Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2022

PALMEIRAS VENCE SEM DIFICULDADES EM ASSUNÇÃO

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América. Venceu o Cerro Porteño em Assunção por 3 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final. Rony marcou duas vezes na capital paraguaia. 

O Palmeiras teve um desempenho perfeito na primeira fase e fez 18 pontos em seis jogos. O grupo era fraco, mas o atual bicampeão fez sua parte e derrotou todos os adversários. O Cerro jogava sob o olhar da torcida e não queria ser derrotado, mas encarou um dos melhores ou o melhor time da América.  

Na primeira etapa, não tivemos lances de perigo. O Palmeiras até rondou mais o ataque, mas Rony estava um pouco atrapalhado.

No segundo tempo, Jean fez duas boas defesas em chutes de Raphael Veiga e Danilo. Pouco depois, Rony se redimiu e fez o gol aos 15. Cruzamento de Gustavo Scarpa para cabeçada certeira do camisa 10 palmeirense.

O segundo gol do Palmeiras, mais uma vez saiu dos pés de Scarpa que passou para Dudu rolar para mais um gol de Rony. Como é identificado com Libertadores. 

O zagueiro Murilo ainda aumentou no final do jogo. O Palmeiras vai fazer uma partida apenas protocolar na próxima quarta-feira em São Paulo. Já pode começar a pensar no adversário das quartas de final que provavelmente será o Atlético-MG.

ROGER GUEDES PERDE PÊNALTI E CORINTHIANS FICA NO EMPATE COM BOCA

Corinthians e Boca Juniors não saíram do zero na Neo Química Arena. Na volta, na Bombonera, quem vencer, avança às quartas. O duelo segue aberto.

O Timão não pôde contar com Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto. Roni foi titular no meio campo.

As duas equipes tiveram chances de sair com a vitória. O Corinthians perdeu um pênalti. Roger Guedes bateu e Rossi voou no canto para espalmar. 

O Boca também poderia ter saído com um placar mais confortável. O goleiro Cássio fez pelo menos três grandes defesas. Foi o melhor jogador em campo na minha opinião.

Outra boa chance do Corinthians foi no primeiro minuto do segundo tempo. Willian barbarizou pela esquerda e rolou para a área. O chute de Giuliano explodiu em Marcos Rojo.  

A atuação do Boca Juniors me surpreendeu. O time se lançou ao ataque. Teve chances para vencer. Benedetto em duas ocasiões e Óscar Romero cobrando falta pararam na muralha Cássio.

Era o duelo mais imprevisível e só será decidido mesmo na volta na tão temida e mística Bombonera, mas o Corinthians empatou lá na final em 2012 e também voltou com um empate neste ano no jogo da fase de grupos. Esse Boca Juniors está muito longe de ser aquele bicho papão. 

FURACÃO SAI NA FRENTE DO LIBERTAD

Athletico-PR e Libertad voltaram a se enfrentar. Desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Vitória do Furacão por 2 a 1 que sai na frente, mas terá uma pedreira na volta no Paraguai na próxima terça-feira.

Logo aos cinco minutos, o Athletico abriu o placar. Terans tocou para  o estreante em Libertadores Vitor Roque chutar forte para marcar. É muito promissor o atacante que veio do Cruzeiro.

Campeão paraguaio, o Libertad empatou com Villalba que surgiu livre, por trás da zaga. Mas o time brasileiro voltaria a ficar na frente. O zagueiro Nicolás Hernández fez o segundo escorando bola levantada na área. Cuello ainda mandou uma bola no travessão de Martín Silva.

Na etapa final, o Libertad acertou o travessão de Bento em chute de Melgarejo. O Athletico-PR chegou em chute de Terans, mas Martín Silva salvou.

O Athletico-PR chega a 14 jogos de invencibilidade, Desde que Luiz Felipe Scolari chegou, o time perdeu apenas um jogo. É o efeito Felipão!