Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2018

CSA E AVAÍ FICAM COM AS DUAS ÚLTIMAS VAGAS PARA A SÉRIE A DO BRASILEIRO

Com show de Neto Berola que fez três gols, O CSA venceu o rebaixado Juventude por 4 a 0 em Caxias do Sul. Jhon Cley tinha aberto o placar na primeira etapa. O resultado garante o vice-campeonato da Série B e acesso para a elite do Brasileirão em 2019. A outra vaga restante é do Avaí treinado por Geninho que ficou no empate sem gols com a Ponte Preta e terminou em terceiro lugar.

A Ponte que jogava por uma vitória, chegou aos mesmos 60 pontos do Goiás, mas perde no número de vitórias e ficará mais uma temporada na Segundona. Os rebaixados para a Série C são Paysandu, Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte.

A Série B teve o Fortaleza como campeão com absoluto merecimento. Liderou a competição quase que inteira. Esta foi a primeira conquista de Rogério Ceni como treinador. O CSA cheio de jogadores experientes (O goleiro Felipe Garcia, Boquita, Jhon Cley, Juan, Neto Berola e Walter) e comandado pelo eficiente Marcelo Cabo ficou com o vice. Há 32 anos que o futebol alagoano não tinha representantes na elite do futebol nacional.

VERGONHA!!!

Infelizmente, vândalos conseguiram manchar a maior final entre clubes da história do futebol. A partida entre River Plate e Boca Juniors no Monumental de Nuñez correu sérios riscos de não acontecer por causa de agressões sofridas pelo ônibus do Boca na chegada ao estádio.

O horário foi remarcado por diversas vezes e faltando dez minutos para o último horário definido, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez disse que nenhum dos times queria a realização da partida que será neste domingo às 18 horas de Brasília.

"Torcedores" atiraram pedras, garrafas e pedaços de pau no veículo que ficou destruído. Alguns atletas, entre eles, o capitão xeneize Pablo Pérez foram atingidos por estilhaços. O volante, inclusive, deixou o local rumo a um hospital. Gás de pimenta prejudicou muito a respiração de jogadores da equipe.

Do lado de fora do estádio muita confusão e correria. A diretoria do Boca não quer o jogo. Talvez até mesmo por uma retaliação a 2015 quando os "Xeneizes" foram eliminados da competição nas oitavas de final após torcedores jogarem gás de pimenta no vestiário da equipe rival.

É muita inocência e falta de planejamento deixar passar o ônibus com a delegação no meio da torcida do River Plate. Deveria ao menos ser um veículo sem alusão ao clube ou quem sabe um transporte blindado. A rivalidade é gigante. O jogo mexe com quase 75% do país.

Impressionante a falta de respeito da Conmebol com os torcedores em ficar nesse disse me disse e adiar a partida após horas de espera.

Imagina o clima em campo? Guerra total, mas que pelo menos, os jogadores consigam ser mais inteligentes do que alguns acéfalos torcedores que já conseguiram manchar a decisão e envergonhar aqueles que tanto esperavam por este espetáculo.