Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

NEYMAR FICA FORA E LEWANDOWSKI, CR7 E MESSI BRIGAM PARA MELHOR DO MUNDO

A Fifa decidiu os finalistas para os melhores da temporada. A escolha será no próximo dia 17 de forma virtual. Lewandowski é o favorito para vencer, mas terá como adversários Cristiano Ronaldo e Messi. O Brasil não teve Neymar entre os finalistas a melhor jogador do mundo, mas está representado pelo goleiro Alisson que briga novamente para ser o melhor na posição.

O uruguaio Arrascaeta, que joga no Flamengo, disputa o Prêmio Puskas como gol mais bonito da temporada. O uruguaio acertou uma linda bicicleta contra o Ceará no Campeonato Brasileiro do ano passado. Os rivais serão Luis Suárez e o sul-coreano Son que joga no Tottenham.

O brasileiro Alisson terá Manuel Neuer e o esloveno Oblak, do Atlético de Madrid, como adversários na briga para a escolha do melhor goleiro. Acho que dessa vez, Neuer leva vantagem até pelos títulos conquistados. 

Na briga como melhor treinador da temporada, o alemão Hans Flick é o favorito porque venceu tudo com o Bayern de Munique, mas Jurgen Klopp corre por fora. É o atual campeão do mundo e venceu o Campeonato Inglês depois de 30 anos com o Liverpool. Muito bom ver o excelente Marcelo Bielsa no top 3. O argentino foi campeão da Championship com o Leeds United que voltou à elite da Inglaterra.

Não concordo com o Top 3 para melhor jogador do mundo. Acho que Lewandowski é pule de dez, mas o polonês poderia ter outros adversários. Na minha opinião, De Bruyne e Neymar deveriam estar nessa briga. Jogaram mais que Cristiano Ronaldo e Messi, mas parece que há uma obrigação de ter o português e o argentino sempre nessa lista final. Espero que não tenhamos uma surpresa. O prêmio tem que ficar com o goleador polonês.