Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2021

URUGUAI VENCE PARAGUAI, TERMINA EM SEGUNDO DO GRUPO E FOGE DO BRASIL

Uruguai e Paraguai entraram em campo classificados no Estádio Nilton Santos, mas faltava definir as posições no Grupo A da Copa América. Com a vitória por 1 a 0, a Celeste terminou com sete pontos na segunda colocação e vai encarar a Colômbia nas quartas de final. 

Caso o Uruguai fosse derrotado no Rio de Janeiro, o adversário das quartas de final seria o Brasil. Com a vitória uruguaia, a Seleção Brasileira vai encarar o Chile.

 O Paraguai ficou em terceiro e terá, em teoria, um rival menos complicado na próxima fase. Os comandados de Eduardo Berizzo encaram o Peru, atual vice-campeão.

Com Arrascaeta no time titular, o Uruguai foi muito superior na primeira etapa. O meia do Flamengo quase abriu em duas oportunidades. Aos quatro minutos, o chute foi na rede pelo lado de fora. Aos sete, Antony Silva desviou e a bola ainda tocou na trave.

Mas aos 18 minutos, Nández foi derrubado na área por Angel Romero. Cavani cobrou a penalidade e marcou. No fim do primeiro tempo, Vecino chegou a marcar, mas o impedimento foi marcado e o gol não valeu.

No segundo tempo, Valverde bateu e Silva fez boa defesa logo no primeiro minuto. Aos 22, Luis Suárez foi para o jogo no lugar de Cavani. "Luisito" teve duas chances, mas não conseguiu marcar.

O Paraguai teve grande chance aos 46. Oscar Romero cobrou falta e achou Héctor Martínez na pequena área, mas o zagueiro finalizou mal. O empate garantia os paraguaios na segunda colocação da chave, mas acho que é mais jogo ser terceiro e jogar contra os peruanos. A Colômbia seria um adversário mais perigoso.

ESPANHA LEVA SUSTO, MAS VENCE CROÁCIA NA PRORROGAÇÃO

Com muita emoção, a Espanha venceu a Croácia em Copenhagen e está classificado para as quartas de final da Eurocopa. O próximo adversário sai do duelo entre França e Suíça. Os espanhóis chegaram a abrir 3 a 1, mas cederam o empate no fim e a vaga só veio depois dos 30 minutos da prorrogação. Vitória por 5 a 3 dos comandados de Luis Enrique..

Os espanhóis foram melhores no primeiro tempo. Perderam boas chances. Para variar, Morata desperdiçou oportunidade. Mas a Croácia saiu na frente aos 19 minutos após um presentão do goleiro Unai Simón. Pedri recuou a bola para o goleiro que não teve o domínio e deixou passar. Bisonho!

A Espanha seguiu apertando e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 38, Gayá tentou o chute e Livakovic deu rebote e Sarabia marcou para os espanhóis.

Na etapa complementar, a Espanha virou o marcador aos 11 minutos. Ferrán Torres cruzou da esquerda e Azpilicueta marcou de cabeça. Primeiro gol do experiente lateral com a camisa da "Fúria".

A Croácia chegou aos 21 com Gvardiola, mas Simón fez bonita defesa e evitou o empate. Aos 31, o jovem Ferrán Torres fez o terceiro gol espanhol, mas a Croácia não se entregou e buscou o empate. Aos 39, Modric fez a jogada e Orsic descontou e, aos 46, Pasalic marcou de cabeça e levou a partida para a prorrogação.

E no tempo extra, a primeira chance foi da Croácia. Orsic bateu e a bola passou raspando. Pouco depois, Kramaric parou em Simón. mas a Espanha voltou a ficar na frente com um belo gol de Morata que recebeu cruzamento de Dani Olmo, dominou e bateu forte sem defesa para Livakovic. Ainda no primeiro tempo da prorrogação,  Olmo deu mais uma assistência e Oyarzabal tocou na saída do goleiro croata.

No segundo tempo da prorrogação, a Croácia teve uma boa chance no início. A Espanha quase fez o sexto com Morata, mas o placar ficou mesmo no 5 a 3. A Espanha passa de fase, mas precisa estar mais atenta. Principalmente se encarar a França na próxima sexta-feira em São Petersburgo, na Rússia.