosa.

O treinador fez algumas mudanças no time titular. No gol, Felipe voltou ao time. A equipe ainda teve as estreias de Thiago Medeiros e do paraguaio Cáceres e no ataque Negueba e Thomás ganharam novas oportunidades.

No primeiro tempo, as melhores chances do Fla saíam dos pés de Negueba que não conseguiu marcar. O Figueira assustou com Caio, mas Felipe pegou bem. Aos 34 minutos, Negueba passou por quatro marcadores, mas Wilson saiu bem e fez a defesa.

O time da casa ficou com um jogador a menos após a expulsãpo do zagueiro Anderson Conceição. Logo depois, o Fla quase saiu na frente, mas Luiz Antonio mandou bola na trave. No final do primeiro tempo, Leandro Pedro Vuaden resolveu expulsar Léo Moura, de forma direta, por entrada por trás. Dorival Júnior reclamou muito da arbitragem.

No segundo tempo, com mais espaço em campo. Vagner Love anotou os dois gols. O primeiro, de cabeça, aos 17 minutos.

O Figueira teve a chance do empate, mas Felipe apareceu bem e a trave também salvou em cabeçada de Loco Abreu. O uruguaio se envolveu em uma polêmica ao provocar a torcida rubro-negra mostrando o símbolo do Botafogo na camisa que usa por baixo. No final do jogo, aos 41 minutos, Vagner Love matou a partida ao fazer mais um. A fase goleadora do centroavante parece ter voltado.

Outros Resultados: Corinthians 1 x 1 Atlético-GO; Internacional 0 x 0 Náutico; Bahia 0 x 0 Portuguesa e  Santos 4 x 2 Cruzeiro.


COM DOIS GOLAÇOS, VASCO VENCE SPORT

O Vasco foi até a Ilha do Retiro e venceu o Sport por 2 a 0 com gols de Juninho Pernambucano e Tenorio. O time cruz-maltino voltou a vencer após duas rodadas e segue sem levar gols. Já são sete jogos sem que Fernando Prass seja vazado.

Com mais três pontos, os vascaínos dormem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-MG , com duas partidas a menos, joga na rodada, contra o Coritiba em Belo Horizonte.

O jogo começou com o campo muito pesado devido às fortes chuvas que castigaram Pernambuco. Os donos da casa começaram melhor. Rithelly assutou Fernando Prass com chute perigoso que passou à esquerda do arqueiro. Na primeira etapa, o Vasco não assustou ao goleiro Magrão.

No segundo tempo, Cristóvão Borges trocou Eder Luis (muito mal novamente) para a entrada do equatoriano Carlos Tenorio que briga muito pela bola. Como tem raça o centroavante.

O campo estava em melhores condições e as duas equipes cresceram de produção. Alecsandro cabeceou para defesa tranquila de Magrão. Pelo Sport, Rivaldo chutou com perigo. Tenorio também assutou, mas a melhor chance foi dos donos da casa com o lateral direito Moacir mandando na trave, de cabeça.

O goleiro Fernando Prass evitou que os nordestinos saíssem na frente ao defender um chute de frente com Rithelly. 

O Vasco saiu na frente graças a especialidade do capitão Juninho Pernambucano que, de falta, abriu o marcador em Recife e o ``Rei`` comemorou demais o gol marcado contra o clube que o revelou para o futebol. 

O segundo poderia ter saído com Tenorio que avançou com a bola, driblou o goleiro e a marcação, mas o zagueiro Diego Ivo salvou em cima da linha.

O Sport ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Diego Ivo. O jogo ficou mais tranquilo para os cariocas. O Sport passou a não atacar tanto e aos 39 minutos, Tenorio partiu com a bola dominada, driblou Magrão, deu um corte em Tobi e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Foi o primeiro gol do equatoriano no retorno após cinco meses parado por causa de cirurgia.

O Vasco não foi brilhante, mas foi eficiente e mereceu sair com a vitória. Agora, é secar o Atlético-MG e, no próximo domingo, a partida é contra o próprio Galo em Minas Gerais. 

BARCOS ACABA COM O BOTAFOGO NOVAMENTE

O Botafogo tem um novo carrasco e ele se chama Barcos. Assim como no duelo pela Copa Sul-Americana, na última semana, o Palmeiras venceu graças ao atacante argentino que marcou os dois gols na vitória paulista no Engenhão.

Com os três pontos, o Porco ainda não se livrou da zona de rebaixamento e o Alvinegro se distancia ainda mais do G-4. Esta foi a primeira vitória fora de casa da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

O primeiro gol dos visitantes saiu aos 14 minutos. Arthur cruzou, Obina furou e o centroavante deixou Antônio Carlos caído antes de mandar para as redes de Jefferson. Por pouco, Obina não aumentou logo depois.

O Botafogo atacou com Elkeson que fez linda jogada, mas o goleiro Bruno fez bonita defesa. Oswaldo de Oliveira perdeu Márcio Azevedo com dor nas costas. Lima entrou na lateral esquerda. No final do primeiro tempo, o zagueiro Fábio Ferreira, vaiado pela torcida, bateu cruzado para fora.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou no ataque e foi premiado aos 13 minutos com o gol de empate. Lima cruzou e Andrezinho, como autêntico centroavante, escorou para deixar tudo igual no Engenhão. 

O time da casa era melhor em campo, mas aos 27 minutos, o lateral Fernandinho fez boa jogada e passou para Barcos marcar mais um. Foi o quarto gol do Pirata em cima do Botafogo em uma semana.

Depois de sofrer o segundo gol, a equipe se perdeu e não teve forças para uma nova reação. Mais uma vez, a equipe perde em casa e deixa de subir na tabela e chegar mais perto dos líderes.