Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

SÃO PAULO PASSA FÁCIL PELO BOTAFOGO E DISPARA NA LIDERANÇA

No confronto entre o líder do Campeonato Brasileiro contra o penúltimo colocado, deu a lógica. O São Paulo amassou o Botafogo no Morumbi. Venceu por 3 a 0 e se isola cada vez mais na ponta.

O Tricolor já abre sete pontos de vantagem para o Atlético-MG na liderança. Nenhuma equipe com tamanha vantagem na história dos pontos corridos perdeu o título com tal vantagem. Já o Botafogo acumula a quinta derrota seguida. É o time que menos venceu na competição. São apenas três vitórias. Está difícil imaginar que a Série B não seja o futuro.

O Botafogo começou a partida com novidades. Honda foi barrado e Kalou escalado no time titular, mas o marfinense não fez nada de muito produtivo nos 45 minutos em que esteve em campo.

O São Paulo não deixou o Botafogo nem respirar. O atacante Brenenr fez os dois primeiros e Reinaldo ampliou em cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. O Botafogo ainda teve o zagueiro Marcelo Benevenutto expulso na primeira etapa.

Vitor Bueno quase fez o quarto na etapa final, mas a bola bateu na trave. Mas Hernanes aumentou aos 44 em chute de fora da área.

NÃO FALTOU EMOÇÃO NO EMPATE ENTRE GRÊMIO E SANTOS EM PORTO ALEGRE

Por muito pouco que a invencibilidade de 16 jogos do Grêmio não vai por água abaixo. O Santos vencia até os 56 minutos do 2º tempo, mas Diego Souza deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Tudo igual no jogo de ida das quartas de final. Na próxima quarta-feira, a decisão será na Vila Belmiro.

Empate sem gols classifica o Peixe, mas eu não duvido do Grêmio mesmo jogando fora de casa e o time de Cuca terá um importantíssimo desfalque que é o venezuelano Soteldo que já não jogou em Porto Alegre.

O Santos surpreendeu mesmo fora de casa, mas o time vem jogando bem fora de casa na Libertadores. Tanto que não perdeu nenhum jogo como visitante.

O Santos abriu o placar aos 35 do primeiro tempo com Kaio Jorge. Vanderlei saiu mal, Felipe Jonathan cabeceou para o meio e o jovem atacante mandou para as redes.

No segundo tempo, o Santos ficou sem Diego Pituca que foi expulso. O Grêmio foi para cima e só conseguiu chegar ao empate graças ao VAR que flagrou que a bola bateu no braço de Vinícius Baliero  em cruzamento de Ferreira. Pênalti marcado. Diego Souza assumiu a responsabilidade e bateu muito bem sem chances de defesa para Jhon.

BENZEMA CLASSIFICA REAL MADRID PARA AS OITAVAS DA CHAMPIONS

Todos saíram satisfeitos após o apito final na partida entre Real Madrid e Borussia Mönchengladbach na capital espanhola. O time da casa venceu por 2 a 0, mas o empate no outro jogo do grupo classifica a equipe alemã para a próxima fase.

O Real Madrid corria riscos de uma eliminação precoce na fase de grupos, mas dependia apenas de si e venceu graças a dois gols do francês Benzema.

O Real chega aos 10 pontos e passa como líder do Grupo B. O Borussia com oito avança em segundo. O Shakhtar Dontesk também somou oito pontos, mas perdeu para o time alemão no critério do confronto direto. AInternazionale ficou em último lugar na chave e nem vaga para a Liga Europa pega.

Os dois gols de Benzema foram marcados no primeiro tempo. Aos oito aproveitou cruzamento de Lucas Vazquez e abriu o placar. Aos 31, foi a vez do brasileiro Rodrygo ser o garçom para outra testada de Karin.