Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CHAMUSCA ASSUME O COXA

Depois da surpreendente derrota sofrida para o Náutico, a diretoria do Coritiba anunciou o nome do novo treinador. Péricles Chamusca foi o escolhido para conduzir o time até o final da temporada. Além do Brasileirão, os paranaenses estão disputando a Copa Sul-Americana. A estreia será na próxima quarta-feira diante do Flamengo no Estádio Couto Pereira.

O último clube de Chamusca foi a Portuguesa na Segundona do Paulistão deste ano. O técnico foi demitido antes da Lusa conquistar o acesso. As primeiras opções dos dirigentes do Coritiba eram Caio Júnior e Celso Roth, mas ambos não chegaram a acordos salariais.

O novo treinador assinou contrato até o final de 2013 e já foi apresentado ao grupo de jogadores. Chamusca, campeão da Copa do Brasil em 2004 pelo Santo André ao bater o Flamengo na decisão no Maracanã, chega para ocupar o lugar de Marquinhos Santos, demitido na última semana após a derrota para o Itagüi, da Colômbia na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Contra o Náutico, Marcelo Serrano comandou o time interinamente. Chamusa tentará fazer o Coxa reencontrar às boas atuações do início da competição quando chegou a liderar o Brasileirão.

Atualmente, o Coritiba está na 14ª posição com 31 pontos e já há quem coloque a equipe na relação daquelas que vão lutar contra o descenso. Será?

GOLEADA RUBRO-NEGRA

O Flamengo deu a impressão de que golearia com o forte ritmo demonstrado no início e foi o que aconteceu: 4 a 1 para cima do Criciúma no Maracanã.

Com a vitória, o time comandado por Jayme de Almeida chega aos 30 pontos e fica cinco longe da zona de rebaixamento que tem a presença dos catarinenses em 17º lugar.

O destaque da vitória rubro-negra foi o atacante Hernane, que marcou duas vezes e se tornou o artilheiro isolado do Novo Maracanã com oito gols anotados.

Aos quatro minutos, o Fla saiu na frente. Em bate e rebate na área, a bola sobrou para André Santos que chutou, mas na rebatida da zaga, o oportunista, Hernane marcou.

Aos 17, novo bate cabeça na área do Tigre e, desta vez, o zagueiro Wallace foi mais esperto e fez o segundo. Com muito apetite, o Flamengo continuou em cima e aumentou após a penalidade máxima cometida por Helton Leite em Hernane. O arqueiro foi expulso e o "Brocador" meteu mais um.

Eram 23 minutos e o Flamengo já vencia por três gols de diferença. Os mais desconfiados logo lembrariam da tragédia contra o Atlético-PR. Principalmente após erro infantil na saída de bola e Felipe cometeu pênalti em Lins. O experiente Daniel Carvalho cobrou e diminuiu.O goleiro do Fla também recebeu cartão vermelho.

Na etapa final, o Flamengo voltou mais devagar e sofreu alguns sustos. O Criciúma chegou a mandar bola na trave, mas o Fla definiu a vitória ao marcar o quarto com Elias, que aproveitou jogada de Paulinho (um dos melhores em campo) e marcou em posição duvidosa.

O Flamengo deu uma respirada na luta contra a parte de baixo da tabela, mas não está salvo. Longe disso. O time é fraco, mas o Criciúma é pior e "pede" para jogar a Segundona em 2014.

Outros Resultados: Botafogo 0 x 1 Ponte Preta; Náutico 3 x 0 Coritiba; Bahia 0 x 0 Vasco; Internacional 1 x 2 Cruzeiro; Atlético-MG 3 x 1 Santos; Atlético-PR 3 x 5 Vitória; São Paulo 0 x 1 Grêmio e Portuguesa 4 x 0 Corinthians.

VIRADA E SALTO NA TABELA

O Fluminense venceu o Goiás no Estádio Serra Dourada e segue subindo no Brasileirão. Após o complemento da 24ª rodada, o atual campeão saltou para o oitavo lugar na classificação com 33 pontos e já sonha com uma vaga no G-4. O Atlético-PR, quarto colocado, está com 41.

Com a vitória, o Fluminense passou o Goiás na tabela e chegou a sete partidas de invencibilidade. O time da casa teve as melhores chances no primeiro tempo. Diego Cavalieri salvou em finalização do jovem Roni, mas não conseguiu evitar em jogada iniciada por Walter que terminou com o gol do lateral-esquerdo Willian Matheus.

No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou dois garotos no Fluminense: Igor Julião e Eduardo nas vagas de Bruno e Diguinho.

Aos seis minutos, veio o empate. Rafael Sobis brigou pela bola que sobrou para Jean chutar e comemorar. Mais uma alteração de Luxa daria certo. O experiente Felipe foi para o jogo e iniciou a jogada que terminou com gol de Rafael Sobis, que tem assumido papel de referência no ataque do Tricolor na ausência de Fred.

O Fluminense não jogou tão bem, mas é melhor que o Goiás que pode ainda ter de lutar contra o rebaixamento. O Esmeraldino possui os mesmos 33 pontos do Flu, mas vem em decadência na competição.