Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MADSON PODE PARAR NA TURQUIA


O Santos pode perder o meia Madson nos próximos dias. Pessoas ligadas ao Fenerbahçe-TUR estão no Brasil para observar o atleta e pretendem levar o jogador ainda nesta janela de transferências (que se encerra no dia 31). O empresário do atleta, Léo Rabelo deve se reunir com os dirigentes para tratar a negociação.

Madson não vem sendo aproveitado pelo técnico Dorival Junior na equipe titular. O baixinho, que chegou à Vila ano passado, foi muito bem no Paulistão e nunca atuou fora do país.

O apoiador de 24 anos, começou a carreira no Volta Redonda e se destacou no Vasco em 2008 apesar do rebaixamento do clube carioca.

Madson é um jogador muito voluntarioso. Não é craque, mas é o típico jogador bom para se ter em um plantel. Pela parte financeira, deve ser bom jogar na Turquia, mas para a carreira não é tão sedutor. Acho que Madson deveria continuar no Santos, onde é querido pela torcida e deverá ser titular em 2010, para disputar mais algumas temporadas aqui no Brasil. Madson foi, indiscutivelmente, o melhor jogador do Vasco em 2008 e um dos craques do Paulistão do ano passado.

JONAS COMANDA VITÓRIA DO GRÊMIO


No reencontro com a torcida, o Grêmio penou para vencer o Caxias pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória só veio graças a excelente atuação do atacante Jonas que participou de todos os gols gremistas. O time de Silas lidera o Grupo 1 com seis pontos ganhos.

O Grêmio até que começou bem a partida e teve chances de abrir logo o marcador com Hugo e Rever, mas foi o Caxias quem saiu na frente com um gol do meia Marcelo Costa. A resposta gremista veio em lance de bola parada. Souza cobrou falta e Jonas cabeceou na trave, mas no rebote Borges estava atento para empatar o jogo. Hugo e Jonas comandavam o time da casa, mas a defesa apresentava falhas e o Caxias quase desempata ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio marcou o segundo aos 15 minutos em um lance de pura sorte. Jonas avançou pela direita e cruzou e o zagueiro Anderson, todo atrapalhado, marcou contra. Jonas pediu, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon assinalou gol contra do zagueiro. Mas o Caxias não se abateu e foi buscar o empate com Everton. No minuto seguinte, Lúcio cruzou da esquerda e Jonas, o melhor em campo, cabeceou para marcar o gol da vitória. No finalzinho, por pouco não acontece novo empate, mas Mauro perdeu uma chance inacreditável.

A vitória veio na vontade, na persistência e no oportunismo de Jonas. Não sei porque Jonas não é reconhecido no Olímpico. O atacante sempre marca gols importantes. Em 2009, foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro e nessa temporada, estavam querendo negociar o jogador. Jonas é o melhor atacante que tem no elenco do Grêmio desde o ano passado. Será que a diretoria não enxerga isso? Leandro que foi contratado para formar dupla de ataque com Borges, já teve que ser deslocado para atuar na ala direita, pois no ataque, o técnico Silas não pode nem pensar em sacar Jonas.

Mais uma vez o Grêmio mostrou a sua força jogando em casa. Com o resultado dessa noite, o Tricolor chegou a 40 jogos de invencibilidade atuando em seus domínios. A última derrota aconteceu em setembro de 2008.