Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

BRASIL VENCE NO SUFOCO E GARANTE VAGA NA FINAL


A Seleção Brasileira Sub 20 não teve uma boa atuação, mas jogou o suficiente para derrotar a Costa Rica por 1x0 com gol de Alan Kardec aos 22 minutos do segundo tempo e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial na sexta-feira contra Gana no Egito.

No primeiro tempo, os costariquenhos jogaram mais que o Brasil e o goleiro Rafael evitou o pior. O arqueiro do Cruzeiro fez uma linda defesa em cobrança de falta batida por Guzman aos 15 minutos. O setor de criação brasileiro, o meio de campo, não estava inspirado. Alex Teixeira teve a pior atuação neste torneio. Paulo Henrique - que ainda não disse a que veio- e Giuliano também não estavam bem.

O Brasil jogou desfalcado do lateral Douglas que foi substituído por Wellington Junior e no segundo tempo o técnico Rogério Lourenço sacou Diogo e colocou Bruno Bertucci, assim o Brasil ficou com os laterais reservas. O volante Renan entrou na vaga de Maylson no intervalo da partida.

No segundo tempo, a seleção procurou mais o ataque e marcou aos 22 minutos após um cruzamento na área que Alan Kardec chutou de direita, meio sem ângulo. Continuo afirmando que Alan Kardec não joga nada. Já sofri muito com ele, mas temos que admitir que hoje ele foi o herói da classificação. Depois do gol, o Brasil não fez nada de útil e o time passou a se defender da Costa Rica. Rogério Lourenço tirou Alex Teixeira e colocou Boquita para fechar o meio de campo. No fim do jogo, a Costa Rica quase chega ao empate. Uma falta bem batida passou por baixo da barreira e por sorte nossa, a bola foi para fora, porque o goleiro Rafael dificilmente pegaria o chute.

Na decisão de quarta-feira, os brazucas terão que jogar muito mais para derrotar a equipe de Gana. E fiquem de olho no camisa 10 do adversário, Andre Ayew (filho de Abedi Pelé e uma das maiores promessa de Gana) e também no artilheiro da competição, Adiyiah.

Brasil e Gana vão reeditar a final do Sub 20 de 1993 na Austrália, quando os brasileiros levaram a melhor e conquistaram o título. Gana ainda chegaria a mais uma final da categoria, em 2001 contra a Argentina, mas o tão sonhado título mais uma vez foi adiado e esperamos que continue assim. Que Gana seja tri vice e nós pentacampeões.

Já ouvi alguns torcedores falarem que o Brasil será vice por causa dos jogadores do Vasco. Vamos esquecer a rivalidade entre os clubes e todos torcerem para a Seleção Brasileira. Não perca a grande decisão na sexta a partir das 15 horas.

SÓ PODE SER BRINCADEIRA


Não sei se é piada, boato, mas eu fiquei sabendo de acordo com o site Tuttosport que o Milan depois de sondar Luis Fabiano, Adriano e Neymar estaria interessado em Obina do Palmeiras. O clube rossonero já vive uma das piores fases da sua história e ainda quer levar o ex xodó rubro negro para Milão? Só pode ser brincadeira.

De quem será que partiu essa indicação? Será que foi do Leonardo? Caso tenha sido o técnico que indicou, só prova que Leonardo não entende nada de futebol e o lugar dele é mesmo como manager (fora das quatro linhas).

Vocês já imaginaram o bravo Obina desfilando seu “talento” pelos gramados europeus? Já pensou na torcida do Milan lotando o San Siro e gritando o nome de Obina? Pessoas aqui no Brasil comprando a camisa do Milan com o nome do atacante e passeando pelas ruas?

Quem pode me ajudar nessa informação é o leitor italiano Gianni Sereni. Gianni, você ficou sabendo de alguma coisa aí na Itália sobre esta notícia? Se Obina vai para o Milan, é bem capaz do Real Madrid pegar o Alan Kardec que está no Mundial Sub-20.

Desde já eu faço uma promessa aqui no Futebol em Foco. Se realmente o baiano for contratado pelo Milan, eu vou comprar a camisa do time de Milão com o nome do “craque” brasileiro e tiro uma foto e coloco aqui no ar para vocês rirem da minha cara.
Obina no Milan? Onde o mundo da bola vai parar?