Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

VENCEU NO CALDEIRÃO PARAGUAIO

Só a vitória interessava ao Cruzeiro que jogou no caldeirão do Cerro Porteño. Na ida, em Belo Horizonte, o empate em 1 a 1 foi melhor para os paraguaios.

Mas o time mineiro está se especializando em reverter desvantagens e fazer partidas épicas. Dedé e Dagoberto marcaram os gols na vitória celeste por 2 a 0 e garantiram os brasileiros nas quartas de final. Até aqui, é o único time do país entre os finalistas. O Atlético-MG ainda vai decidir seu destino na competição.

No primeiro tempo só deu Cerro. A trave e defesas de Fábio evitaram uma derrota parcial. Na etapa final, os mineiros equilibraram as ações e o time melhorou com as entradas de Borges e Dagoberto nas vagas de Willian e Julio Baptista.

Mas a situação poderia se complicar após a expulsão de Bruno Rodrigo que levou o segundo cartão amarelo. Dedé teve de jogar por si e pelo companheiro e o "Mito" fez mais. Foi ao ataque e abriu o placar aos 35.

Com o placar adverso, o time da casa se desestabilizou e Matias Corujo também foi expulso ao dar um pontapé em Dagoberto.

Nos acréscimos, o atual campeão brasileiro ainda faria o segundo com Dagoberto graças a contribuição especial do goleiro Fernández.

O Cruzeiro está passando por alguns apuros na Libertadores, mas está com jeito de campeão. Na próxima fase, terá o San Lorenzo pela frente e parte como favorito, apesar do time argentino também estar fazendo uma grande competição.

GRÊMIO PERDE NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA LIBERTADORES

O Grêmio precisava vencer por dois gols de vantagem, fez apenas 1 a 0 e foi derrotado nos pênaltis para o San Lorenzo por 4 a 2. Os argentinos avançam às quartas de final da Taça Libertadores da América.

A equipe não pode reclamar de apoio da torcida. Mais de 47 mil pessoas foram à Arena prestigiar. Este é o maior púiblico do estádio.

Barcos poderia ter aberto o placar logo no início. O atacante chegou a encobrir o goleiro Torrico, mas Bufarini salvou os "hermanos" em cima da linha. Lá atrás, Pará, muito questionado entre os torcedores, errou na saída de bola e Villalba quase coloca os argentinos em vantagem.

No segundo tempo, Barcos chegou a marcar, mas o auxiliar anotou o impedimento. Com Rodriguinho em campo, o Grêmio melhorou. O zagueiro Geromel mandou uma bola na trave.  Mas o gol saiu aos 38 minutos. Rodriguinho bateu cruzado e Dudu colocou a cabeça na bola para marcar.

Como repetiu o placar de Buenos Aires, a sorte seria definida nos pênaltis. Pelo Grêmio, Barcos e Maxi Rodríguez pararam em Torrico. Do outro lado ninguém errou e o time do Papa Francisco eliminou os brasileiros em Porto Alegre.  


THALLES VIRA E VASCO VENCE NA PARAÍBA

O Vasco saiu perdendo, mas conseguiu a virada e derrotou o Treze, na Paraíba por 2 a 1 com dois gols do amuleto Thalles e precisa de apenas um epate em casa para avançar à terceira fase da Copa do Brasil

No time vascaíno, a novidade foi o zagueiro Douglas Silva que teve boa atuação ao lado de Luan.

Mas o time da casa era muito mais rápido e conseguiou abrir o placar em jogada de velocidade. Esquerdinha recebeu cruzamento e bateu forte para marcar.

Pouco depois, Douglas Silva quase marcou de cabeça, mas o goleiro Gilson fez boa defesa.

Mal em campo, Adilson Batista mexeu no intervalo e colocou os jovens Yago e Marquinhos que foi o autor do cruzamento para cabeçada de Thalles empatando a partida logo aos cinco minutos.

A virada vascaína quase saiu com Douglas, mas Gilson defendeu. Mas aos 40, Thalles desempatou e deu a vantagem ao time carioca.