Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2018

MAXI LÓPEZ SALVA

O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e dá uma respirada na luta contra o rebaixamento. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Maxi López em cobrança de pênalti na etapa final.

No primeiro tempo, o Tricolor quase abriu o placar com Luciano em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e Martín Silva deu um tapinha e a bola bateu no travessão. O goleiro uruguaio ainda salvaria pouco depois em outro arremate de Luciano.

O time do Vasco, que luta contra o rebaixamento, poderia mostrar mais vontade em campo. Falta criação ao time. Não dá para achar que o questionado Fabrício vai armar as jogadas e levar o time ao ataque. Giovanni Augusto e Thiago Galhardo que são da posição, ficam no banco de reservas.

No segundo tempo, Alberto Valentim sacou Fabrício e colocou Thiago Galhardo. Em uma das primeiras jogadas do camisa 8, bola cruzada na área que bateu na mão do zagueiro Paulo Ricardo. Pênalti bem marcado e convertido por Maxi López, jogador mais lúcido do Cruz-maltino.

Após ficarem desvantagem, o Flu foi para cima. Marcelo Oliveira colocou Everaldo em campo e o atacante deu um calor na zaga vascaína. Mas o Vasco conseguiu segurar a importante vitória e o Tricolor concentra as forças para a semifinal da Copa Sul-Americana diante do Atlético-PR.

ARSENAL CORRE ATRÁS E BUSCA EMPATE COM LIVERPOOL

Arsenal e Liverpool fizeram um jogo muito bem disputado em Londres. Melhor em campo, o Liverpool saiu na frente, mas o time da casa chegou ao empate. Os "Reds" chegam aos 27 pontos e se isolam na liderança, mas podem ser superados pelo City que joga em casa contra o Southampton no complemento da 11ª rodada. O Arsenal está em quarto com 23.

No primeiro tempo, os "Reds" tiveram um gol mal anulado. Mané não estava em posição irregular, mas a arbitragem não viu assim. No fim do primeiro tempo, Leno saiu mal e a cabeçada do zagueiro Van Dijk explodiu na trave.

Na etapa final, o capitão Milner abriu o marcador aos 16 após rebatida de Leno. O time da casa quase empatou no minuto seguinte, mas Alisson fez grande defesa em chute do uruguaio Torreira. 

O Liverpool era mais perigoso, tem mais time. Mané e Roberto Firmino desperdiçaram chances. Leno ainda salvou em mais uma cabeçada de Van Dyjk.

O Arsenal chegou ao empate aos 36 minutos com Lacazette que recebeu na área, fintou Alisson e mandou para as redes. Bellerín ainda teve chance de marcar o gol da virada, mas a bola saiu por pouco.

O Arsenal foi premiado por não ter desistido da partida. Não faltou dedicação da equipe comandada por Unai Emery.

VINÍCIUS JR ENTRA E REAL VOLTA A VENCER NO ESPANHOL

O Real Madrid voltou a vencer no Campeonato Espanhol depois de seis rodadas e muito graças a entrada de Vinícius Júnior em campo. O atacante foi chamado por Santiago Solari aos 28 minutos da etapa final quando a partida estava empatada em 0 a 0.

Vinícius Júnior chutou a bola do primeiro gol, mas contou com desvio em um adversário e abriu o marcador.

O ex-atacante do Flamengo entrou na vaga de Asensio. O Real martelava, mas o Valladolid era perigoso nos contra-ataques e já tinha colocado bola na trave e feito Courtois trabalhar bem. Aos 37 minutos, Vinícius Júnior recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou. A bola não entraria, mas bateu em Alcaraz e traiu o bom goleiro Masip. 

Pouco depois, aos 41, Vinícius Júnior deu o passe para Benzema que foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido pelo capitão Sergio Ramos com cavadinha.

O Real volta a vencer depois de três derrotas seguidas. A equipe chega aos 17 pontos e assume, provisoriamente, o sexto lugar na tabela de classificação. Vinícius Júnior merece mais chances no time principal.