Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

CHELSEA ANUNCIA ANTONIO CONTE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

A diretoria do Chelsea confirmou que Antonio Conte será o técnico da equipe na próxima temporada. O italiano ainda vai dirigir a Itália na disputa da Eurocopa e depois segue o rumo de Londres. O contrato será de três temporadas.

Conte nunca trabalhou na Inglaterra. Como jogador, foi revelado no Lecce, mas fez carreira na Juventus, time que defendeu por 13 anos. À beira dos gramados, também brilhou pelo time de Turim e conquistou os scudetos de 2012, 2013 e 2014. Já tinha ganho outros cinco como atleta, além da Champions League de 1996.

Conte vai ocupar o lugar de Guus Hiddink que, desde que assumiu, sabia que era uma espécie de interino no cargo. A diretoria pensava também no nome de Diego Simeone que não se mostrou muito empolgado em deixar o Atlético de Madrid.

O Chelsea não disputará a Champions League na próxima temporada devido ao campeonato inglês irregular que fez.

Conte vai deixar a Itália e a opção de trabalhar como técnico em uma Copa do Mundo para trabalhar no Chelsea. Foi ousado. Pensou na carreira. Como jogador, foi vice-campeão mundial em 1994 nos Estados Unidos perdendo a final para a Seleção Brasileira.

PAREDÃO DO LEICESTER E FILHO DE LENDA, SCHMEICHEL DESPERTA INTERESSE DO MANCHESTER UNITED

Quem não se lembra do lendário goleiro dinamarquês Peter Schmeichel? Particularmente para mim, foi um dos melhores que vi jogar na posição. Agora quem chama a atenção na sensação Leicester City é o filho do paredão: Kasper Schmeichel de 29 anos.

Revelado nas categorias de base do Manchester City, o mais novo Schmeichel é um dos grandes responsáveis pela excelente campanha do modesto time inglês que lidera o campeonato com sete pontos de vantagem para o vice-líder, Tottenham e está perto da conquista do título inédito.

Kasper Schmeichel já defendeu outros times modestos pela Inglaterra como Darlington, Bury, Coventry City, Notts Country, Leeds United, além do galês Cardiff City e do escocês Falkirk, mas o momento de protagonismo está acontecendo pelo Leicester City. Tanto que o goleiro já despertaria um possível interesse do Manchester United que pode perder De Gea para o Real Madrid. 

Schmeichel já foi convocado em duas oportunidades para a seleção dinamarquesa e fez parte do grupo que participou da Eurocopa de 2012, mas só estreou no ano seguinte em amistoso contra a Macedônia.

Confesso que estou na torcida por essa conquista inesperada do Leicester City na Inglaterra e sei que Schmeichel não deve ficar por lá por muito tempo.