Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MARCELO OLIVEIRA FECHA COM O VASCO

Marcelo Oliveira é o novo técnico do Vasco. O ex-treinador do Coritiba foi anunciado pelo clube como o substituto de Cristóvão Borges que deixou a equipe após a impiedosa goleada sofrida para o Bahia por 4 a 0 em São Januário.

Marcelo Oliveira firmou um contrato até dezembro de 2013 e começa a trabalhar na próxima quinta-feira (mesmo dia da apresentação). Contra o Palmeiras, a equipe será dirigida pelo interino, Gaúcho.

No Coritiba, o treinador é o atual bicampeão paranaense e chegou nas duas últimas finais da Copa do Brasil, mas foi derrotado em 2011 pelo Vasco e nessa temporada diante do Palmeiras. Além do Coxa, o treinador passou pelo Atlético-MG (onde iniciou a carreira como técnico), CRB, Paraná e Ipatinga, onde venceu a Série B do Mineiro, em 2009.

Gostei da escolha da diretoria. Marcelo Oliveira era o melhor nome disponível no mercado e também o mais barato. Joel Santana e Renato Gaúcho já estão muito batidos no futebol carioca. A diretoria tentou René Simões que cuida das divisões de base do São Paulo e Dunga. René nunca arrumou nada em lugar nenhum e o ex-treinador da Seleção Brasileira, encontraria muita resistência na torcida e na imprensa carioca. 

A estreia do novo técnico deve acontecer no próximo domingo, contra o Cruzeiro em Vargiunha em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


ELANO, O COMANDANTE DO GRÊMIO

Um jogador que não vivia uma boa fase, é o principal comandante de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Elano não servia mais para o Santos, mas chegou ao Grêmio e está jogando muito bem. Pode até ser considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Elano está com 31 anos. A idade não é tão avançada. O meia já marcou cinco gols na competição, inclusive o da vitória no último Gre-Nal. E isso tem um peso e tanto para os torcedores.

O meia teve duas passagens pelo Santos, foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004). Foi um dos artilheiros do Pasulistão em 2011, onde também foi campeão e ainda conquistou a Taça Libertadores do ano passado. Será que o apoiador não merecia mais respeito da diretoria como enfatizou o lateral esquerdo Léo na saída de campo no clássico contra o São Paulo no último domingo?

Em minha opinião, Elano merece até ser visto com bons olhos em se tratando de Seleção Brasileira. Para os jogos contra a Argentina, no Superclássico das Américas, o gremista deveria não só ser convocado como estar entre os titulares. Mas Mano Menezes preteriu o jogador. Será que tem a ver com aquele pênalti perdido na Copa América de 2011?

Para exemplificar a boa fase de Elano. Um levantamento mostrou que o apoiador é o maior finalizador do Campeonato Brasileiro com 41 chutes a gol. E olha que tem apenas 13 partidas com a camisa do Grêmio, mas que o imortal número 7 caiu muito bem. Isso ninguém pode questionar.