Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MILAN BUSCA REFORÇOS


O meia inglês David Beckham voltará para o Milan em janeiro de 2010. Quem garante é o vice presidente Adriano Galliani. O jogador de 34 anos será novamente emprestado pelo Los Angeles Galaxy-EUA. A intenção do atleta é disputar um campeonato de alto nível competitivo para poder ter a chance de jogar a Copa do Mundo da África do Sul pela Inglaterra.

Mais um jogador velho no time do Milan. Não sei se Beckham teria vaga na equipe de Leonardo. Ele barraria Pirlo, Seedorf ou Ronaldinho Gaucho? Na minha opinião não. Nunca achei Beckham um grande jogador. Ele sempre teve muito marketing. Por exemplo, acho que Lampard e Gerrard são muito mais jogadores que o modelo-jogador.

O Milan corre atrás de reforços para a próxima janela de transferências. Ontem, Ariedo Braida, diretor esportivo do time italiano, esteve na Vila Belmiro para observar Miranda (muito mal no jogo) e Paulo Henrique Ganso. Já ouvi falar que o clube rossonero também estaria interessado em Fernandinho do Cruzeiro, Adriano e Juan do Flamengo, todos estes a pedido de Leonardo.

Pelo menos o nível de especulações está melhorando. Até Obina chegou a ter seu nome ventilado para o clube de Milão (brincadeira).O Milan vem se recuperando no Calcio e está em quinto lugar com 15 pontos, sete a menos que a rival Internazionale. O próximo jogo será quarta-feira contra o Napoli fora de casa.

FLAMENGO VENCE, MAS AINDA NÃO CHEGA AO G4


Botafogo e Flamengo jogaram essa noite no Engenhão e os rubro negros levaram a melhor e venceram por 1x0 com gol de Adriano, artilheiro do campeonato com 16 gols. O time chegou a 10 jogos de invencibilidade e o Botafogo perdeu duas posições na rodada e está em 18º lugar.

O público foi decepcionante. Apenas 25 mil pessoas foram ao estádio. Muito se falou sobre a violência e isto afastou o público. Antes do jogo, a torcida do Flamengo entrou em conflito com policiais e com torcedores adversários e muita confusão podia ser vista nos arredores do estádio. No camarote do Botafogo, um menino de apenas três anos que estava com a camisa alvinegra foi atingido por uma lata de cerveja. Alguns vândalos de torcida organizada fizeram essa brutalidade. Essas pessoas deviam ser enjauladas. São bichos. Mas vamos falar do jogo.

A partida começou igual para as duas equipes. Jogo bem equilibrado, mas o Flamengo tem fatores que desequilibram uma partida, casos de Pet e Adriano. O sérvio com seus lançamentos e passes perfeitos e o imperador usando a força e habilidade para superar a zaga botafoguense. E foi desse jeito que saiu o gol. Adriano partiu com a bola dominada rumo a área do Botafogo. Chegando lá, ele passou por Juninho e Wellington na força e chutou no canto do goleiro Jefferson que nada pôde fazer. O Flamengo poderia ter feito mais um ainda no primeiro tempo. Pet deu um lindo passe para Zé Roberto que deixou o chileno Fierro na cara do gol, mas Jefferson defendeu com o pé.

O segundo tempo foi todo do Botafogo. O Flamengo recuou e deu espaço ao time alvinegro que em determinado momento estava com quatro atacantes em campo: Jobson, Reinaldo, André Lima e Victor Simões. Aos 23 minutos, apenas o árbitro Luiz Antônio Silva Santos viu pênalti de Airton em André Lima e aí valeu aquele ditado de que pênalti mal marcado não entra. Lúcio Flávio bateu e Bruno pegou no canto esquerdo. Tenho a impressão de que a bola não entraria. Acredito que iria para fora ou no máximo bateria na trave. Depois do pênalti desperdiçado, o Botafogo sentiu o golpe e não teve forças para chegar ao empate. O Flamengo teve mais uma chance clara. Zé Roberto chutou, Jefferson defendeu e o atacante Gil (que estreou hoje) perdeu sem goleiro embaixo do gol.

O Flamengo ainda não entrou no G4 (os resultados dessa vez não ajudaram. Todos os concorrentes venceram), mas como na próxima rodada terá confronto direto entre São Paulo e Internacional, uma vitória diante do Barueri colocar o Mengão entre os quatro primeiros colocados para alegria dos blogueiros Alexandre e Ian Sena. Petkovic recebeu o terceiro amarelo e está fora. O Botafogo, sem Lúcio Flávio, suspenso, terá uma partida decisiva com um concorrente ao rebaixamento. Na quarta-feira, enfrenta o Náutico no Engenhão e um resultado que não seja a vitória pode deixar a situação ainda pior. E Estevam Soares já volta a balançar no cargo.

Quanto a realização de jogos no Engenhão, acho que ficou provado que não tem condição de ter jogos grandes no estádio do Botafogo. Primeiro que a torcida não comparece por medo e realmente é preciso ter receio. Vocês viram o que aconteceu hoje. Acho que a melhor solução seria os clássicos não serem disputados no Rio. Que levem para Volta Redonda ou até para outra cidade, mas pelo que fiquei sabendo, está sendo repensado o fechamento do Maracanã. Parece que teremos Maraca no Carioca. Vamos torcer.

Outros Resultados: Coritiba 3x2 Atlético-PR, Internacional 1x0 Grêmio; Avaí 2x2 Sport; e Corinthians 0x1 Cruzeiro (quarta vitória seguida do Cruzeiro. Olho no time mineiro).

FLUMINENSE REAGE, MAS SÓ EMPATA

O Fluminense enfrentou o Goiás fora de casa e não saiu do empate em 2x2. Com o resultado, o clube carioca segue na lanterna, agora com 27 pontos, e está cada vez mais difícil acreditar na permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Os dois treinadores vieram com surpresa na escalação. Os capitães Luis Alberto e Fernandão foram barrados e ficaram no banco. Fernandão ainda entrou no fim do jogo, mas Luis Alberto ficou o tempo todo na reserva, mesmo com Cuca escalando três zagueiros, o experiente foi preterido.

O Tricolor chegou ao quinto jogo sem ser derrotado, mas ainda é muito pouco para quem está tão mal na tabela, mas na partida de hoje poderia ter sido pior. Aos 16 minutos, o Goiás já vencia por 2x0 com gols de Iarley e Romerito. A zaga tricolor estava muito mal. Parecia que teríamos uma goleada no Serrado, mas o Flu se acertou e conseguiu diminuir com Mariano no fim da primeira etapa. O lateral, mais uma vez, fez uma boa partida. Diguinho, como sempre, esteve muito mal, cometendo muitas faltas e errando passes. Fred parece sem ritmo. O forte calor de Goiás maltratou o atacante.

No intervalo, Cuca fez duas substituições. Colocou Ruy e Equi González sacando Fábio Neves e Digão. Com isso, o treinador mudou o esquema de jogo e o Flu melhorou.
O atacante Fred sofreu falta na intermediária e o argentino Equi bateu com muita categoria. O goleiro Harlei nem se mexeu. Era o empate tricolor para alegria de Cuca que vibrou bastante com o gol do gringo. O Fluminense buscou a virada, só que da metade para o fim do segundo tempo, o Goiás só não desempatou graças a atuação de Rafael. O goleiro tricolor fez pelo menos três excelentes defesas. A mais sensacional de todas ocorreu aos 39, quando Valmir Lucas cabeceou com estilo e o goleiro foi buscar no ângulo. A bola ainda tocaria no travessão antes de sair. Nos acréscimos, Rafael salvou de novo em chute de Iarley.

Agora restam sete rodadas e o Flu tem que no mínimo vencer seis jogos para sonhar com a permanência na série A, ou seja, algo quase impossível. Volto a dizer que na minha opinião, o Flu já caiu. O Tricolor enfrentará nesta semana Atlético-MG e Cruzeiro. Se continuar assim, daqui a três rodadas, os cariocas estarão matematicamente rebaixados. Já o Goiás começa a se despedir até da briga pela Libertadores e eu que já pensei um dia que o os goianos disputariam o título brasileiro... Errei feio nessa.

No clássico SanSão disputado na Vila Belmiro, o tricolor levou a melhor e venceu por 4x3 em um jogo que teve virada, expulsão e muitos gols. Foi uma bela partida decidida com um gol de falta de Rogério Ceni que ainda não havia marcado este ano.

A maioria dos gols saíram de bola parada. O primeiro aconteceu após cobrança de escanteio e o centroavante André de apenas 19 anos fez de cabeça para os santistas. Logo depois, Hernanes bateu falta e marcou um lindo gol empatando a partida, mas o Santos voltaria a ter vantagem. Rodrigo Souto, livre de marcação fez mais um de cabeça. A zaga são paulina, conhecida como uma das melhores do Brasil, hoje estava muito mal. Só que o São Paulo tinha Hernanes e o camisa 10 bateu escanteio e Washington empatou de canhota, meio sem jeito aproveitando falha do bom goleiro Felipe e a partida foi para o intervalo. O resultado era justo, os dois times jogavam para o ataque. Na etapa complementar, Jorge Wagner recebeu na área e desempatou o jogo. Luxemburgo colocou o atacante Robson e este empatou novamente o jogão. Não parava de sair gol na Vila. E dois minutos depois, falta na entrada da área a favor do São Paulo. A torcida pediu e Rogério Ceni foi bater. O arqueiro não fazia desde outubro de 2008 quando marcou justamente em um clássico contra o Palmeiras. Rogério mandou no contrapé de Felipe e colocou o Jason novamente na frente aos 23 minutos.

O Santos quase empatou em contra-ataque que Jean recebeu e deu um chapéu em Ceni. Não restou outra alternativa ao goleiro a não ser cometer a falta no atacante santista e como era último homem, Rogério foi corretamente expulso por Carlos Eugênio Simon.
Ricardo Gomes colocou o goleiro Denis no lugar de Washington e a equipe segurou o placar e chegou a 52 pontos, permanecendo na quarta colocação.

O próximo jogo é importantíssimo. Duelo de seis pontos com o Internacional no Morumbi. Os gaúchos também têm 52 pontos, mas estão na frente pelo critério de desempate. Todos os rivais estão se aproximando do Palmeiras que foi o único time entre os cinco primeiros, que foi derrotado. A gordura do Porco acabou. Se o time de Muricy não voltar a jogar bola, o título ficará longe do Palestra e o São Paulo se habilita ao tetra. Alguém duvida?